Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: DECULPEM O DESABAFO
Fórum DH Brasil > Fora de Foco > Off-Topic
Páginas: 1, 2
malentachi
Bom pessoal sou usuario do forum a um bom tempo já. E nunca havia me acontecido nada do genero, em novembro de 2009 havia um bicicleta gios anunciada no forum de classificados por esse sujeito http://www.dhbrasil.com.br/forum/index.php?showuser=18788 que se chama Julio e reside no rio de janeiro. Até ai tudo bem trocamos msn e telefone, ele botando a maior pilha para efetuamos o pagamento da bike no valor de 700,00 reais. Como sempre foram feitas perguntas do tipo, qual o estado da bike? da suspa? e assim por diante, jonto da negociação estava o usuario Stefanelli aqui do forum mesmo que não me deixa mentir até por que compramos a bike em sociedade pois não havia interesse na bike completa por nenhum dos dois.

Bom continuando... como dito no inicio da venda sempre achavamos ele no telefone fixo passado e no msn em seu endereço eletronico. Ele disse qte precisaria receber em ate X dias não me recordo bem o prazo ams era algo curto, eu e o Zé(stefanelli) literalmente criamos o dinheiro da noite pro dia, a justificativa de Julio para toda essa pressa era que o mesmo tinha que comprar um jogo de video game novo. Até ai normal, pra um pai de familia casado com dois filhos.

Joia continuando, depositamos o dinheiro e então começou a dor de cabeça o kra sumia por dias, e nada da bike q ele dizia ja ter postado por correio, o qual o custo tambem foi depositado para Julio, para resumir a historia o kra sumiu, naum respondia mais scraps no orkut, naum aparecia no msn e nem atendia o fone fixo. Depois de muuuita espera em meados de janeiro chegou uma parte da bike, vejam bem pagamos a bike em novembro de 2009 a primeira parte da bike chegou em janeiro de 2010.

So que ai veio outra dor de cabeça a bike estava pronta pra ser colocada na lixeira, totalmente zuada, a gancheira da suspenção AMMO 2 que vei nela estava com durepox pois faltava uma parte se não me engano que pegou isso não mao primeiro fou o Zé ela chegou pra mim ja sem nada. Bom ficamos com a bomba ne melhor q sem nada, pois ele ja havia avisado q tinha gasto o dinheiro pra pagar contas. Eis o motivo pra tanta demora no envio, dificuldades financeiras.

E ate hoje não temos as rodas da bike, é isso mesmo hj dia 10/02/2010 percebi que ele sutilmente me deletou de seu perfil no orkut e nada de me dar satisfação alguma. É pessoal isso ai perdemos 700,00 de bike e mais 100,00 de frete ou seja 800,00 pila eu sei que não é muito comparado a algumas negociações aki no forum mas pra que não tem muito isso é uma fortuna.

Fiz o tpico não co, a intenção de arrumar confisão com o forum que ele em si o forum do DH br naum tem nada a ver com o carater e a indole dos anunciantes do forum mas sim para desabafar minha frustração e alertar a todos sobre algumas pessoas em q voces não podem confiar como é o caso do nosso colega http://www.dhbrasil.com.br/forum/index.php?showuser=18788 .

BOm pessoal desculpem o desabafo é isso ai!!! PEguem sempre o maior numero de informções possiveis do cidadão com que negociarem hein...flw
Leo Bike
policia nele .....
Stefanelli
Exatamente..

E o eixo da ammo ele também não mandou..

Lamentável..
Edmar
Putz aí complica ein kra, que fumada!!
Por isso que a primeira coisa que eu pergunto quando to interessado em alguma coisa é se o cara não aceita alguma forma de pagamento tipo mercado livre ou algo do tipo.
Israel
axo q tem o topico fixo historico de usuarios.....

cara complicado quando isso acontece...pena q nem todos sao confiaveis...
malentachi
QUOTE(Israel @ 10/03/2010 - 09:54) *
axo q tem o topico fixo historico de usuarios.....

cara complicado quando isso acontece...pena q nem todos sao confiaveis...

é Israel eu sei q tem mas assim como eu creio q metade do forum não utilize akilo...mas entendo sim oq vc disse por isso pedi desculpas por postar aki
desafio brasil de Downhill
é senhores , temos que observar muito quando for comprar alguma coisa , lembrando que o site não se responsabiliza por qualquer coisa , temos que ler bem as regras do fórum , porem acho que podem postar o nome desse rapaz para que ninguém seja prejudicado por ele , porem acho também que se tiver gravada as conversas pelo msn , email e podem até pedir a gravação via telefone e com isso agir judicialmente.

bikeeeeeeeeeee
1Daniel1
é gente.....se negociar com lojas fisicas as vezes é dificil....imagine com alguem q vc nunca viu...mora km de distancia da pessoa....pessoal..vamos deixar de ser ingenuos..... picareta tem em todo lugar...num eh pq o cara anda de bike q ele eh honesto nao
DiegoFortunato
QUOTE(1Daniel1 @ 10/03/2010 - 10:14) *
é gente.....se negociar com lojas fisicas as vezes é dificil....imagine com alguem q vc nunca viu...mora km de distancia da pessoa....pessoal..vamos deixar de ser ingenuos..... picareta tem em todo lugar...num eh pq o cara anda de bike q ele eh honesto nao

Não é bem assim não cara... Eu ja vendi diversas peças e nunca tive problema com ninguém! E não foram coisas de 800 reais não, foram suspensões de 1500, quadros de 2 mil. É só pesquisar no histórico, tem vários jeitos de saber se a pessoa é picareta ou não.
malentachi
QUOTE(DiegoFortunato @ 10/03/2010 - 10:34) *
Não é bem assim não cara... Eu ja vendi diversas peças e nunca tive problema com ninguém! E não foram coisas de 800 reais não, foram suspensões de 1500, quadros de 2 mil. É só pesquisar no histórico, tem vários jeitos de saber se a pessoa é picareta ou não.

o lance pe qnd no meu caso q o kra era novo..e ai?? complexo ...
Intencivo
Por isso que aconcelhamos comprar somente de conhecidos.
DiegoFortunato
QUOTE(malentachi @ 10/03/2010 - 10:52) *
o lance pe qnd no meu caso q o kra era novo..e ai?? complexo ...

Bom, primeira dica: se o cara é novato, nunca arrisque comprar coisas caras logo da primeira vez, pois o golpista só tem uma vez para dar o golpe, então não vai ser com coisas de 100-200 reais! Essa bike estava muito barata, eu lembro dela. Muitas pessoas te alertaram sobre, mas vocês mesmo assim compraram a bike. Outra coisa, peça sempre msn, orkut, telefone residencial, telefone celular e converse muito com ele, sempre que puder peça informações pessoais dele. Se ele estiver mentindo, alguma hora uma informação não vai bater com a outra, ai você pega ele na mentira. Mesmo que você queira pagar a vista, pergunte se ele aceita sedex a cobrar, ou PagSeguro UOL, ou mercadopago no mercadolivre. Se ele aceitar ótimo, de ultima hora você fala que vai depositar a grana. Enfim, como eu disse tem inúmeras formas de desmascarar o cara, só depende de você.
Luiz.Fernando
QUOTE(1Daniel1 @ 10/03/2010 - 14:14) *

nao é a distância que define o caráter do individuo.

vagabundo é vagabundo.

se que nao é o melhor conselho mas, eu iria buscar meu dinheiro pessoalmente mesmo sando que ira gastar o dobro ou triplo, cara a cara.

Gabriel - Pro Bike

vagabundo é vagabundo.

Exato!

Acho que eu também iria pessoalmente lá.. Ver qualé a do cara...

Que fdp........
malentachi
Pessoal eu tenho endereço do kra...sei onde ele mora...mas pra mim naum compensa rodar aki ate o rio pra pegar um par de rodas...sai mais caro q as proprias rodas...a unica coisa q eu naum tenho é o CPF do infeliz de resto tenho tudo...
DHöuglas
olha ta sendo a primeira vez que vendo algo aqui no forum!!!
pois e bom sempre postar isso sempre alertando todos assim como comprador e vendedor
bom a partir desse tópico vou colher o maximo de informaçoa possivel para que se um dia der algo errado tenha como algo de prova pra tentar algo sei lá
mais e lamentavel essa história
as vezes vamos numa boa intençao e tomamos uma dessas
um sonho as vezes vira uma dor de cabeça
mais ok vai da intençao de cada um ser uma pessoa digna com todos...
e isso ai vamos ficar mais espertos!
abraço a todos!
1Daniel1
tipo.....realmente tem varias maneiras de descobrir se o cara eh honesto ou nao...sondando a pessoa vc ja consegue descobrir....mas se eu contar aqui ai vai facilitar para eles....
DHöuglas
QUOTE(Luiz.Fernando @ 10/03/2010 - 11:21) *

vagabundo é vagabundo.

se que nao é o melhor conselho mas, eu iria buscar meu dinheiro pessoalmente mesmo sando que ira gastar o dobro ou triplo, cara a cara.

as vezesnao e a melhor soluçao buscar o dinhero
as vezes nao sabemos com quem estamos lhe dando
vai saber oque vc pode encontrar por lá...bom preferia nao arriscar
assim como todos aqui acho que trabalhao
prefiro repor o dinhero e prestar mais atençao com quem vamos comprar!!!!!
FuSoYa
Sedex à Cobrar evita essas dores de cabeça ...

FLWs
DHöuglas
QUOTE(FuSoYa @ 10/03/2010 - 11:59) *

FLWs

concordo!!!
1Daniel1
tipo....olha como são as coisas....eu usuário novo estava vendendo um quadro... um colega nosso comprou de mim....enviei tudo certinho tal....mas tipo....o cara nem se preocupou em pedir meus dados...com rg e cpf vc levanta a ficha da pessoa....tambem não lembro se passei o endereço de casa para ele e tbm nem tel fixo cheguei a passar..... gente vamos se ligar ai e deixar de ser ingenuo.... qq transação... sempre bom levantar a ficha do individuo....claro que tem os conhecidos aqui no forum..ja tem um nome uma boa reputação que nao é necessário.
Lembro de uma vez que um usuário deu o golpe em outro por nos taquinhos da sapatilha....o cara sujou o nome dele no forum por causa de 30 reais....olha em que mundo vivemos....pra esse tipo de gente todo cuidado é pouco...
1Daniel1
sedex a cobra o cara pode enviar uma caixa cheia de qq porcaria..o cara vai abrir só qdo pagar mesmo...
Intencivo
QUOTE(FuSoYa @ 10/03/2010 - 15:59) *

FLWs

QUOTE(DHöuglas @ 10/03/2010 - 16:00) *
concordo!!!

em termos. Vc só pode abrir a caixa depois de pagar. E se quando abrir, e não estiver dentro dela o combinado?
Tem que comprar de conhecido mesmo, unica solução.
DHöuglas
QUOTE(Intencivo @ 10/03/2010 - 12:02) *
em termos. Vc só pode abrir a caixa depois de pagar. E se quando abrir, e não estiver dentro dela o combinado?
Tem que comprar de conhecido mesmo, unica solução.

nossa pior que tem razao mesmo!!
e dificil
mais em fim tem varios riscos que podemos estar correndo
FuSoYa
É, o bom mesmo é comprar de conhecidos ...

Mas sedex a cobrar dá uma certa traquilidade um pouco maior em relação a fazer nas escuras ...

FLWs
Junior77
Eu comprei uma bike pelo forum 4.300,00 do rio de janeiro o usuario mas como falaram peguei todos os dados dele, aonde ele trabalhava fiz o deposito na conta da empresa que ele trabalha mas mesmo assim so fiquei tranquilo no dia q a bike chegou em casa.
Mesmo assim me arrisquei de depositar antes mas eu senti firmeza nele, liguei conversamos um monte de vezes, mas mesmo assim temos q tomar cuidado.
Renato PSO
Policia nele velhO! Nem todo mundo tem carater aqui no forum,
mas o que mais me agrada, é que existe o quadruplo de gente honesta
em relação à oportunistas! Mesmo assim é bom checar a ficha do cara, o topico
Historico de Usuarios ta aeh a disposição de todos. É melhor perder um tempinho q perder um dinheirão!!!
Gordo Z/L
QUOTE(DHöuglas @ 10/03/2010 - 11:52) *
olha ta sendo a primeira vez que vendo algo aqui no forum!!!
pois e bom sempre postar isso sempre alertando todos assim como comprador e vendedor
bom a partir desse tópico vou colher o maximo de informaçoa possivel para que se um dia der algo errado tenha como algo de prova pra tentar algo sei lá
mais e lamentavel essa história
as vezes vamos numa boa intençao e tomamos uma dessas
um sonho as vezes vira uma dor de cabeça
mais ok vai da intençao de cada um ser uma pessoa digna com todos...
e isso ai vamos ficar mais espertos!
abraço a todos!

primeira vez vç ve , mas temos mais casos sim

mas temos o caso do richard da cidade de itu
ele tomou um perdido foi bastante de um cara
puro esterionato , foi se embora um qdro full da bomb projecttile e mais algumaspeças

faz uns 4 anos se nao me angano

porém antes de fechar algo pergunte p/ quem tem mais tempo no dh

busca caracteristicas do meliante c/ todos do mundo do dh

Flima
bem foda heim... comprar de quem tem classificações no topico de "Histórico de Usuários"...
Coltz DH
assunto off topic
LukeDH
Olha só, vc fez muito bem de postar isso aqui, sempre que eu vejo que tem novos posts no "Histórico de Usuários" eu entro lá, mas a maioria das pessoas daqui nunca entram.
Eu mesmo já tomei um calote, postei lá no histórico mas devia ter criado um tópico, garanto que quase ninguém viu meu post lá.

A propósito malentachi, o cara que me deu calote ( usuário Avr) tbm é do Rio, mas o filho da puta não mandou a bike, sumiu um tempo, depois apareceu com umas desculpas esfarrapadas, depois sumiu de novo, e R$1000 pra mim fez bastante falta.

malentachi
QUOTE(LukeDH @ 10/03/2010 - 14:29) *
Olha só, vc fez muito bem de postar isso aqui, sempre que eu vejo que tem novos posts no "Histórico de Usuários" eu entro lá, mas a maioria das pessoas daqui nunca entram.
Eu mesmo já tomei um calote, postei lá no histórico mas devia ter criado um tópico, garanto que quase ninguém viu meu post lá.

A propósito malentachi, o cara que me deu calote ( usuário Avr) tbm é do Rio, mas o filho da puta não mandou a bike, sumiu um tempo, depois apareceu com umas desculpas esfarrapadas, depois sumiu de novo, e R$1000 pra mim fez bastante falta.

éééé irmaum é de caga esse tipo de coisa...aloko...de agora em diante vo ter mil cuidados a mais na hora de rolar algo..
Stefanelli
QUOTE(malentachi @ 10/03/2010 - 14:57) *
éééé irmaum é de caga esse tipo de coisa...aloko...de agora em diante vo ter mil cuidados a mais na hora de rolar algo..

Vou arrumar briga com esse comentário..

mas sempre tem um carioca enficado no meio haeuhaeuhuaehui

brincadeira hein pessoal..
é que das minhas más negociações, quase todos foram com cariocas.
malentachi
QUOTE(Stefanelli @ 10/03/2010 - 15:06) *
Vou arrumar briga com esse comentário..

mas sempre tem um carioca enficado no meio haeuhaeuhuaehui

brincadeira hein pessoal..
é que das minhas más negociações, quase todos foram com cariocas.

uahsuahsa olha a suspensão de 3 dias saindooo.....
Daniel.8
NUNCA TOMEI CALOTE!! PESSOAL QUE JÁ NEGOCIEI AQUI NO FORUM SÓ NÃO FORAM MAIS HONESTOS PORQUE NÃO TEM COMO!

SEMPRE OLHO O HISTÓRICO E TAL, SEMPRE PEÇO OS DADOS DA PESSOA, TUDO CERTINHO!! sE FOR POSSIVEL EU AINDA PEÇO PARA QUE LIGUE A WEB CAM!

MELHOR MODO DE COMPRAR É O MERCADO PAGO (PELO ML), SEM DÚVIDAS, VOCE PAGA UM POUCO MAIS (POR CAUSA DAS TAXAS) PORÉM TEM A CERTEZA QUE VAI CHEGAR NA TUA CASA E CASO NÃO CHEGAR SÓ SUSPENDER O PAGAMENTO!
Breno Mori
Então velho, veio um endereço na caixa da suspa não veio?
O telefone dele provavelmente tinha um registro na Anatel num tinha?
O cara usava um IP para acessar o fórum num usava?

vocês sabiam que as conversas telefônicas têm 1 (um) ano de gravação sigilosas, que por medidas judiciais, podem ser reveladas?

Então, PROCESSO NELE velho!

Vocês tem a papelada toda?
registros de conversas de msn?

Mete um processo num cara assim velho..

tem advogado aí que cobra 8% da causa no final, se der certo. E cobra uma taxa de R$ 200,00 para levantar a causa.. Até menos se for seu amigo...

A questão não é pegar o dinheiro de volta, dinheiro agente ganha, agente perde. Mas dignidade é uma só!

Gente assim não merece a nossa sociedade não!

Abraços velhos!

Ps: Sou Carioca.. hahaaha... Eu como minoria dos cariocas (não generalizando), eu não tento levar vantagem em tudo..

Lincon Jeske
Tem de fazer como eh feito no comercio!!!!
Pede referencias.... eh impossivel que alguem que faz DH nao tenhga amizade com algum lojista!!!
Fiz rolo em umas Deemax novas... meu primeiro negocio (ui!), tava longe de ser a coisa mais barata deste mundo, mas dei referencias de lojistas, locau de trabalho, etc.
Quem eh honesto nao vai se amarrar em passar seus dados!!!!

ps.: e pelamordedeus.... akela velha anedota de que com teus dados o cara pode cometer estelionato e derivados, eh babela.....(..."ah, eh sujo passa minha info pra alguem que eu conheci agora!!"...) vc precisa dos docs da pessoa (fisicamente) pra tenta fazer algo do tipo!!!! e eu provo pra qualquer um ke duvide que consigo todos os dados apenas com o nome completo!!!!
malentachi
rua coroados
55
apt 408.
cpf 07634863700.
julio cesar garcia costa.
Cep 21833-080

ta ai tenho qse todos os dados do kra
caiquedaks
QUOTE(malentachi @ 10/03/2010 - 16:30) *
rua coroados
55
apt 408.
cpf 07634863700.
julio cesar garcia costa.
Cep 21833-080

ta ai tenho qse todos os dados do kra

Cara.... no seu lugar pegava o endereço do F..... e ia atrás dele mesmo.... afinal, o trabalho que vai dar ir atrás dele concerteza compensa os seus 800 reais perdidos.... chega lá e polícia nele.... se vc tiver provas, históricos de conversa e coisas do tipo...!
Boa sorte ae!
Mafú
Faz o seguinte cara:
- Vá a uma delegacia levando cópia de tudo que você tiver em relação à negociação realizada (cópia do anúncio, fotos, e-mails, mensagens, comprovante do depósito, etc.)
- Peça que seja feito um registro de estelionato, informando que o cidadão iludiu você o seu amigo, recebeu o dinheiro e te entregou algo diferente do que tinha combinado mandar.
A delegacia vai remeter um pedido à delegacia do RJ, da área onde ele mora, para que ele se explique.
Acho que só isso já será suficiente para que ele se mexa e procure resolver o que ficou pendente.
AndreBreder
-->Uma idéia:

Como eu pretendo vender mediante depósito em conta, eu faço o seguinte;

Nas minhas vendas eu proponho/me disponho a fazer uma declaração POR ESCRITO, com meus dados e assinatura, e tal.. me comprometendo a enviar as peças mediante posterior depósito. Esta 'declaração' eu envio antes de o comprador efetuar o pagamento. Desta forma, criamos um 'contrato formal', e por isso, fica bem mais fácil agir em caso de 'calote'!

Qdo eu compro, faço o mesmo. Assim eu tenho um documento do vendedor.

(a propósito: http://www.dhbrasil.com.br/forum/index.php...0&start=100 )
Luiz_
histórico de msn também não vai resolver os problemas dele como vocês estão falando
mesmo porque o histórico pode ser editado
Lincon Jeske
QUOTE(Luiz_ @ 11/03/2010 - 12:35) *
histórico de msn também não vai resolver os problemas dele como vocês estão falando
mesmo porque o histórico pode ser editado

Os e-mails tb podem ser editados e mesmo assim ja foram usado como prova judicial em uma açao movida aki pela empresa!!!
o Mafu deu uma otima ideia e eu faria o mesmo!!!
GuguRD
Bom amigo, conrfirmando a veracidade do fato posso tentar interceder por vocês se for o caso, sou do RJ e não curto essas paradas...

PS: Sobre comentário dos cariocas (vou arrumar mais briga ainda)... O problema não é que carioca é safado e sim carioca e flamenguista! eheheheheh
Luiz_
Os e-mails tb podem ser editados e mesmo assim ja foram usado como prova judicial em uma açao movida aki pela empresa!!!
o Mafu deu uma otima ideia e eu faria o mesmo!!!

não falei que não são provas
falei que não pode girar tudo em torno deles
BruckDH
Cara, se alguem por acaso levar calote de alguem que mora em Jaraguá ou região, me avisa que pode ter certeza que eu vou atrás da pessoa, e provalvemnte o Daniel.8 e o LukeDh tbm, pode ter certeza!

Acho que alguem que mora proximo da pessoa devia fazer a mesma coisa!
Daniel.8
QUOTE(BruckDH @ 11/03/2010 - 20:50) *
Cara, se alguem por acaso levar calote de alguem que mora em Jaraguá ou região, me avisa que pode ter certeza que eu vou atrás da pessoa, e provalvemnte o Daniel.8 e o LukeDh tbm, pode ter certeza!

Acho que alguem que mora proximo da pessoa devia fazer a mesma coisa!

Que já ta me pondo o rolo ai??? kpaokspakaspkaspkpas

Forsaken
Foda heim..já comprei e vendi coisas aqui e sempre ocorreu tudo certo.

Demorou para procurar a polícia, isso ocorre aos montes pq por não ser tannnnta grana asism, o pesosal costuma deixar queto. Vai na policia pq isso que ele fez é crime e atualmente está até que bem facil de comprovar essas coisas.
malentachi
Pessoal....to vendo aki acho q vo da um cola na delegacia mesmo q ver qq vira...pra dar chacolão no kra...vo pega o comprovante de deposito e as parasda q eu tenho aki...mano eu tenho um milhao de scrap dele falando q ja envou a aprada e etc..mas q na verdade naum chego nada aki...vou ver qq rola..qlq coisa recorro....a uma lama caridosa pra dar um mao
magrelo
QUOTE(malentachi @ 12/03/2010 - 13:50) *
Pessoal....to vendo aki acho q vo da um cola na delegacia mesmo q ver qq vira...pra dar chacolão no kra...vo pega o comprovante de deposito e as parasda q eu tenho aki...mano eu tenho um milhao de scrap dele falando q ja envou a aprada e etc..mas q na verdade naum chego nada aki...vou ver qq rola..qlq coisa recorro....a uma lama caridosa pra dar um mao

Policia e a pora! eu to com um problema parecido com uma carro que comprei e o dono da agencia sumiu com ele, e a policia nem abriu inquerito, imagina por causa de uma Bike!

Minha maoir indignação e a impuniade desses espertinhos, que essa hora estao dando risada achando que somos todos otarios, enquanto estamos aqui com a corda no pescoço!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.