E aí galerinha animada
mamãe está pensando sériamente em comprar uma s-10, porém ela quer saber quantos km/l ela faz em média na cidade e na estrada, já que ela é 2.4
e também se compensa instalar o kit gás
desde já obrigado a todos
abraços
ps: cabine dupla (pode mudar algo pelo peso)
Victorbike
22/10/2009 - 08:28
Olha meu tem uma s-10 qe ja veio com kit gaz
ela e 2.2
Faz 250 km com um tanque cheio de gas,So que o carro fica mais lerdo .
Uma vez meu pai foi prai com ela e fez 320 km eu acho q compensa pra quem anda bstante .
Coltz DH
22/10/2009 - 08:39
esses motores chevrolet maiores tem fama de gastão mesmo, não sei a média que faz mas é gastona
matheus araujo
23/10/2009 - 12:04
CHEVROLET S10 2.4 FLEXPOWER EXECUTIVE:
Consumo urbano: 4,6 km/l
Consumo rodoviário: 6,8 km/l
"Quatro rodas"
O jeito mais pratico de vc achar esta informação é usando o Google,
Digite: Chevrolet S10+2.4+consumo
e abra os correspondentes links.....
Tudo depende tambem do ano do carro,
e do modelo.
Quanto ao gás,
é sim uma grande vantagem,
acho que ainda há a opção de rodar com os dois,
podendo alternar a hora que quiser...
vlw
Capealldh
23/10/2009 - 12:13
Meu pai tem uma, com kit gas alem do ipva, o conssumo h mto menor faz media no gas de 18,5km/m³ media tanto na cidade qnto na estrada..
So q em dois aos, ele jah teve q trocar alguns componentes do motor por conta do esforço q o gas faz no motor..
Abs
O jeito mais pratico de vc achar esta informação é usando o Google,
Digite: Chevrolet S10+2.4+consumo
e abra os correspondentes links.....
Procurei no google antes de postar, mas queria a opinião do pessoal daqui.
Quanto ao gás,
é sim uma grande vantagem,
acho que ainda há a opção de rodar com os dois,
podendo alternar a hora que quiser...
vlw
É... pode trocar a hora que quiser, sim
So q em dois aos, ele jah teve q trocar alguns componentes do motor por conta do esforço q o gas faz no motor..
Algo muito caro ?
abraços
Fred DH
24/10/2009 - 00:20
Cara, carro a gás, só Kombi. Até voce tirar o valor da instalação na economia, voce já trocou umas duas vezes de carro. Além de que com o gás ela, na hora da venda, vale menos, tem muita manutenção e burocracia, perda considerável na potencia e desgaste dos componentes do veículo.
Victorbike
24/10/2009 - 09:18
QUOTE(Fred DH @ 24/10/2009 - 01:20)

Cara, carro a gás, só Kombi. Até voce tirar o valor da instalação na economia, voce já trocou umas duas vezes de carro. Além de que com o gás ela, na hora da venda, vale menos, tem muita manutenção e burocracia, perda considerável na potencia e desgaste dos componentes do veículo.
Pelo contrario meu pai tem a s-10 faz 2 anos e nunca deu problema !!
compensa muito..
So q perde potencia..
e o carro nao vale menos !!
Capealldh
25/10/2009 - 09:07
Olha, so uma peça onde fica os cabos de vela q foi a ultima da lista custou 600 pratas, sendo q oleo he no maximo 6 meses, e vela tb, td dura menos!!!
se voce quer para resgate nao desanimando é uma merda pois seu amortecedor é muito mole entao quaquer coisa bate enbaixo, se for para so estrada é muito bom confortavel e tudo.Para resgate eu sugiro uma toyota, ranger, jeep e tbm uma rural
1Daniel1
24/11/2009 - 21:25
gas só compensa para quem anda acima de 100 km por dia, e o retorno é obtido em 2 anos mais ou menos gas, os vendedores vao dizer que é otimo para o motor, mas tudo nao passa de balela, sempre tera que fazer acertos no motor.
Coloque na ponta do lapis. Pense tambem na possibilidade do alcool creio que vale mais a pena, retorno mais rápido, apesar de vc morar no RJ.
igorpoadh
24/11/2009 - 21:43
Quem fala mal de carro a gás é porque nunca teve,ou se teve não soube cuidar, o corsa da minha mulher é 1.6 a gás com cilindro de 10m³ eu rodo 140Km da R$17 pra encher, tem muito pouca perda de potência, os unicos cuidados temos é manutenção preventiva( velas e cabos de vela e uma vez por ano regulagem e limpeza na injeção), e uma coisa muito importante quando saimos andamos pelo menos 2KM na gasolina( muito importante para conservar o cabeçote).
Um detalhe o carro é 98 os últimos 5 anos ele andou a gás como taxi( era da minha cunhada) e nunca deu problema.
Lincon Jeske
25/11/2009 - 13:20
Brother....aki na empresa nos temos uma exevcutive 2009 4x2 2.4 flex, e como trabalho com custos vo te fala o seguinte!!!!
o gas vai te da uma economia quase que psicologica, pra nossa a viabilidade do gas seria se rodasse + de 120km dia e sem manutenção!!! se de manutenção fodeu.....e pode ter certeza ke da....pergunta pra qualque taxista ke ele te responde!!!!
pra anda no estradão ela eh divertida pacas(tração traseira e traseira leve...LOL)mas se tu pensa em coloca na lama ou numa subida mais ingreme ou com pedras soltas.....pode ir de ape..... nao sobe nem com reza braba(serio, teve lugar ke eu subi de gol e nao consegui de S10), geralmente os pneus dela vem para asfalto, entao se tu keres tenta algum milagre, vai te de gasta com pneu intermediario ke nao vai te da ctz de funcionament!!!! (e opinião pessoal, o assento da s10 09 eh o pior da categoria...puta negocinho desconfortavel...mesmo o de couro...parece assento de onibus)
Resumindo, se e pra gastar com pneu + kit gas + manutenção....
financia ou gasta um pouco a mais e pega uma a diesel, ela eh mais forte, mais economica (mto mais economica...pra ter uma ideia, um amigo tem uma l200 triton 3.2 e faz 10 na cidade), e desvaloriza menos!!!!
Ai tu me pergunta, se tu falo tudo isso, pq compra ela?????? mano, a nossa so usamos dentro da cidade, e pra carrega tranquera da empresa
espero ter ajudado!
Breno Mori
29/11/2009 - 09:26
Velho, na minha opnião é besteira pegar a S-10 para rodar!
Como o brother aí em cima disse, é um carro cargueiro. Se tu colocar pra rodar é pedir pra ter acidente. S-10(blazer) e Hilux Sw4 são os carros que mais capotam de acordo com a 4 rodas. Depois eu posto link da matéria.
Se tu quer um carro bacana pra rodar, que tu vai gostar do conforto e do consumo, pega uma L200. Independente do ano. É um carro economico, valente e não é tão careiro a manuntenção. Pois é raro de acontecer.
Tem casos que a Mithisubishi deu 100 mil km de garantia. Po, 100.000km é o prazo de validade de alguns carros Diesel. A l200 é a garantia. Imagina o quanto não roda?
Tem um amigo meu que tem uma Blazer, 2008 se eu não me engano é 2.5 flex.
Ela faz na city, 5km/l na gasosa e 3 km/l com o Alcool. Fora que assim. Ela já deu problema de embreagem e de suspensão. Só o que ele gastou nessa brincadeira, dava pra ter segurado e pegado uma caminhoneta bem melhor.
Mas essa é minha opnião broW!
Espero ter ajudado!
Abraços
epifas
30/11/2009 - 12:38
QUALQUER carro capota, se for dirigido de forma ignorante e burra.
A diferença entre carros pequenos e as pick-ups e suas versões "fechadas" é que o centro de gravidade é muito mais alto, e a caçamba dá uma distribuição de peso MUITO ruim. Aí vem os "pilotos de PC" e acham que na vida real as coisas funcionam como no video-game e a merda tá feita !!
Meu pai tem uma Hilux 2001 e eu sei bem como elas (pick-ups) se comportam na maioria das vezes.
Mas já tive um susto cabuloso brincando numa estrada de terra: ultrapassei um carro e na hora de voltar a traseira soltou pq tinha começado a chover, foi pra um lado, pro outro, e pro outro de novo, só que dessa vez ela girou por completo e atravessou a pista inteira de lado...
Sei que o motor não é nada comparado com os motores mais novos, mas a distribuição de peso e o CG alto continuam lá ! E como as novas aceleram muito mais rapido e têm mais velocidade final, isso só piora na mão de quem não sabe o que está fazendo ..
Forsaken
30/11/2009 - 18:52
Po, 100.000km é o prazo de validade de alguns carros Diesel. A l200 é a garantia. Imagina o quanto não roda?
Sei não viu...é sabido que a durabilidade do motor a diesel é bem maior além de sempre dar menos manutenção que motores de outros combustíveis.
Falaram de capotar carro, mas pegar caminhonete e querer dirigir igual carros menores é muita bvurrice, não tem pick uop grande que resista, tanto é que o que chamou a atenção para os modelos hillux pelo que eu já li foram o grande numero de acidentes PRINCIPALMENTE com proprietários que a utilizavam muito no uso urbano-rural, onde abusavam da velocidade nas ESTRADAS.
Esses carros tem motor potente pra carregar carga e não pra sair igual louco nas BR´s.
Alguém aqui do forum tinha me explicado certa vez que alguns motores são vantajosos com kit gas, principalmente motores maiores(V6). Já que se sente pouca perda de potencia além de ter claramente ganho na economia de combustivel.
Para carros mais leves e com motores menores eu não colocaria gas,o carro fica pesado,o motor rende menos e a durabilidade de algumas peças tbm diminiu.
Breno Mori
30/11/2009 - 21:11
QUOTE(epifas @ 30/11/2009 - 13:38)

QUALQUER carro capota, se for dirigido de forma ignorante e burra.
A diferença entre carros pequenos e as pick-ups e suas versões "fechadas" é que o centro de gravidade é muito mais alto, e a caçamba dá uma distribuição de peso MUITO ruim. Aí vem os "pilotos de PC" e acham que na vida real as coisas funcionam como no video-game e a merda tá feita !!
Meu pai tem uma Hilux 2001 e eu sei bem como elas (pick-ups) se comportam na maioria das vezes.
Mas já tive um susto cabuloso brincando numa estrada de terra: ultrapassei um carro e na hora de voltar a traseira soltou pq tinha começado a chover, foi pra um lado, pro outro, e pro outro de novo, só que dessa vez ela girou por completo e atravessou a pista inteira de lado...
Sei que o motor não é nada comparado com os motores mais novos, mas a distribuição de peso e o CG alto continuam lá ! E como as novas aceleram muito mais rapido e têm mais velocidade final, isso só piora na mão de quem não sabe o que está fazendo ..
Velho, a Hilux até 2005 é exelente... Estou falando das novas..
Concordo plenamente que carro e caminhonete sao diferentes a pilotagem, mas estou comentando da cagada no projeto mesmo...
Procure no Web Motors os comentários dos pilotos de testes, e pergunte a quem tem as novas, sobre os perigos..
Eu não me arriscaria.,...
é um carro bonito e tals... Mas perigosa.
A s-10 tem problema na suspensão.
Tanto ela quanto a blazer...
Só a Rota mesmo faz milagre com Blazer.
Mas Minha opnião mano
Abraços
QUOTE(Zeh! @ 30/11/2009 - 21:11)

Velho, a Hilux até 2005 é exelente... Estou falando das novas..
Concordo plenamente que carro e caminhonete sao diferentes a pilotagem, mas estou comentando da cagada no projeto mesmo...
Procure no Web Motors os comentários dos pilotos de testes, e pergunte a quem tem as novas, sobre os perigos..
Eu não me arriscaria.,...
é um carro bonito e tals... Mas perigosa.
A s-10 tem problema na suspensão.
Tanto ela quanto a blazer...
Só a Rota mesmo faz milagre com Blazer.
Mas Minha opnião mano
Abraços
Meu pai tem uma hilux dessas novas. A bixa é bem estável, bem mais que as s-10, de 2001, nao sei como são essas novas. Na estrada o motor diesel gira baixo, e é bem facil manter uma média alta mesmo na subida, acho que é isso que faz os "pilotos" abusarem. Não adianta, CG alto é bem diferente.
100mil km pra um motor diesel é muito pouco. Antes dessa hilux meu pai tinha uma sw4 98 que comprou com uns 120mil e vendeu com 240. E provavelmente ainda ta rodando.
1Daniel1
10/12/2009 - 19:07
kkkkkk 100 mil motor a diesel???? quem te disse isso? 100 mil eh a primeira troca de oleo..... diesel chega aos 500 mil brincando
DiegoFortunato
10/12/2009 - 22:22
QUOTE(1Daniel1 @ 10/12/2009 - 20:07)

kkkkkk 100 mil motor a diesel???? quem te disse isso? 100 mil eh a primeira troca de oleo..... diesel chega aos 500 mil brincando
Ele sabe de tudo! Se juntar a Hilux dele que, segundo ele, é uma 'cagada no projeto' com o motor a diesel do carro dele que dura 100 mil km não dá um carro direito! Cara, se informe antes de ir falando merda!
Mas também 100mil a primeira troca de óleo você apelou né....
1Daniel1
10/12/2009 - 22:38
100 mil eh zueira neh....mas atualmente para uso rodoviário vc troca o oleo até com 50 mil rodados
Breno Mori
11/12/2009 - 08:54
Os 100 mil que eu disse, foi tipo um modo figurado de dizer que os motores da Mithisubishi rodam mais...
Lincon Jeske
11/12/2009 - 16:16
QUOTE(Zeh! @ 11/12/2009 - 09:54)

Os 100 mil que eu disse, foi tipo um modo figurado de dizer que os motores da Mithisubishi rodam mais...
Mano...na boa, so fan da l200... acho mais bonita ke a hilux
Mas o motor da l200 eh chinelo perto do da toyota... os problemas de junta de cabeçote, cabeçote e valvulas da l200 ja sao bem conhecidos, converse com um mecanico especializado (obvio ke nao um da mit, um mecanico a diesel)
tanto nissan, l200, toyota e alguns modelos da ford são para 1 milhão de kilometros, mas a chevrolet e algumas ranger sao para 500.000km apenas
mamis tambem ke da um chute na ecoeesporte e pega uma caminhonete, kero ke ela pegue uma triton, (ma zero, pq se for usada....tem de ser hilux).
vlz
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.