Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Quadros: Gios E azonic evllution (aquele que trinca)
Fórum DH Brasil > Categorias > Discussão Geral DH/FR
Jo?oPonez
Boua tarde pessoal!
Gostaria de saber uma d?vida a respeito desse quadro, gios!
Tem muita gente comprando esse quadrinho, mas gostaria de saber uma coisa em rela??o ? sua ?ngula??o.
Voc?s ja viram o ?ngulo da caixaria de dire??o? N?o acharam ela muito reta n?o?
Isso para voces n?o influencia na hora das puxadas pra pular?
Comprarando com a antigo azonic, que era boa pra caramba, mas tinha falha na solda, qual seria a melhor no qusesito de angula??o?
Lembrando que ? para urban, suspa single crown de 80mm a 150mm....

O gios ? tamanho 13 apenas?
Minha pergunta para tal, ? porque surgiu uma oportunidade de comprar esse gios, ou eu compro uma azonic super bem tratada com um amigo meu, que anda comigo e tals... ta refor?ada...

Alysson-4x, kavera_mtb, adrianoccunha, antonio amaral, pessoal que tem esse quadro pode me ajudar?
kavera_mtb
cara.. voce deve ter feito uma busca, e visto as bikes.. a angula?ao ? reta sim.. mas depende com qual suspa vc usa.. eu to com uma de 130mm, o head tube fica enclinado sim (nao tenho a minima no?ao de quantos graus), se colocar um garfo rigido, ainda assim fica inclinado(tenho nas minhas fotos do pink bike..), ela n ? reta.. apenas aparenta. mas por ser 14 cm de head tube (muito grande pra um quadro), isso pode ajudar, tendo mais

se n me engano, quanto maior a angula?ao da cx de dir, mais arrisca, e sencivel para pancadas ela responda.. mas com a cx mais "reta", suporta maiores pancadas, e de dificil controle.

oq uadro ? de 13.5

(nao entendi direito as suas duvidas, espero q seja isso o q disse)

abra?os
Alysson-4x
E ae...

Eu n?o acho a inclina??o da cx de dire??o muito reta e nem muito inclinada. Sinceramente veio, eu n?o gosto do meu quadro. Eu n?o me adaptei, to custando mesmo a andar nele. Eu tinha um ballistic 4x antes que quebrou, quadro era show mesmo, sem brincadeira. Pena que ele ? bem fr?gil.

A minha frente t? muito alta, deve ser por causa dos 140mm da PIKE. Eu acho o Gios meio bizarro, sem brincadeira. Ele ? um quadro que tem a distancia selin mesa muito grande para um quadro 13,5'' e a traseira muito baixa( seat tube pequeno).

Para urban o legal ? um quadro com pouca inclina??o para absorver mais os impactos que s?o drops( impacto na vertical) ao contrario num DH que a suspensao tem que t? mais inclinada para absorver os impactos do terreno e ficar mais arrisca.

Se vc ta procurando resistencia o quadro ? esse aliado com um custo baixo esse ? o quadro. Mas de qualquer maneira voce quem sabe.
Thiago
Andei um bom tempo de Azonic e digo que se for pra usar single crown, pegue ele. A geometria ? bem melhor do que a do Gios. ? um quadro que a maioria se "encaixa" bem.
Vinicius adhv
nao conhe?o gios, mas o azonic ? um quadro mt bala, geometria boa , mas quebra n?...
mas ? mt bala
wittlich
tenho um gios, ? o meu segundo j? (o 1 roubaram), to a mais de 3 anos andando com este quadrinho e te digo que gosto muito. to usando meu com uma tora, 130mm de curso, geometria, pelo menso pra mim, fico perfeita!

? um bom quadro sim, nao tenho a reclamar, principalmente pela questao custo beneficio.

olha ele a?:

um abra
Renato_DH
Cara acho Muito chique esse azonic mais ja vi 3 quebrando na minha frente de amigo meu , 2 com single e 1 com dc ... E esse gios acho q nunca vi nenhum quebrado , so acho ele meio baixo !!
antonio amaral
QUOTE(Renato_DH @ Jan 16 2007, 09:21 AM) [snapback]96612[/snapback]
Cara acho Muito chique esse azonic mais ja vi 3 quebrando na minha frente de amigo meu , 2 com single e 1 com dc ... E esse gios acho q nunca vi nenhum quebrado , so acho ele meio baixo !!

tamb?m n?o v? gios quebrado, ali?s nem ouv? falar, e olha que tem muito quadro desse rodando

com suspa de at? 130mm ele fica muito bom

abs
Jorge Ricardo
a vantagem do gios ? a resistencia mesmo, a geometria tem muita gente q nao gosta. Eu ja usei 1 por mais de 1 ano, vendi, mas acabei pegando um de novo, pq nao tava afim de gastar dinheirao em quadro rigido. Sei la cara, ate q eu gosto da geometria dele.
P3dro dh rj
QUOTE(wittlich @ Jan 16 2007, 05:57 AM) [snapback]96597[/snapback]
tenho um gios, ? o meu segundo j? (o 1 roubaram), to a mais de 3 anos andando com este quadrinho e te digo que gosto muito. to usando meu com uma tora, 130mm de curso, geometria, pelo menso pra mim, fico perfeita!

? um bom quadro sim, nao tenho a reclamar, principalmente pela questao custo beneficio.

olha ele a?:

um abra?o

Linda a tua bike cara, parab?ns!
wittlich
VLW KRA! smile.gif
Jo?oPonez
Ent?o galera, acabei deixando o quadro do meu amigo de lado, e peguei um gios pra testar, montei ele ontem, fotos eu posto daqui uns dias.
Ainda n?o pedalei, nesse domingo espero pedalar e testar o quadro, dai eu posto minha opini?o sobre ele, de vista, e em cima dele at? que n?o achei t?o ruim.
O angulo da caixaria n?o ficou t?o reta de olho...
A suspa ? de 130mm que comprei do fabanha.
E nem testei a suspa direito Fabanha!
DIGOCEWOR
Meu irm?o tem um Gios Freeride e ? um quadro muiuto forte e bem na m?o.
Quebrar tudo quebra um dia mas nunca v? um Gios quabrado.
kavera_mtb
eu sei de uns quebrados...

um (o classico) q bateu numa arvore..
2 q quebraram a cx de dir..( mas n vi nenhum ainda, um ? daqui de curitiba) e outro q n tem camera para tirar foto.
outro entre o central e os stays.

vou tentar conseguir as fotos..

vou providenciar fotos de uns aq.. mas n se assustem, pois olhem a quantidade de quadros destes rodando por ai..

abra?os
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2014 Invision Power Services, Inc.