Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Nova GT Fury 2014
Fórum DH Brasil > Categorias > Discussão Geral DH/FR
Páginas: 1, 2
Mafú
E uma das pioneiras dos quadro de DH em fibra de carbono lança sua nova bike de DH para 2014, em alumínio.

A nova GT Fury World Cup tem quadro de alumínio e supera a antiga de carbono em peso e rigidez.

Seria a curva de retorno do movimento dos quadros de DH em direção à fibra de carbono?

Fonte: http://www.pinkbike.com/news/GT-2014-Fury-DH-Bike-video.html

Igor_FR
O visual melhorou, na minha opinião!
Bruno #86
Eu falava dela com o Marco ontem...

Na verdade vão trazer em fibra em 2015 segundo relatos do Atherton's racing.
Este na verdade era um prototipo que correu poquíssimo tempo e já foi lançado para venda.

Também pudera a familia atherton é bem agressiva com a bike...

PS: Achei ela feia porem está mais próxima de um quadro de downhill moderno, minha opinião é que muita agua tem que rolar o barranco ainda pra esse quadro.

Segue comparativo entre a OLD e a NEW:
Felipe
esse comparativo entre old e new é a fury de aluminio antiga com a fury aluminio nova.

nao sei se muda a geo da aluminio antiga pra carbon antiga
dansoes
o que é um grafisco, não havia curtido o quadro todo preto, mas com essa pintura confesso que da ate pra arriscar comprar um, pois comparando com a old, a bike ficou mais alongada no triangulo dianteiro e diminuiu na traseira, fora que o sistema i-drive como sempre presente nas GTs são um atrativo... ou seja eu aprovo, vamos ver o desempenho deles nessa primeira etapa da WC...
zezinho da silva
maravilhosa a bike!!!!!designer ficou muito melhor!!!!e aluminio é aluminio nunca vai sair do mercado
Bruno #86
Ela ficou mais baixa ( caracteristica race, com angulo de entrada 2 graus menor ) antes era 65 baixou pra 63...

Ficou mais leve e mais rápida segundo os reviews...

Eu ainda não consegui gostar desse quadro, nem com pintura de ouro...
Jeferson Schizzi
pra mim ficou legal, porem prece ser um quadro de retalhos, varias soldas e tal, com uma poluiçao visual maior que o antigo, mas nao deixando de ser bonito, ficando ate mais bonito e race que o antigo, agora é ver os cara botando pra baixo.
Tiago F
Achei o suporte trazeiro bem fininho... Varios detalhes pra diminuir o peso!

E pra quem não percebeu, só 7 marchas! hehehe
mar azul
Eu particularmente nunca curti o designe dos quadros GT pra DH, mas agora ta começando a melhorar, esse eu achei lindo, mas eu to achando muito fino o lugar onde prende o shock, ali no Down tube, vcs não acharam?

So não intendi pq não foi de carbono, todo mundo não fala que o carbono é bem mais forte e leve do que o alumínio? LOL.... isso é o que eu sempre ouvi falar
Bruno #86
Na verdade vai sofrer uma evolução nesse quadro ainda Mar, é mais fácil e barato construir no AL.

Eu presumo que esse quadro irá sofrer diversas modificações com passar dos anos, como foi com as v10s ( aluminio -> carbono com traseira de aluminio -> full carbon ) inclusive com a geometria que tambem evolui...

Vamos esperar pra ver...
Forsaken
Soestranhei da primeira grande marca de bike a lancar uma bike top de linha pra DH em fibra de carbono, voltar atras apos anos no mercado e fazer a sua bike top em Al. Na contramao de todasasoutras queagora entraram com tudo na construcao com fibra de carbono.
Mafú
Gee Atherton conseguiu o segundo tempo com ele no qualify.

Não deve ser ruim.

Mas vejamos o que o tempo dirá.
alex89
APROVO !!!! ficou linda e pelo visto ainda melhor.
Mafú
A nova Fury já levou a primeira com a Rachel Atherton.
Mafú
E levou a segunda com Gee Atherton.
Oficial DH
Vamos ver os comentarios sobre a gt daqui pra baixo ...
JuunioorDH
GT é GT

um amigo da cidade teve uma fury e é um baita quadro, dentro desse 2014 eu não faço ideia que nem geometria não olhei ainda...

acho que é mais "produtivo" lançar um quadro em alloy pra testes e aceitação, depois passar pra Carbon
Igor_FR
Alguns acima destacaram que a GT possa ter ''regredido'' ao lançar a nova Fury em AL. Mas ai eu pergunto: Se esse quadro em AL superou o antigo de carbono em peso e rigidez como diz a matéria e como destacou o Mafú no tópico, por que alguns estão descontentes com o ''adeus'' do carbon?

Sendo que tbm é sabido que construir em AL é mais barato, dura mais etc etc etc! Eu acho que se superou o anterior nos quesitos citados poderia ser feito até de latão!
china
Foi uma surpresa pra mim, já que lá em meados de 1995 - 1997 a GT (com Vouilloz e Peat) já revolucionava com quadros de carbono para DH (STS DH e DH Lobo). E desde sempre usou o material e agora foi na contramão de todos os outros.

Mas eu ainda acredito que em breve teremos a versão Carbon dele.
Mafú
QUOTE(china @ 10/06/2013 - 09:29) *
Foi uma surpresa pra mim, já que lá em meados de 1995 - 1997 a GT (com Vouilloz e Peat) já revolucionava com quadros de carbono para DH (STS DH e DH Lobo). E desde sempre usou o material e agora foi na contramão de todos os outros.

Mas eu ainda acredito que em breve teremos a versão Carbon dele.

É exatamente esse ponto que eu abordei na minha pergunta inicial do tópico.

Seria essa a curva de reversão do movimento das fábrica em direção à fibra de carbono.

Todo sabemos que os quadro em carbono são mais hi-tech, melhor acabados, etc, mais levam junto uma questão até agora incontornável: o preço.

Se esse novo Fury em alumínio se mostrar resistente, única pergunta ainda no ar, com um preço certamente mais baixo que os concorrentes em carbono, vai vender igual a água no deserto.

Não é isso que os fabricante procuram?

Então, esse história de um quadro super top, hi-tech, ultra isso e aquilo, mas que custa o preço de uma boa bike montada, pode servir pra fazer propaganda, mas o "pão quente" precisa ter preço acessível.

Na minha opinião, a GT está tirando do forno a fórmula do sucesso.
friba.
a giant glory também ainda esta no alumínio. scott gambler.... tbm
Jeferson Schizzi
Talvez essa volta da Gt seja para pegar os consumidores visto que todas as marcas estão tendendo a novos modelos ou os mesmos reformulados mas feito em carbona, assim muitos ficam descontentes, pois preferem o aluminio, por mais diversas questões, sendo assim a gt abraça um novo publico, com uma bike leve em Al, e quem já tinha uma GT quando for trocar ficara na marca tbm, concordo muito com vc Mafú.
Dee9
"Paixounei"...hhahahttp://www.vitalmtb.com/photos/features/First-Look-2014-GT-Stuff,5780/Slideshow,0/sspomer,2
Dee9
QUOTE(Dee9 @ 11/06/2013 - 02:03) *
"Paixounei"...hhahahttp://www.vitalmtb.com/photos/features/First-Look-2014-GT-Stuff,5780/Slideshow,0/sspomer,2

Ops... http://www.vitalmtb.com/photos/features/Fi...how,0/sspomer,2

china
Mafú, você não acredita que o projeto da nova Fury Carbon está por vir (tipo em 2014)?

Eles tiraram essa Fury da cartola em pouquíssimo tempo e ela já entrou em linha para esse ano. Talvez eles não tenham tido tempo suficiente pra testar a versão carbon para ter credibilidade suficiente de performance x resistência.

Sobre outras marcas como a Giant, eu ainda acho que os projetos estão no forno. Muita coisa ainda está por vir e acho que os grandes beneficiados com tudo isso, somos nós.
Guga Melro
a vei... concerteza essas grandes marcas vao acabar lançando quadro em carbono... n tem pra onde correr
to doido é pra ver quando sair a 951 e a m9 carbon
Mafú
QUOTE(china @ 11/06/2013 - 18:18) *
Mafú, você não acredita que o projeto da nova Fury Carbon está por vir (tipo em 2014)?

Eles tiraram essa Fury da cartola em pouquíssimo tempo e ela já entrou em linha para esse ano. Talvez eles não tenham tido tempo suficiente pra testar a versão carbon para ter credibilidade suficiente de performance x resistência.

Sobre outras marcas como a Giant, eu ainda acho que os projetos estão no forno. Muita coisa ainda está por vir e acho que os grandes beneficiados com tudo isso, somos nós.

Acho que pode sim.

Mas a questão que coloquei é: quem precisa de um quadro de carbono pra ganhar corridas?

Daí minha pergunta sobre uma possível inversão do movimento em favor de um composto que encarece o produto final e cujas supostas vantagens podem não ser decisivas no DH.

Hoje nós temos quadros de carbono em valores sempre superiores aos 10 mil reais no Brasil.

Imagina se a GT lança esse "quadro campeão" aqui em alumínio ao custo de 7 mil ?

Quantos V10 de 12 mil serão vendidos para cada GT Fury de 7 mil ?

Vou mais além: porque comprar um V10 de 12 mil se o Fury de 7 mil é "capaz" de ganhar provas da WC?
Luukas #62
QUOTE(Mafú @ 12/06/2013 - 12:49) *
Acho que pode sim.

Mas a questão que coloquei é: quem precisa de um quadro de carbono pra ganhar corridas?

Daí minha pergunta sobre uma possível inversão do movimento em favor de um composto que encarece o produto final e cujas supostas vantagens podem não ser decisivas no DH.

Hoje nós temos quadros de carbono em valores sempre superiores aos 10 mil reais no Brasil.

Imagina se a GT lança esse "quadro campeão" aqui em alumínio ao custo de 7 mil ?

Quantos V10 de 12 mil serão vendidos para cada GT Fury de 7 mil ?

Vou mais além: porque comprar um V10 de 12 mil se o Fury de 7 mil é "capaz" de ganhar provas da WC?

concordo plenamente com vc !
eu mesmo ja estava ficanco com medo dessa onda de carbono ! quanto tempo eu iria levar pra trocar de quadro? no minimo até eu terminar a faculdade e arrumar um emprego,só ai iria uns 4 anos e olhe la...
se a GT realmente manter esse quadro em AL,mesmo q lance uma versão carbom,mas continue a produçao de AL com o preço mais acessivel,com ctza vai atingir o pico de vendas!
Igor_FR
Na boa, ja perguntei acima e repito: Pra que essa vontade louca de carbono? Tanto por parte das marcas quanto por parte dos bikers! Pra mim essa conquista de WC com AL da GT só confirmou ainda mais que AL ainda é viável, e digo até melhor que carbon! Poxa o Fury de AL superou o de carbon em todos os sentidos, precisa o que mais?

Isso pra mim as vezes parece apenas corrida tecnológica, cada vez mais novos materiais e técnicas que nem sempre são melhores para substituir os bons e ''velhos'' que existem!
Bruno #86
Deixa a galera descobrir o Grafeno... kkkkkkkkkkk
Adeus carbono...
LucasMatheusL
Na minha humilde opinião, o futuro são as empresas venderem os quadros no dois materiais: AL e carbono. Assim com a SPZ tá fazendo e como a GT já fazia..
Igor_FR
kkk será Bruno? Será que teremos a ''V10g'' daqui uns anos?!
Rean
Sinceramente, tem muita gente que caga regra nesse forum. Vcs tem que ter em mente que se colocar QUALQUER bicicleta que não quebre na mão desses caras eles vão continuar andando muito.

O fato do Gwin não ter andado bem tem MILHÕES de variáveis e não só bike. Particularmente eu não gosto da Specialized mas Pode ter certeza que podem ganhar corridas. Isso é simples, eles são vitrines marketing, e que o que eles usam pode ser considerado bom ou ruim de acordo com o seu resultado para o PÚBLICO.

Não vou nem entrar no mérito se a Gios é melhor ou não que a V10. Não é o resultado de um cara que anda muito (que é meu amigo Farinelle) que diz se o quadro é melhor ou não, provavelmente se ele andasse com uma V10 ele também andaria muito, aí muita gente ia falar "nossa a V10 é muito boa". Sem desmerecer o quadro Gios, não se pode comparar um quadro que é feito em linha de produção para várias marcas, com todo o P&D que é envolvido em marcas gigantes, como Santa Cruz, Giant e outras.

O preço reflete o investimento de desenvolvimento de tecnologia e testes (sem entrar em no mérito de impostos etc.).

A busca do carbono é somente uma evolução em questão de resistência e outras variáveis, vide inúmeros outros esportes (mas se paga pelo preço). Por outro lado isso não quer dizer que um quadro de alumínio bem construído, com boa geometria e outras coisas não seja bom e possa ganhar corridas. Simples assim.

Bom é isso.

Abs

Rean
Para ilustar, olhem os testes na fábrica da Santa Cruz.

http://www.pinkbike.com/news/santa-cruz-bi...s-test-lab.html

Mafú
Rean, você postou no tópico errado.
Rean
Não... vale para os dois.
mar azul
kkkkkkk,tbm acheu qye tiha postado no errado, rsrsrs

Igor FR Sobre o carbono, cara eu tbm tinha essa duvida, mas ja pesquisei e perguntei aqui no fórum mesmo, o fato é que o carbono é mais leve e resistente que o alumínio,comprar um quadro de carbono e vai ter bem menos chance de quebrar ele e se preocupar com garantia, mas se o quadro for em AL e tiver garantia vitalicia ta de boa ttbm, o problema do carbono é o custo de produção né, mt caro, olha uma prótese de carbono quanto custa kkkk

Eu não tenho nada de carbono na minha bike,"TUDO MT CARO KK" so as manetes do meu freio... eu curti muito é bem mais confortável a pegada do freio, e o material nunca fica "feio" se arranhar não muda de cor, é uma fibra né......

OBS: To com uma duvida que não sai da minha cabeça: Alguem ja viu uma bike de carbono pra DH quebrada ou trincada? eu queria saber, falam que o carbono é tãooo resistente....
Rean
mar azul, carbono nao trinca... ele quebra direto. eu nunca vi nao, mas deve ter.
Bartu
E ai pessoal,

Quanto as duvidas sobre resistência e rigidez do quadro de alumínio e carbono, deem uma olhada nesse vídeo que é o Test Lab da Santa Cruz. Eles fazem testes de resistência até quebrar um quadro de alumínio e outro de carbono:
http://www.youtube.com/watch?v=xreZdUBqpJs
Bruno #86
Mar Azul:

https://www.youtube.com/watch?v=xreZdUBqpJs
Bruno Horn
Ok, mas quando lançarem a GT Fury de carbono a maioria dos argumentos da galera aqui vai por agua abaixo... rsrs
O quadro vai vir provavelmente mais resistente e mais leve.
Quais seriam os motivos para optar por um de aluminio ao invés de carbono?

Somente o preço... e aí é questão de condição de cada um, compra o carbono quem tem $$, compra alumínio quem não tem.

LucasMatheusL
Acho que o Mar Azul quis dizer de uma bike de carbono que quebrou andando, fazendo DH. Se for isso, aqui está:
mar azul
Isso mesmo, se forçar ate quebrar tudo quebra kkk, queira saber fazendo DH, eu nunca tinha visto LOL, destruíram a Trek kkk, sera que alguma V-10 ou Demo carbon ja quebro "no DH" ?

OBS:pow quandro que quebra de uma vez é foda em, pq imagina, em alumínio se trincar vc para de andar,solda ou manda pra garantia, ou anda sabendo do risco, sei la, agora se quebrar de uma vez sem nem um sinal ai é foda, imagina pula um drop sinistro e derrepente seu quadro quebra no meio kkkkkkkkkkkkkkkkk, deus me livre!
mar azul
OBS: alguém ai sabe quem foi que consegui partir essa trek ao meio? claro que não foi no brasil né?rsrss
china
E lá estão as Fury de alumínio novamente na ponta do qualify. Ansioso pra prova do domingo.
Mafú
E as Fury levaram mais duas...

Tudo bem que os Athertons estão andando pra cacete, mas acho que há algo de novo no reino do DH.
Guga Melro
veio... a gt n podia ter escolhido epoca melhor pra lancar as bike remodelada
2 dobradinhas seguidas, no feminino ganhando por 10 seg e dps por 6
no masculino 1seg , e denovo 1 seg
sem contar que elas tao vindo em aluminio e em 4 opçoes de build diferentes
entao eles vao atingir desde o cara que ta começando a praticar e quer começar com algo bom, ate o cara experiente que esta disposto a gastar um bucado na bike
Bruno #86
QUOTE(Mafú @ 17/06/2013 - 21:57) *
E as Fury levaram mais duas...

Tudo bem que os Athertons estão andando pra cacete, mas acho que há algo de novo no reino do DH.

Com certeza são muitos segundos a frente do segundo colocado...
Não desmerecendo os athertons eles andam demais MESMO!

Mas a bike ta fazendo bastante diferença.
friba.
a gt usou suporte de freio traseiro post mount . direto sem adaptador lateral.
Vantagens? elimina 2 parafusos. elimina 15g ?

E impressão minha. ou o quadro so aceita rotor 203mm na traseira.a pinça estava instalada sem espaçadores.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2014 Invision Power Services, Inc.