fdolzan
06/08/2006 - 15:56
Senhores administradores do F?rum:
Eu n?o aguento mais entrar no f?rum procurando algo legal sobre DH pra ler e encontrar t?picos que n?o tem um porque tipo: "n?o sei que bike eu compro? RN1 x 303, ou ent?o, qual a melhor cor para os meus aros?" como o dhigo j? falou em algum t?pico: "isso ta virando f?rum de tuning e n?o de DH",
Ent?o eu sugiro que o forum DH seja, dividido em partes, tipo assim:
t?picos DH (pistas, fotos, rol?s...)
T?picos FR (up)
T?picos Bike (fotos, pe?as e e tal)
T?picos duvida onde o cara pergunta coisas como: qual melhor cor de avan?o, ou raio cromados x pretos, que bike eu compro? e etc)
T?pico Tuning ( pros caras que n?o andan fazerem um tipinho, todo mundo ? filho de Deus n?)
T?pico porrada ( para os caras se pegaram na porrada, pq tem cara ai que n?o se aguenta) esse t?pico ? opcional, hehe.
Eu acho que ficaria melhor e pouparia o tempo de muita gente boa aqui que gosta de pedalar mesmo, vejam bem todo mundo ficaria feliz, e cada um na sua praia.
Ent?o se voc? leu at? aqui e concordou com a id?ia. poste sua mensagem de apoio. ou de rejei??o.
Abra?os a todos os downhillers, bejo pras mina, e p? na bunda do resto
Felipe Dolzan
Fred.dh
06/08/2006 - 16:01
a ideia eh boa....
eu acho q n?o devia dividir tanto assim ,mais tinha de ter um para pe?as , decidir qual bike e talz...
Caiomax
06/08/2006 - 16:42
Concordo que nego exagera, mas dividir vai acabar com o movimento em algumas ?reas.Abs!
André Molteno
06/08/2006 - 16:42
Apoiado!
Abs []?s
Patrick Canhete
06/08/2006 - 16:46
eu apoio MUITO!!!
ia ficar bem mais organizado, parabnes pela ideia...
Eu naum costumo me posicionar nesses topicos q tem briguinha ultimamente, mas realemnte chegou num ponto em q a coisa ta feia, o forum ta feio, as discuss?es s?o em sua maioria estupidas e sem sentido, perguntas banais e sem resposta s?o postadas aki como se n?o existisse uma forma de se descobrir a resposta sozinho, em sites de bike, google, revistas etc...
A divis?o do forum seria um trabalho a mais, imagino q um gasto a mais e uma perda de tempo, pelo simples fato de que os mesmos caras q causam com o forum assim v?o continuar as mesmas pessoas, fazendo os mesmos comentarios sem nexo e falando as mesmas porcarias que td mundo ja ta cansado de ler.
O DH Brasil ja foi muito criticado nos ultimos anos por ser um forum de "panelinha", pq a panelinha pode td... e a gente q eh novo num pode nada... soh fica quem eh amigo... etc... O que ninguem para pra pensa eh que pra fazer parte dessa t?o exclusiva "panelinha" basta n?o causar, basta ter bom senso e usar o forum pra assuntos agradaveis e de preferencia inteligentes. Pode postar foto de bke, pode perguntar qual bike vale mais a pena, pode falar oq quiser, desde que pense antes de escrever....
Se voc?s querem saber eu acho q os moderadores tem sim q sair banindo quem eles bem entenderem. Ta causando? VOA MEU AMIGO!
Num ta satisfeito? problema eh seu, esse espa?o eh particular, vc naum paga nada e os moderadores tem direito de botar pra fora quem eles quiserem.
GINHU DH
06/08/2006 - 17:09
falo td balog
eu frequento outros foruns n?o relacionados a bike e te digo funciona!
tem q banir a galera sem avisar
e se registrar de novo bane tb?m
viro bovespa aki
avaliem a minha bike?
t? loco!
se vira nego! ve qto tu gasto e tira uns 20% 30% pra vende dependendo!
Hardbiker
06/08/2006 - 17:32
Eu acho o seguinte...
- Acredito que pra galera antiga do f?rum, os t?picos j? saturaram, pouca novidade, poucas coisas interessantes, pois, j? se debateu de tudo aqui no f?rum, desde coisas banais at? coisas de grau t?cnico alto, novidades, discuss?es e troca de id?ias de alto n?vel etc... (isto tudo na fase do f?rum fechado)
- Ap?s isso, foi liberado durante um tempo o acesso ao f?rum, a? foi uma chuva de besteirol, t?picos como: "Caloi barraforte com Suspa DC, guenta??" ou "Super Monster em Alfameq Tirreno, arranca a frente??"...... etc, etc, etc... quem de n?s da galera mais antiga n?o pensou: "Putz, o f?rum foi invadido por uma gurizada e uma chuva de t?picos podres e in?teis !!" Quem de n?s n?o "discutiu" com aquele user (Ronni DOwhill na veia) pois o cara postava uns 175 posts por dia, s? de bobagem.... fora os outros todos...
- Depois, v?rios destes foram banidos e a coisa melhorou um pouco...
- A minha opini?o ? que o f?rum chegou a um n?vel muito alto que quase n?o h? mais o que de discutir, j? se falou das bikes e pilotos mais tops, picos mais tops, melhores champs do mundo, etc, etc etc... os t?picos t?o mais institucionais (divulga??o de champ, etc)
- De tudo isso que falei, n?o atribuo culpa nenhuma ao pessoal do DHBrasil, admins, moderadores, colunistas, pois na home do DHBrasil sempre temos novidades, fotos, releases e coisas interessantes, mas na parte dos usu?rios do f?rum (incluindo eu) ta faltando criatividade...
flw
Dhiogo
06/08/2006 - 17:53
O bom ? ver que a maioria dos membros que postaram at? agora, s?o membros antigos, membros que viram o f?rum se iniciar at? chegar aos dias de hoje.
Esses mesmos membros quando entram na discuss?o geral, s? de olhar o t?tulo do t?pico, j? tem no??o do que se trata...
Volto a repetir, t?pico in?til sempre vai ter respostas in?teis.
Come?a deletar quem atrapalhe os topicos, se vc achou o topico inutil apenas n?o comente!!!!!
Kona stab
06/08/2006 - 18:10
QUOTE(sette @ Aug 6 2006, 09:00 PM) [snapback]65795[/snapback]
Come?a deletar quem atrapalhe os topicos, se vc achou o topico inutil apenas n?o comente!!!!!
Concordo plenamente. N?o tem nada para falar n?o entre no topico.
MarkiM
06/08/2006 - 18:24
QUOTE(Kona stab @ Aug 6 2006, 06:10 PM) [snapback]65798[/snapback]
Concordo plenamente. N?o tem nada para falar n?o entre no topico.
Flo poco mais disse tudo .
Concordo !
()'s
Vinicius_DH
06/08/2006 - 18:39
concordo com o balog
a e se querem se xingar chinga pelo pm ninguem quer ficar vendo esse tipo de discussao nos queremos discussao mais ? sobre dh n sobre essas intrigas q sao um saco da raiva de ve nego se xingando nos topico
cunha.
06/08/2006 - 18:53
olha eu achei a ideia muito boa
eu so novo no esporte mas o forum me ajudo bastante
e acho que essa ideia ia melhorar muito o forum
por que cada um so ia entra onde ta afim
tipo podia te uma so de fotos,descri??o do role e talz
uma de QUESTOES TECNICAS que ia ser so para perguntas e duvidas
e fazer com que os mnoderadores nao deixem besteira no lugar ou seja
cada vez que alguem postar betesira no lugar errado passar para o lugar certo como o OFF TOPIC
eu fa?o motocross e trilhas e frequento uns foruns de moto HA muito tempo
entrem so para dar uma olhada como e organizado
tem uma categotia para cada coisa, o forum fica mais organizado e evita os caras ficaram irritados com quem ta comecando e tem um monte de duvidas
se tiver uma categoria so para duvidas como a questeoes tecnicas so entra quem quise ajuda simples
entrem aqui para dar uma olhada
www.terrasolta.com.br
ou nesse aqui olha a quantidade de sessoes
www.lidermotos.com.br/forum
trabalho de mais , dividir o forum em varios topicos, pra que isso? vc n?o gostou do topico do cara ent?o n?o comente so isso
Cara , acabei de postar uma resposta em um t?pico igual a isso , e sem ver esse t?pico !!!
WoW , tranmiss?o de pensamento !
Aaeuaeuhae ,
Abra?os !
A , quase esqueci , meu apoio total !
E mais rigideza com a bani??o de users incovenientes.
GINHU DH
06/08/2006 - 19:06
kra sem nexo montar um parta pra valiar a bike
v? no mecanico q ele avalia pra vc!
julimar
06/08/2006 - 19:11
Gostei da ideia do topico da pancadaria

aHUIAiuaHuiaHiua apoiado!!
flw
andre1974
06/08/2006 - 19:24
po gurizada!
basta nao responder.
rchavarria
06/08/2006 - 19:50
Dividir muito ? uma experi?ncia que j? fizemos no passado, creio que antes de voc? estar aqui Felipe ( n?o tenho essa certeza ).
Mas ? como alguns disseram, postar s? por postar ? que ? o problema.
N?s somos muitos ? liberais, como eu j? disse em outras oportunidades, tem f?runs por a? que s? o fato de voc? postar um "up" no classificados ? passivel de puni??o.
Sejamos mais cuidadosos com o tipo de t?picos que s?o postados, s? isso.
QUOTE(andre1974 @ Aug 6 2006, 10:24 PM) [snapback]65817[/snapback]
po gurizada!
basta nao responder.
exato, se ninguem gostar do t?pico, ? s? nao responder que ele vai descendo e ninguem mais v?...
e se alguem postar algo tipo "responde ae galera", "up", "comentem ae" ? banido ou tem o t?pico fechado.. sei la..
NUM TEM JEITO MESMO N?O TEM QUE COME?AR A BANIR ...OLHEM U TOPICO DO PORTELA AQUILO EH ZUA??O COM A NOSSA CARA SO PODE!
Alysson-4x
06/08/2006 - 20:46
F?rum sempre vai ter porrada galera, entenda... CONFRONTO DE OPINI?O LEVA A DISCUSS?O!
T? certo que isso est? exagerado ultimamente, mas sair banindo todo mundo que ve pela frente ?
Acho que alguns tem de se lembrar que um f?rum com meia duzia de membros n?o ? forum, ? CHAT DE MSN!
Que volte a bloquear os novos membros! Ponto final! Mas isso leva a problemas como limita??o de diversidade de t?picos!
Basta lembrar que o f?rum ? de DH e n?o de pancadaria! Quer chamar aten??o para sua discuss?o? Vai pro ratinho e derivados!
Falei..
Abra
guaxymim adhv
06/08/2006 - 21:08
otra coisa cria um topico soh para pistas em todo o brasil dividido por regi?es assim podendo sabe mais sobre pista e concordo com aqela divisao seria mais interessante pq tem uams pergunta q fzem q parece q nunka andaram numa bike boa ideia
fdolzan
06/08/2006 - 21:13
QUOTE(rchavarria @ Aug 6 2006, 10:50 PM) [snapback]65822[/snapback]
Dividir muito ? uma experi?ncia que j? fizemos no passado, creio que antes de voc? estar aqui Felipe ( n?o tenho essa certeza ).
Mas ? como alguns disseram, postar s? por postar ? que ? o problema.
N?s somos muitos ? liberais, como eu j? disse em outras oportunidades, tem f?runs por a? que s? o fato de voc? postar um "up" no classificados ? passivel de puni??o.
Sejamos mais cuidadosos com o tipo de t?picos que s?o postados, s? isso.
Certo Raul sou novo no Dh (quase um ano), mas acho que eu sou um pouco mais velho que os outros e trabalho muito, tenho pouco tempo para ficar na frente do computador lendo coisas que n?o acrecentam nada para ningu?m, por isso pensei se o f?rum tivesse mais op??es n?o ia nem olhar o que n?o me interessa, por exemplo, nunca entrei no f?rum de XC pois acho que n?o vou encontrar nada l? que me interesse. N?o abrir o que n?o me interessa, ? uma solu??o, o problema que nem sempre o t?tulo anuncia a bobagem postada, e eu tenho um problema que eu quero ler tudo sobre DH e vou abrindo, efim ? um problema, ps.: tenho encontrado coisas boas no ridemonkey.com.
Mas eu acho que a galera tem que se controlar tamb?m, esses dias eu ia criar um t?pico sobre m?dicos que fazem DH, assim como eu e o jpsidou, mas n?o criei pq achei que era bobagem, ent?o acho que tem gente aqui exagerando..
Cara acho que n?o ? o caso daqui, mas h? alguns anos aqui em POA, un cara matou o outro a porrada em um postinho, por causa de uma discuss?o em um f?rum, que ? daqui lembra, num posto da Nilo.
Abra?o
Felipe
Forsaken
06/08/2006 - 21:24
Acrescentar divis?es n?o vai resolver nada, se do jeito que est? j? tem gente que n?o l?, entra num t?pico com 4 p?ginas e tem coragem de postar o seguintte:..." N?o li tudo mas a minha opini?o ? essa..." Sendo que muitas vezes a duvida j? foi esclarecida e nem precisava daquele cidad?o ter posta do um resposta que muitas vezes outros j? colocaram antes.
T?pico in?til? IGNOREM, eu participo aqui tem alguns anos e j? li muita coisa sobre bike que com certeza um iniciante ainda n?o tem conhecimento, eu participei daqui muuuuuito tempo asntes d epoder comprr minha bike de DH, muitas pessoas devem ser asism tbm, ent?o tenhamos mais paciencia, se o cara posta algo e d? pra ntar que ? com boa inten??o(perguntas e duvidas) n?o custa responder, se acha a pergunta rid?cula, n?o responda. Outra pessoa vai tirar a duvida do cara ou ele vai acabar procurando em outro canto.
Luiz.Fernando
06/08/2006 - 22:00
QUOTE(andre1974 @ Aug 6 2006, 10:24 PM) [snapback]65817[/snapback]
po gurizada!
basta nao responder.
perfeito.
sele??o natural, se niguem responder uma hora o cara vai se BANIR sozinho, mas o que reparo ultimamente que os topicos idiotas est?o dando mais ibope do que qualquer outro.
fellipe guacui espirito santo
06/08/2006 - 22:17
O NEG?CIO ? DEIXAR NEGUINHO PREGO SE MATAR PR? L? E PENSAR Q DIVIDIR DESSA FORMA, S? IRIA MULTIPLICAR A BAGUN?A POR 3!!!!!!!!!!!!!!
Thiago
06/08/2006 - 22:44
O portugu?s de alguns podia melhorar. Nada contra nenhum tipo de "grupo" mas as vezes vem uns e come?am a escrever com uma linguagem que chamam de "emo". Tem uma coisa que se chama adequa??o. Existe o ambiente certo pra cada tipo de linguagem. Usem a linguagem "emo" num ambiente "emo". Aqui ? um ambiente s?rio, vamos usar uma linguagem um pouco mais s?ria. Um portugu?s b?sico n?o ? dif?cil e n?o faz mal a ningu?m. Um bom exemplo de erro facilmente corrigivel ? o fato de usarem "achao" no lugar de "acham". Virou moda.
Abra?o!
acho que o topico "melhorias no forum" deveria ser fixo.
Hugo_Motta
06/08/2006 - 23:44
o que deveria acontecer ? um conscienti?ao de alguns membros..
o cara ? novato ou nao entende e poem no forum, eai vem um babaca
e j? fala um monte de merda e se um fala geral pega corda
a galera tem que ser mais HUMILDE e mais RESPEITADORA..
obrigado
Ronieq
07/08/2006 - 00:33
HUGO MOTTA falou bonito:
"a galera tem que ser mais HUMILDE e mais RESPEITADORA.."
Ai sim eu li uma coisa boa, humildade...
Acho que criar subdivis?es ? uma ?tima id?ia, por?m vai ser muito trabalhoso administrar, e seria imposs?vel n?o convidar novos administradores. Eu sugiro uma esp?cie de c?digo de ?tica e uso inteligente por parte dos frequentadores, acho que seria mais f?cil pra quem administra.
Regras do tipo:
-escrever num portugu?s leg?vel;
-pesquisar antes de criar novos t?picos;
-proibir certos avatar?s que pra uns ? besteira, j? pra outros pode ser ofensa;
-galera antiga ser mais humilde;
-galera nova ter mais respeito;
-limitar o tamanho da assinatura dos usu?rios (tem cara que comenta 1 linha e sua assinatura tem 10);
-galera que ? conhecida n?o usar t?picos pra ficar trocando id?ia, ou ent?o criar um "chat-msn";
-entrar no t?pico e responder restritamente o que foi abordado desde o in?cio. N?o gostou, n?o responda, ? f?cil. N?o come?ar novos assuntos dentro do mesmo t?pico, porque vai ficando enorme e um assunto interessante pode ficar no meio de uma coisa chata que ningu?m v?.
Tem umas coisas que s?o pura perda de tempo, tem cara que fica feliz porque pula 1m e em seguida vem outro prepotente e fala que pula 1m e 1cm, s? pra detonar o primeiro. Acho que os administradores deveriam ter toler?ncia zero e banir ou dar suspens?es severas, a? conforme a galera vai sendo catequizada, v?o sendo mais tolerantes, etc.
Algu?m j? viu o f?rum do www.clubedohardware.com.br ? Tem dezenas e dezenas de subdivis?es, e funciona muito bem, porque tem administradores pra caramba e m?o de ferro. As regras s?o clar?ssimas. Como o Bender disse, l? se dar mais de um "UP" o cara j? ? confiscado!
colombo dh cycles
07/08/2006 - 01:33
entro nesse forum desde q comprei essa merda de computador..acho q fazem uns 4 anos, ja li muita coisa interessante, aprendi tbm....entrava todos dias, cheguei a comentar bastante, hoje em dia s? respondo quando em irrito com alguma bobagem...e ultimamente se eu entro n?o acho nenhum t?pico interessante ja pelo titulo...ai acabo indo po off topic procurar besteirol...
acho q as divis?es est?o ?timas, a ?nica que chegou a fazer falta foi a do OFF q acabei de comentar...e como ja temos ela est? bom.
a id?ia de limitar as assinaturas ? muito boa tbm!
aquelas assinaturas com imagens gigantes DE SUPOSTOS PATROCINIOS s?o ridiculas, muita coisa escrita tbm polui muito o forum....?vatar de gif tbm seria interessante ser proibido na minha opini?o.
Muito bem lembrado tbm ? a linguagem emo-meiguxaxxx-fofixxx-muniitinhaaazzxxzxzxz, isso ? insuport?vel em qualquer leitura...
Pixicata
07/08/2006 - 02:09
Por enquanto vou me adaptar a pol?tica do: "n?o tem fundamento, n?o respondo"...
Mas realmente t? foda, assinaturas gigantes (pra que isso?), t?picos com t?tulo sobre uma coisa e assunto de outra, t?picos repetidos, neguinho que n?o l? o t?pico todo e posta, portugu?s sendo assassinado, brigas, etc... P? galera, n?o tem nada a ver com os moderadores e sim com os usu?rios comuns, imagina os moderadores ler tudo que entra no f?rum e em v?rias sess?es ainda por cima, n?o tem como, n?s mesmos temos que nos policiar e prestar aten??o pra postarmos e respondermos algo que acrescente cultura (sobre bike) a algu?m, isso sim ? tirar uma d?vida e n?o dar uma reposta com um monoss?lado e deu, que n?o serve absolutamente pra nada. Muito t?picos, se o cara procurar ele mesmo em algum site de loja, site de busca, at? mesmo aqui no "pesquisar", o cara acha tranquilo a resposta e n?o abre mais um t?pico desnecess?rio. Acho tamb?m que deveria voltar a ser "fechado", entrada somente com indica??o de um usu?rio, no meu ponto de vista evitaria bastante a queda do n?vel, at? pq ningu?m vai indicar um jaguara, e sim no m?nimo algu?m que queira aprender ou at? mesmo compartilhar conhecimento. Falowww
Eu acho q o q tinha q ser feito no forum para melhorar ja foi feito.
As sub-divisoes sao boas, o controle nao eh nem exagerado e nem omisso,
as possibilidades de boas informacoes sao varias.
Na minha opiniao, o q falta agora, depende somente dos usuarios.
Querem um forum melhor? Facam o forum melhor...
Postem topicos legais, falem sobre trilhas e como acha-las e ponham fotos, discutam problemas tecnicos, postem as fotos e informacoes das corridas q vcs foram e pretendem ir,
Postem menos topicos inuteis, nao respondam aos topicos inuteis, nao comprem brigas desnecessarias...
O nivel do forum nao eh feito de administradores e moderadores, mas sim dos usuarios q o frequentam.
Rafael M5
07/08/2006 - 09:15
QUOTE(Val @ Aug 7 2006, 08:58 AM) [snapback]65909[/snapback]
Eu acho q o q tinha q ser feito no forum para melhorar ja foi feito.
As sub-divisoes sao boas, o controle nao eh nem exagerado e nem omisso,
as possibilidades de boas informacoes sao varias.
Na minha opiniao, o q falta agora, depende somente dos usuarios.
Querem um forum melhor? Facam o forum melhor...
Postem topicos legais, falem sobre trilhas e como acha-las e ponham fotos, discutam problemas tecnicos, postem as fotos e informacoes das corridas q vcs foram e pretendem ir,
Postem menos topicos inuteis, nao respondam aos topicos inuteis, nao comprem brigas desnecessarias...
O nivel do forum nao eh feito de administradores e moderadores, mas sim dos usuarios q o frequentam.
Concordo plenamente com o Val. A qualidade dos t?picos que lemos ? proporcional ? qualidade do que postamos.
Gabriel Pimenta
07/08/2006 - 10:35
Pior do que t?picos supostamente in?teis ? o portugu?s inintelig?vel de alguns usu?rios...simplesmente imposs?vel de entender o que a pessoa quer dizer, parece que ? outro idioma, n?o ? poss?vel ! ! !
Thiago
07/08/2006 - 16:47
QUOTE(Linosfly @ Aug 7 2006, 01:08 AM) [snapback]65897[/snapback]
Eu sugiro uma esp?cie de c?digo de ?tica e uso inteligente por parte dos frequentadores, acho que seria mais f?cil pra quem administra.
Infelizmente o mais dif?cil (ou imposs?vel) ? botar isso na cabe?a dessa galera que avacalha. Porque quem tem ?tica e bom senso, j? toma isso como uma regra subentendida de qualquer f?rum, comunidade, etc. Isso faz parte da educa??o. E isso infelizmente muitos n?o tem...
Como diz o Val: "o q falta agora, depende somente dos usuarios." INFELIZMENTE. Pq se dependesse apenas dos moderadores, seria bem mais f?cil e, provavelmente, j? teria sido resolvido...
Abra?o!
QUOTE(Thiago @ Aug 7 2006, 04:47 PM) [snapback]66042[/snapback]
Infelizmente o mais dif?cil (ou imposs?vel) ? botar isso na cabe?a dessa galera que avacalha.
Concordo contigo. Por?m existem alguns brucut?s que se as regras de conv?vio em sociedade n?o estiverem bem claras e expl?citas, eles n?o t?m bom senso algum, e agem como....brucut?s.
? como regras de tr?nsito, elas t?o ali pra serem seguidas, quem n?o age corretamente leva canetada e a? d?i no $.
[]?s
07/08/2006 - 17:46
realmente, HUMILDADE ? tudo!!! eu nunca concordei com o q fazem alguns com os novatos!!! NINGU?M ? obrigado a saber o q ? CROWN!!! mtos pensam q agindo c aspereza se tira um barato, ? facil zuar os outros!!! tenhamos mais paci?ncia com d?vidas de iniciantes, esse ? um problema q mto me aborrece, e mais uma coisa, quem ? q naum zuou um t?pico "idiota" e l? na frente aprendeu algo com esse mesmo t?pico??? HUMILDADE ? O CAMINHO!!!
GuNKiLLaH
07/08/2006 - 18:00
Como muitos ja disseram eu concordo que ? um problema dos usuarios e n?o da modera??o, n?o acho que dividir o forum vai melhorar algo e nem regras novas, temos um forum muito liberal, mas nunca tivemos problemas com isso. N?o acho que o problema s?o as regras e sim que a quantidade de usuarios ? grande e isso gera um conflito maior de id?ias, se todo mundo conseguir respeitar o outro seria muito mais facil, ideias podem at? divergirem, educa??o n?o!
Quando comecei a postar no forum WEIGHT WEENIES eu fui advertido pelo moderador porque eu usava a cor vermelha, realmente percebi que atrapalha e parei de usar l? e aqui, acho que seria um saco tanto para moderadores quanto para administradores e acima de tudo para os membros ter um forum que iria mais parecer um campo de concentra??o.
Uma coisa que eu acho que deveria ser mudada no forum ? o TITULO dos topicos, assim como foi feito no CLASSIFICADOS. EXEMPLO:
Em vez do cara escrever no nome do topico, "OLHA A MINHA BIKE NOVA" e na descri??o ele escreve, "fala ai o que achou"
Ele simplesmente posta: "Bike nova - Kona X" descri??o: "Fotos, mudan?as, upgrades, criticas, duvidas" sei l? a descri??o pode ser mais objetiva, assim ja sabemos o que vai ter no topico e quem n?o quer n?o entra.
OBS: LETRA MAIUSCULA ? LETRA MAIUSCULA, letra minuscula ? letra minuscula, voc? sabe exatamente quando usar cada uma, portanto use e n?o fique EsCrEvEnDo ASSim QUe ? umA DroGa PrA Ler E VOC? perde credibilidade com os outros membros, todos ja viram que o seu caps lock ou shift funcionam, agora posta direito.
Se voc? tem uma duvida deveria colocar no TITULO do TOPICO igual nos classificados: "[Duvida] - Como descontaminar o disco" e assim vai.
Outra coisa: TIRAR SARRO ? engra?ado, mas tem limite, as vezes as pessoas n?o sabem mesmo, voc? uma vez n?o sabia nada e se voc? sabe hoje ? porque alguem te ajudou, portanto ajude os novos membros e iniciantes no esporte, s? assim o esporte cresce e melhora para todos n?s.
Ronieq
07/08/2006 - 23:41
Perfeito... J? ajudaria muito o que o "GuNKiLLaH" falou... Basicamente ? isso, na minha opini?o.
colombo dh cycles
08/08/2006 - 00:52
ja que estamos discutindo isso, eu queria dar um exemplo, EU ACHO exagerada a assinatura do gunkilah pro exemplo, espero que nao me leve a mau, s? ? a minha opini?o pra um forum menos poluido...
e escrevo aqui tbm q concordo com o val, vamos nos dedicar em escrever t?picos interessantes e leg?veis...issae
madruga_dh4fun2
08/08/2006 - 08:13
QUOTE(GuNKiLLaH @ Aug 7 2006, 06:00 PM) [snapback]66079[/snapback]
Quando comecei a postar no forum WEIGHT WEENIES eu fui advertido pelo moderador porque eu usava a cor vermelha, realmente percebi que atrapalha e parei de usar l? e aqui, acho que seria um saco tanto para moderadores quanto para administradores e acima de tudo para os membros ter um forum que iria mais parecer um campo de concentra??o.
e o que me diz da sua assinatura
vermelha, gigante e BOLD?
Rafael M5
08/08/2006 - 08:24
J? que tocaram no assunto, ? verdade Gun... voc? podia ao menos diminuir um pouco o tamanho da fonte para ocupar menos espa?o. N?o ir? perder a funcionalidade (at? mesmo porque a maioria j? sabe decor o que est? escrito

) e fica menos poluido mesmo.
S? uma sugest?o. Pessoalmente nunca me icomodou, mas a reclama??o procede.
PS: parab?ns ao autor do t?pico, pois pelo que parece, estamos conceguindo manter o n?vel em um debate que pode ser fundamental para a melhoria "efetiva" do f?rum. Acho legal esse tipo de iniciativa, porque as vezes n?o ? t?o dif?cil corrigir pequenos "problemas" que muitas vezes icomodam, e muito, algumas pessoas que utilizam o f?rum.
GuNKiLLaH
08/08/2006 - 08:30
QUOTE(colombo dh cycles @ Aug 8 2006, 12:52 AM) [snapback]66166[/snapback]
ja que estamos discutindo isso, eu queria dar um exemplo, EU ACHO exagerada a assinatura do gunkilah pro exemplo, espero que nao me leve a mau, s? ? a minha opini?o pra um forum menos poluido...
e escrevo aqui tbm q concordo com o val, vamos nos dedicar em escrever t?picos interessantes e leg?veis...issae
Atendido.
QUOTE(madruga_dh4fun2 @ Aug 8 2006, 08:13 AM) [snapback]66178[/snapback]
e o que me diz da sua assinatura vermelha, gigante e BOLD?
Sua m?e te deu educa??o, olha como voc? falou e como o Rafael e o Colombo falaram, sente a diferen?a do tom, ? exatamente assim que come?am as discuss?es, porque voc? fala assim com alguem em um topico, ai daqui uns 3 ou 4 dias em outro topico o cara vai te cutuca e voc? (ou qualquer outro membro) se sente INJUSTI?ADO porque o cara te agrediu, mas o que voc? falou a alguns dias voc? n?o lembra. Ent?o antes de postar pense se o tom que voc? est? usando pode causar um incomodo a outro usuario.
Isso vale pra todos, o que voc? fala hoje, talvez voc? at? esque?a, o cara que teve que ouvir desaforo vai se lembrar com certeza.
QUOTE(Rafael M5 @ Aug 8 2006, 08:24 AM) [snapback]66180[/snapback]
J? que tocaram no assunto, ? verdade Gun... voc? podia ao menos diminuir um pouco o tamanho da fonte para ocupar menos espa?o. N?o ir? perder a funcionalidade (at? mesmo porque a maioria j? sabe decor o que est? escrito

) e fica menos poluido mesmo.
S? uma sugest?o. Pessoalmente nunca me icomodou, mas a reclama??o procede.
PS: parab?ns ao autor do t?pico, pois pelo que parece, estamos conceguindo manter o n?vel em um debate que pode ser fundamental para a melhoria "efetiva" do f?rum. Acho legal esse tipo de iniciativa, porque as vezes n?o ? t?o dif?cil corrigir pequenos "problemas" que muitas vezes icomodam, e muito, algumas pessoas que utilizam o f?rum.
Atendido, proveitoso mesmo o topico.
08/08/2006 - 11:34
isso msm, uma vez eu chamei "brincando" o c?mbio "tunado" de um cara, aquele todo furadinho p diminuir peso, de "escorredor de arroz"... me deram esporro dizendo q eu tinha sido agressivo!!! tudo bem, naum quero inimizade ou atrito com ningu?m; pedi desculpas e ainda fui elogiado... o caminho ? esse, pensar antes de agir com exageros!!!
madruga_dh4fun2
08/08/2006 - 11:47
show de roda sua assinatura agora, GuNKiLLaH.