Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Carros x Bikes
Fórum DH Brasil > Fora de Foco > Off-Topic
Lincon Jeske
Ae pessoal, a minha duvida eh a seguinte, se eu to com a magrelinha toda pomposa no transbike atras do carro, vem um....um... uma pessoa faz um sanduiche com a bicicleta entre os dois veiculos!!!
O seguro contra terceiros paga o estrago ou alega irregularidade pelo local da bike???
Caso o ditocujo nao tenha seguro, tenho como judicialmente cobrar o valor da bike??? (eu sei que existe possibilidade, a pergunta na verdade é, existe chance ou eh causa perdida ir atras disto???)
Alguem ja passou por um caso parecido????

Lhes pergunto pq levei sorte bagarai retornando do Meeting de BC, neguin lambeu a traseira do carro!!!

ps.:sim estou providenciando o rack para teto, o problema mudara dos barbeiros para as arvores!!!!
Coltz DH
brother tu tem q ver com o corretor de seguro do cara

ele é a pessoa certa pra te responder isso
Mafú
Eu acho que o seguro cobre sim porque se trata de dano causado pelo veículo segurado.
Os danos não precisam ser necessariamente em outro veículo, podem ser em construções, postes, etc.
Quanto a ganhar na justiça, provada a culpa do veículo que bateu, ele vai ter que arcar com os prejuízos.
O que ele pode alegar, por exemplo, é que a bike estava cobrindo as luzes traseiras, mas se isso não for verdade, fica praticamente sem ter o que alegar.
O veículo que trafega atrás tem a obrigação de manter distância suficiente para uma parada de emergência.
Se ele não conseguiu parar, certamente foi por negligência, imprudência ou imperícia.
Consultar uma seguradora não vai ajudar porque eles com certeza dirão que não cobrem.
Quase certo que terá que acionar na justiça o proprietário.
Obs: se for carro de pessoa jurídica, a obrigação de pagar o prejuízo independe da prova de culpa. Até por isso a maioria possui seguro.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.