Sou homem, heterosexual, branco, 43 anos, ganho acima de 2 salários, não sou deficiente, não sou índio, não sou quilombola, não sou refugiado político, não fui perseguido pela ditadura, não sou filho de ex-pracinha, não sou invasor de terras e sou católico (não praticante).
Devido à isto, não tenho benefícios de uma lei pra me proteger (Lei Maria da Penha), não tenho grupos em defesa dos meus direitos em nem passeatas pelo meu orgulho, não tenho privilégios de entrar na frente de outro na universidade, mesmo com notas mais baixas, não tenho leis me protegendo (Estatuto da Criança e do Adolescente e Estatuto do Idoso), não posso receber benefícios das "bolsas" esmola, não tenho direito à isenção de impostos para comprar carros de luxo zero quilômetro nem a vagas especiais separadas, não tenho direito a enorme porções de terra da Amazônia para eu poder vender a madeira e arrendar para garimpeiros, não vou receber terra grátis da União, o Governo Federal não me dá casa, trabalho e condições de me estabelecer, não vou receber indenização e pensão vitalícia, não tenho direito a isenção de taxas em vestibulares de concursos, não tenho direito a aposentadoria especial pelo tempo que invadi terra dos outros e fiquei sem trabalhar e contribuir para a previdência e não posso alegar perseguição religiosa pra fugir do pagamento de impostos.
Estou sendo discrimidado!
concordo plenamente, mafu!
vamo instituir um movimento em prol dos que nao tem o menor auxilio do governo! tambem queremos uma ajudinha pra construir uma casa, comprar um carro, entrar pra uma faculdade publica ou uma bolsa em alguma particular!
Coltz DH
15/12/2009 - 15:03
eu me abro com essa parada mascando o chicré...ausdhsuaduhsafd
brasil eh o pais dos vagabundos, só isso q eu tenho a dizer
felipe_dh
15/12/2009 - 15:46
Concordo Mafú.
E agora o que faremos???
Revolucao!!
Vamos todos mudar pra Holanda!!
Ou ficar nessa merda mesmo...
FelipeBODI
15/12/2009 - 17:59
Brasil...sil...sil...
Broka Palmas
16/12/2009 - 00:38
kkk,
sou de menor tenho direritos!
Cara acho errado essa para em relação a negros, por que dar vagas a eles, isso é preconceito!
A cor da pessoa não influencia no raciocinio, ISSO É UM PRECONCEITO, AMBAS AS CORES NÃO INFLUENCIAM NO RACICINIO.....
Repressivo
16/12/2009 - 15:47
Não influencia em raciocínio mesmo , porém devido à maioria (fato verídico) de ladrões , assassinos e o caralho a quatro serem negros o resto dos outros pagam por isso , e não venham me dizer que não é real , basta olhar qualquer tablóide ou assistir jornal na tv mesmo , no caso seria uma ajuda para os mais carentes de condições financeiras ... Isso não quer dizer que quem não tem dinheiro não pode ser inteligente tanto quanto as outras etnias , só acho realmente injusto eles não poderem ter condições de pagar pelos próprios estudos , vendo por esse lado essa parada de ''bolsa esmola'' pra mim é muito positiva e tiro o meu chapéu , antes de sair criticando qualquer tipo de benefício governamental precisamos encarar a realidade e imaginar como seríamos nós na pele deles , quem mal tem condições de comer e se vestir decentemente teria condições de pagar um curso superior acima de 1000 reais ?
Encarando dessa forma não há preconceito algum , para mim vale mais a força de vontade de ser alguém do que meia dúzia que se sente injustiçado por não ter os mesmos benefícios , concordam que entre um branco e um negro , tendo os dois o mesmo currículo e experiência de trabalho , os dois passam por uma entrevista de trabalho , com certeza o branco tem 80% de chance de ser admitido , a mudança deve começar por quem se acha diferente e não por quem carece do poder público para poder crescer na vida com dignidade !
Broka Palmas
16/12/2009 - 16:34
ISSO ae é foda, o que o cara falou ae é verdade!
Broka Palmas
16/12/2009 - 16:37
Cara só queria falar que a atitude do governo já uma discriminção, esse é o meu ponto de vista!
g-onii
18/12/2009 - 01:02
QUOTE(Repressivo @ 16/12/2009 - 18:47)

só acho realmente injusto eles não poderem ter condições de pagar pelos próprios estudos , vendo por esse lado essa parada de ''bolsa esmola'' pra mim é muito positiva e tiro o meu chapéu , antes de sair criticando qualquer tipo de benefício governamental precisamos encarar a realidade e imaginar como seríamos nós na pele deles , quem mal tem condições de comer e se vestir decentemente teria condições de pagar um curso superior acima de 1000 reais ?
Oque as pessoas esquecem é que o certo nao seria pagar essa mensalidade absurda por um nivel medio ou superior de qualidade, e sim encontrar tal qualidade no ensino publico, como acontece em países decentes.
Isso de ficar distruibuindo "bolsa esmola" pra pessoas que nao tem condicoes de bancar uma qualidade de ensino/educacao/sobrevicencia minima nesse país, nao digo ser discriminacao, mas sim tampar o sol com a peneira, escondendo problemas de grandeza infinitamente maior.
Infelizmente esse é o país onde vivemos (Salve a patria amada BRASIL! aff). País esse que prefere investir sei la quantos Bi em OlimPiadas e Copa do Mundo, do que investir em qualidade de ensino, que é oq tocaria esse país e mudaria o destino imundo pra onde estamos caminhando.
Mas, ninguem fala nada....e quem realmente bota a boca no mundo, falando verdades tensas, vcs sabem onde acabam ne?!
Ou algum de vcs sabe me dizer onde tá aquela cientista americana que foi a midia dizendo que o virus da aids foi feito com intuito de controle populacional? É...
Repressivo
18/12/2009 - 09:47
Eu creio que esse tampar o sol com a peneira há ainda de formar muitos profissionais pro nosso país , esse é um defeito do brasileiro que não tem jeito de corrigir , reclamar de tudo e enxergar tudo pelo lado negativo antes de qualquer coisa , seria melhor sem as ''bolsas esmola'' então ???
Se todos pudessem e tivessem a mesma condição financeira aí sim acharia discriminação , mas como o pão nosso de cada dia ainda falta em muita mesa e tem filhos que não se conformam e desejam poder dar um conforto maior à sua família acho a maior bobagem se sentir discriminado , isso quando comemos ; bebemos e dormimos bem na nossa casa , seja ela qual for em tamanho , luxo etc etc .
Fácil é deitar na sua caminha quentinha e dormir sossegado , duro deve ser o chão frio e papelão pra te cobrir , cachaça pra matar a fome (realidade) e conviver com falta de higiene total .
Discriminação ou oportunidade ?
Olhe da janela do carro e reflita quando ver esse tipo de gente pelas ruas , ser humano igual todos nós , porém sem condições algumas de viver decentemente
Sem mais ...
LukeDH
18/12/2009 - 10:07
seria melhor sem as ''bolsas esmola'' então ???
Muito melhor que as "bolsas" seria uma boa distribuição da ENORME renda dese país, como o amigo ali em cima falou, com bons investimentos nas áres de educação e saúde por exemplo, ninguém precisaria pagar pra ter um estudo ou um plano de súde descente.
g-onii
18/12/2009 - 11:56
QUOTE(LukeDH @ 18/12/2009 - 13:07)

Muito melhor que as "bolsas" seria uma boa distribuição da ENORME renda dese país, como o amigo ali em cima falou, com bons investimentos nas áres de educação e saúde por exemplo, ninguém precisaria pagar pra ter um estudo ou um plano de súde descente.
Luke, é exatamente disso que to falando. Nao sei se vcs sabem, mas TODO cidadao tem direito a saude, seguranca e educacao publicos (que eram pra ser de qualidades). Sim, é logico que temos tudo isso, mas onde ta a qualidade? Em países de primeiro mundo isso é realidade. Ve se tem gente dormindo pela rua, no chão frio com papelão pra se cobrir, cachaça pra matar a fome e conviver com falta de higiene total. Nao tem. Simplesmente pq eles investem certo nos departamentos certo, simples assim. É assim e deu, sem mais. Bolsas sao um fiasco. Infelizmente necessarias no Brasil, por causa desse erro que foi e esta sendo cometido desse a epoca dos fundadores.
Quanto aos profissionais que se formam no país, com certeza há MTOS de qualidade. Se vcs nao sabem, o Brasil é a maior potencia mundial em algumas areas da medicina. Foi no Brasil que foi realizado com sucesso o primeiro transplante duplo de orgaos do mundo. O Brasil foi o unico país a participar com dois integrantes na equipe do Projeto Genoma. Um presidente dos EUA veio até o Brasil buscar medicos pra operar seu coracao ha anos atras. Mas ninguem fala isso, só sabem falar de copa do mundo. Povo alienado.
Maaaas, a maior parte desses profissionais que se formam, garanto que estudaram a vida inteira em colegios particulares, com boas condicoes de tudo na vida. Se fosse investido em educacao e saúde, COM CERTEZA mais profissionais top seriam formados.
Aah..só pra vcs saberem...o Butantã já está com vacinas contra a aids e gripe suina pronta. Essa ultima em fase de testes e será produzida em escala logo logo. Onde estao os mega-laboratorios gringos agora? poisé..
Repressivo
18/12/2009 - 13:15
Diante de tudo isso o que fazemos pra mudar além de debater aqui ? alguém já fez alguma coisa que não fosse pra si próprio hoje ?
Vamos ver quem começa
Coltz DH
18/12/2009 - 14:39
uma vez eu criei um tópico aqui pq não tava satisfeito com alguma coisa, nem me lembro o q, era relacionado ao governo, benefício para todos
ninguém quiz aderir a causa
sozinho ninguém faz nada
Forsaken
18/12/2009 - 15:44
O foda que brasileiro não pode ver alguém supostamente levar vantagem que quer ter alguma vantagem tbm a exemplo dos milhões de topos de bolsas que tem por ai.
se só quem precisa ganhasse tudo bem o problema é quem não necessita tanto asism e quer tirar proveito de alguma coisa..
Pra mudar isso, se começarmos a fazer algo agora, quem sabe daqui uns 20 anos a mentalidade do brasileiro não estará diferente.
Já estudei em faculdade particular(suava para pagar) e agora estou em uma pública e vou falar pra vocês mais de 80% dos que estão lá podem pagar com muita folga um ensino particular, mas ai tbm é escolha de cada um, quem é rico paga os mesmo impostos que eu que sou pobre então tem direito a usufruir as mesmas coisas que eu.
Broka Palmas
18/12/2009 - 18:42
Repressivo, acho que a galera que vota não deveria escolher os corruptos, e tentar ao máximo combater a corrupçao, o Brasil só nao vai pra frente por causa da corrupçao que é enorme!, é claro, todo país tem corrupsçao até os USA , só que a corrupçao não é denunciada
Caso combatesse metade da corrupção, pode ter certeza que o Brasil se tornaria um país do SUL , com altos IDH!
Pode ser que eu esteja errado, mais de uma coisa eu tenho certeza com pouca corrupção o Brasil seria um país legal!!!
Broka Palmas
18/12/2009 - 18:43
Nos cidadoes devemos combater a corru~çao e o resto é com o governo!
Muito bem!
Gostei de ver a galera debatendo em alto nível.
Muito dizem não se interessar por política, mas é exatamente isso que discutimos aqui.
Somos todos culpados das coisas erradas que acontecem.
Uns por omissão, outros por ação em sentido contrário ao discurso.
Quanto à 'bolsa esmola', vou contar aqui um caso verídico ocorrido no nordeste, em um município bastante pobre.
Foi aberto um curso profissionalizante pela prefeitura local em convênio com uma indústria.
Mulheres inscritas no programa de bolsa família do Governo Federal fariam um curso de corte e costura com contratação garantida ao fim do curso.
Eram 25 vagas que foram preenchidas rapidamente.
Ao fim do curso, as mulheres foram informadas que teriam emprego com carteira assinada, conforme prometido, com salário bem superior à média da região, mas que seriam desligadas do programa bolsa família porque suas rendas superariam o teto estabelecido pelo governo.
Resultado: nenhuma das vagas foi preenchida!
Acreditem, nenhuma das 25 vagas foi preenchida quando souberam que perderiam o benefício.
Isto dá uma idéia da perversidade desse sistema de bolsas.
Com relação ao sistema de cotas, e o favelado branco?
Se ferra duas vezes? Por ser pobre e branco?
Porque não disponibilizar cursos preparatórios para o vestibular gratuitos em comunidades carentes?
Porque as bolsas não estão atreladas a cursos de formação profissional com duração programada?
A carga de impostos no Brasil é extorsiva, sobretudo para a classe média.
Porque temos que manter o cofre do governo cheio enquanto ele só distribui o peixe sem ensinar ninguém a pescar?
Precisamos questionar!
Precisamos nos indignar!
Precisamos entender que tudo isto é da nossa conta!
Precisamos saber que safados enchendo cuecas de dinheiro foram colocados lá por nós e que aquele dinheiro é nosso, fruto de nosso trabalho!
As eleições são no ano que vem.
Quem só pensa "Vai começar a encheção de saco na tv de novo" está simplesmente achando que tudo está bom como está e não quer mudar coisa alguma.
O brasileiro precisa de emprego, não de bolsa, precisa de ensino, não de cotas, precisa de cultura e dignidade, não de uma enorme asa cobrindo sua cabeça e te dando "proteção".
Um abraço a todos e parabéns aos que se manifestaram.
Broka Palmas
18/12/2009 - 21:07
Sobre o sistema de cotas eu pensso que muita gente carente utiliza-o, mas há muitos negros que não precisam e se dão bem! OPINIÃO PRÓPIA
Queria falar tb que a corrupção á a base de tudo que é errado no Brasil e talvez no mundo!
EX; Um policial aceita um suborno e dias depois a pessoa livre mata um pedestre trabalhador !
ESSE É MEU MODO DE PENSSAR, MAS POSSO ESTAR ERRADO, CRITIQUEM AE!
Broka Palmas
18/12/2009 - 21:09
Queria tb parabenizar o MAFÚ por fazer esse tópico exlente , só de bike nois nao vive!
vlws mesmo!
LukeDH
18/12/2009 - 22:21
Mafú, não dei quote no seu post pois ia ficar muito grande e carregada a página, mas eu concordo com tudo o que vc falou.
Esse história do nordeste, é assim com a maioria dos brasileiros, muita gente prefere ganhar (ex) R$400 sem fazer NADA do que ganhar R$800 trabalhando honestamente.
Todo mundo quer tirar vantagem, "se ele ta se 'dando bem', desonestamente, por quê eu também não posso?"
Essa é a questão que temos de refletir. Como dizia Mano Brow em "Fim de Semana no Parque", nem sempre é bom ser esperto. Nesse caso, ser esperto é tirar proveito dos outros, ser desonesto, e a maioria da população não se importa, melhor, acha bonito ser "esperto".
Ainda tem a questão do favelado branco, vai se ferrar duas vezes como vc disse, isso tbm é discriminar.
Vejam, a costituição do Brasil é linda, protege os pobres e todos vivem em um excelente país. Pois é, quem lê e não conheçe o Brasil é capaz de pensar isso mesmo. Só que a lei "protege" uns e ferra outros, tenta acabar com o preconceito em X e cria outro em Y.
Ta tudo errado, desde o governo que só nos explora, até a maioria do povo que é ignorante e não pensa em eleger um político bom, apenas pensa em como vai tirar proveito de algo ou algúem depois.
Breno Mori
18/12/2009 - 22:27
- Brasileiro é um povo solidário.
Mentira. Brasileiro é babaca.
Eleger para o cargo mais importante
do Estado um sujeito que
não tem escolaridade e preparo
nem para ser gari, só porque tem
uma história de vida sofrida;
Pagar 40% de sua renda em tributos
e ainda dar esmola para pobre
na rua ao invés de cobrar do governo
uma solução para pobreza;
Aceitar que ONG’s de direitos
humanos fiquem dando pitaco na
forma como tratamos nossa criminalidade...
Não protestar cada vez que o
governo compra colchões para
presidiários que queimaram os
deles de propósito, não é coisa de
gente solidária. É coisa de gente
otária.
- Brasileiro é um povo alegre.
Mentira. Brasileiro é bobalhão.
Fazer piadinha com as imundices
que acompanhamos todo dia é
o mesmo que tomar bofetada na
cara e dar risada.
Depois de um massacre que durou
quatro dias em São Paulo, ouvir
o José Simão fazer piadinha a
respeito e achar graça, é o mesmo
que contar piada no enterro do pai.
Brasileiro tem um sério problema.
Quando surge um escândalo, ao invés
de protestar e tomar providências
como cidadão, ri feito bobo.
- Brasileiro é um povo trabalhador.
Mentira. Brasileiro é vagabundo
por excelência.
O brasileiro tenta se enganar,
fingindo que os políticos que ocupam
cargos públicos no país, surgiram
de Marte e pousaram em
seus cargos, quando na verdade,
são oriundos do povo.
O brasileiro, ao mesmo tempo
em que fica indignado ao ver um
deputado receber 20 mil por mês,
para trabalhar 3 dias e coçar o saco
o resto da semana, também sente
inveja e sabe lá no fundo que se
estivesse no lugar dele faria o mesmo.
Um povo que se conforma em
receber uma esmola do governo de
90 reais mensais para não fazer
nada e não aproveita isso para alavancar
sua vida (realidade da brutal
maioria dos beneficiários do
bolsa família) não pode ser adjetivado
de outra coisa que não de
vagabundo.
Brasileiro é um povo honesto.
Mentira. Já foi, hoje é uma qualidade
em baixa.
Se você oferecer 50 Euros a um
policial europeu para ele não te
autuar, provavelmente irá preso.
Não por medo de ser pego, mas
porque ele sabe ser errado aceitar
propinas.
O brasileiro, ao mesmo tempo
em que fica indignado com o
mensalão, pensa intimamente o
que faria se arrumasse uma boquinha
dessas, quando na realidade
isso sequer deveria passar
por sua cabeça.
90% de quem vive na favela
é gente honesta e trabalhadora.
Mentira. Já foi.
Historicamente, as favelas se
iniciaram nos morros cariocas
quando os negros e mulatos retornando
da Guerra do Paraguai ali se
instalaram. Naquela época quem
morava lá era gente honesta, que
não tinha outra alternativa e não
concordava com o crime.
Hoje a realidade é diferente.
Muito pai de família sonha que o
filho seja aceito como “aviãozinho”
do tráfico para ganhar uma
grana legal. Se a maioria da favela
fosse honesta, já teriam existido
condições de se tocar os bandidos
de lá para fora, porque podem matar
2 ou 3 mas não milhares de pessoas.
Além disso, cooperariam com
a polícia na identificação de criminosos,
inibindo-os de montar suas
bases de operação nas favelas.
O Brasil é um pais democrático.
Mentira. Num país democrático
a vontade da maioria é Lei.
A maioria do povo acha que
bandido bom é bandido morto, mas
sucumbe a uma minoria barulhenta
que se apressa em dizer que um
bandido que foi morto numa troca
de tiros, foi executado friamente.
Num país onde todos têm direitos
mas ninguém tem obrigações,
não existe democracia e sim,
anarquia. Num país em que a maioria
sucumbe bovinamente ante
uma minoria barulhenta, não existe
democracia, mas um simulacro
hipócrita. Se tirarmos o pano do
politicamente correto, veremos que
vivemos numa sociedade feudal:
um rei que detém o poder central
(presidente e suas MPs), seguido
de duques, condes, arquiduques e
senhores feudais (ministros, senadores,
deputados, prefeitos, vereadores).
Todos sustentados pelo
povo que paga tributos que têm
como único fim, o pagamento dos
privilégios do poder. E ainda somos
obrigados a votar.
Democracia isso? Pense!
O famoso jeitinho brasileiro.
Na minha opinião um dos maiores
responsáveis pelo caos que se
tornou a política brasileira. Brasileiro
se acha malandro, muito esperto.
Faz um “gato” puxando a TV
a cabo do vizinho e acha que está
botando pra quebrar.
No outro dia o caixa da padaria
erra no troco e devolve 6 reais a
mais, caramba, silenciosamente ele
sai de lá com a felicidade de ter
ganhado na loto... malandrões, esquecem
que pagam a maior taxa de
juros do planeta e o retorno é zero.
Zero saúde, zero emprego, zero
educação, mas e daí? Afinal somos
penta campeões do mundo né?
Grande coisa...
O Brasil é o país do futuro.
Caramba , meu avô dizia isso em
1950. Muitas vezes cheguei a imaginar
em como seria a indignação
e revolta dos meus avôs se ainda
estivessem vivos. Dessa vergonha
eles se safaram... Brasil, o país do
futuro !? Hoje o futuro chegou e
tivemos uma das piores taxas de
crescimento do mundo.
Deus é brasileiro.
Puxa, essa eu não vou nem comentar...
O que me deixa mais triste e
inconformado é ver todos os dias
nos jornais a manchete da vitória
do governo mais sujo já visto em
toda a história brasileira.
Para finalizar minha conclusão:
O brasileiro merece! Como diz
o ditado popular, é igual mulher de
malandro, gosta de apanhar . Se
você não é como o exemplo de brasileiro
citado nesse e-mail, meus
sentimentos amigo, continue fazendo
sua parte, e que um dia pessoas
de bem assumam o controle do país
novamente. Aí sim, teremos todas
as chances de ser a maior potência
do planeta. Afinal aqui não tem terremoto,
tsunami nem furacão. Temos
petróleo, álcool, bio-diesel, e
sem dúvida nenhuma o mais importante:
Água doce!
Só falta boa vontade!
Broka Palmas
18/12/2009 - 22:51
Mano se falou muita verdade ae , vamos medir as palavras tb , não é todo policial que é vagabundo e nem todo brasileiro é besta ou o karal.. ao quadrado, pode ter muitos , mas não todos!!!!!!!
Broka Palmas
18/12/2009 - 22:52
Mano , nesses países tem corrupçao pra kr. mas não é divugada como o Brasil, vc ta muito mal informado mano.
Desculpas ae se te ofendi mais é a bruta realidade!
Broka Palmas
18/12/2009 - 22:55
Outra coisa, a minoria dos favelados são bandidos, como vc acha que a policia tirou os bandido do Santa Martha ?
Se fosse maioria os bandidos nunca a criminalidade seria desintegrada dali!
Favela mora muita gente honesta diferentemente como vc tinha dito , reveja seus conceitos!
LukeDH
18/12/2009 - 22:58
Mano , nesses países tem corrupçao pra kr. mas não é divugada como o Brasil, vc ta muito mal informado mano.
Concerteza, Canadá e Austrália nunca aparecem com escândalos, guerras, nem nada desse gênero na TV, isso pq falta divulgação, assim como no Brasil, falta divulgação das guerras contra o Iraque e que todo mundo sabe que é verdade.
LukeDH
18/12/2009 - 23:03
Se fosse maioria os bandidos nunca a criminalidade seria desintegrada dali!
Favela mora muita gente honesta diferentemente como vc tinha dito , reveja seus conceitos!
Claro que tem muita gente honesta, a polícia só não toma todas as favelas do Brasil pq não quer, pq eles não vão arrriscar a sua vida e da sua família pra defender o Brasil contra traficantes, é muito mais fácil ganhar um salário e um "complemento" dos traficantes sem por em risco sua vida do que ganhar apenas o salário dado pelo governo e ainda por em risco sua existência.
Broka Palmas
18/12/2009 - 23:27
Nossa mano, falou tudo!
Pois é Zeh!, tem essa coisa de querer levar vantagem,
Faltou dar o crédito ao texto que você postou que seria de autoria do Arnaldo Jabor.
Abs
Forsaken
19/12/2009 - 10:23
Cara..certa vez recebi minha primeira parcela do seguro desemprego...coincidiu com périodo de férias...
Me apareceu um emprego que me pagaria 200 reais a mais... adivinha do que me chamaram quando aceitei o emprego?
' BURRO", tudo bem que só o seguro me pagava bem mais que um salario minimo, foi incrivel como parecia que Eu estava fazendo algo errado em "dar" para o governo as parcelas restantes mas assim é a mentalidade do braasileiro...
Aqui no Brasil um escandalo encobre o outro, uns meses atrás era o Sarney, agora é o dinheiro na meia, daqui a pouco é outro e ninguém mais se lembra dos anteriores. Nós ficamos aqui super indgnados e nada acontece com eles. é *oda.
Mafú, acho que nao é questão de saber votar, a minoria sabe, o problema é a família da dona maria que recebe o bolsa família. Ainda vale aquela frase "Quem elege o presidente nao é quem lê o jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele."
Broka Palmas
20/12/2009 - 18:56
Nix, é a questao do voto sim, como já dito os ignorantes ( maioria ) que ajudam a fazer as cagadas nesse país!
Repressivo
20/12/2009 - 19:31
O Pior de tudo é não term em quem votar , Lula , Alckmin ....
Talvez o finado Enéas teria sido uma boa escolha , pena que ele era radical demais e as mudanças seriam radicais demais também , agora resta esperar o dito cujo que vai botar a cara a tapa pra saber no que vai dar . Lula nunca mais !!!
QUOTE(Nix @ 20/12/2009 - 19:05)

Aqui no Brasil um escandalo encobre o outro, uns meses atrás era o Sarney, agora é o dinheiro na meia, daqui a pouco é outro e ninguém mais se lembra dos anteriores. Nós ficamos aqui super indgnados e nada acontece com eles. é *oda.
Mafú, acho que nao é questão de saber votar, a minoria sabe, o problema é a família da dona maria que recebe o bolsa família. Ainda vale aquela frase "Quem elege o presidente nao é quem lê o jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele."
Está sim na questão do voto e não pense que você não tem nada a ver com isso, porque tem sim.
Não basta exercer o seu direito de voto, faça mais.
Provoque o debate no seu prédio, na sua escola, no seu trabalho e multiplique sua indignação.
O mesmo voto vendido a 50 reais, retira um remédio da farmácia do posto de saúde.
A empregada da sua casa, o porteiro do seu prédio, o vendedor de sucos da esquina, todos precisar tomar consciência da importância do voto de cada um para a melhoria do país.
Reclamar da roubalheira e ser conivente com um "gato de luz" ou com um carro estacionado sobre a calçada, leva ao descrédito.
Faz parecer que só reclama porque não está lá para tirar uma casquinha.
Fazendo a sua parte, o país ganha.
Se todos fizerem a sua parte, o país deixa de ser do futuro para ser do presente.