Fala galera,blz?
Alguem tem essa moto? Dá muita manutenção?
Se alguem puder me ajudar e fazer uma pequena avaliação,eu agradeço.
Na internet achei bastante coisa sobre ela,mas,"ouvir" de quem tem e entende,é sempre melhor.
Desde já agradeço,
Pedro Naiche
Moto:
http://www.caldas.com.br/30anos/Sundown%20...otard%20008.jpg
Tofanetto
10/09/2008 - 08:11
boa moto, o motor deixa um pouco a desejar, ele é dois ou tres cavalos mais fraco que o da honda Strada, outro ponto fraco dela e que a direção esterce pouco, e tambem não tem marcador de combustivel! Meu vizinho qte tem uma trocou a relação de la pra dar mais velocidade final, alterou o motor passando para 245cm³, trocou o escapamento e quebrou a trava na direçaõ para estercer mais, agora show de moto, faz curvas que é uma belesa, super macia e comfortavel, excelente para uso urbano e leves trilhas ao estilo supermotard!
lembrando que é a unica da categoria, e depois ela tem a Lander X, que segue o mesmo estilo, que pelo preço e maior cililindrada sai maisa em conta que a STX Motard, que tem motor suzuki e baixa e barata manutenção!
Coltz DH
10/09/2008 - 09:15
essa moto não me agradou
um camarada meu trabalha numa concessionária sundow e disse que viu algumas com a carenagem do tanque quebrando de fábrica.....dae já viu né
nunca andei numa, mas se é mais fraca que uma strada pelamor.....deve ser muito fraquinha
outra coisa que não gostei foi quando fui ver uma logo que foi lançada, pedi pro carinha que tava vendendo a moto que marca eram os aros que ela utilizava o vendedor teve a audácia de dizer que não sabia....ahuauhauh....nunca mais ponho meus pés numa concessionária sundown
Coltz, vendedor no Brasil que entende do produto que está vendendo é uma exceção.
Os caras não têm nem curiosidade de buscar mais informações pra poder atender melhor.
Isso não é só com motos não.
Em quase todo o comércio acontece a mesma coisa.
Só quando são lojas mais especializadas é que você consegue um atendimento melhor.
Quanto a moto, ela é bonita, mas realmente se tá buscando desempenho, parte pra outra.
Diego Rovo
10/09/2008 - 10:51
Cara....
Para o que a moto se propõe, ela é muito boa.
Motor da DR 200, SUZUKY, aquele que foi aposentado por ser muito poluente,
e o que compõe a moto. Cara eu andei nela, achei que para uma moto de 200cc
ela atende bem, podia ter ai uns 19cv a 1700 kgf , mais os 1450 kgf dela tbm não é nada
tão escroto, é um pouco menos que uma XR200r e um pouco mais que uma Bros 150cc
pro dia-a-dia ta ótimo.
O atrativo dela, na minha opinão e o desing, aquelas rodas e a frente up side down é de fuder,
a moto é muito macia, apesar de esterçar pouco, isso não atrapalha quando vc ta andando, só em manobras
parado.
Vale a pena.
FelipeBODI
10/09/2008 - 12:13
Dizem que a Garantia da Sundown eh complicada hein...
um amigo meu tava com uma Hunter... passou por tanta dor de cabeça q desencanou da moto e pegou uma Yamaha... parece q algumas peças dela tb são específicas da sundown e soh nas autorizadas vendem/montam com preços absurdos...
Mas a moto eh show... quase peguei uma... mas qdo fiquei sabendo desses lances ai acabei desanimando...
julio morfina dh
10/09/2008 - 18:20
Galera, aproveitando o topico do nosso amigo pDH, eu tava de olho numa moto dessa tb...
Sera se ela aguenta fazer um resgate numa boa?? pegar essas estradas de terra e subidas do resgate sera q ela aguenta o tranco???
vlw galera! grande abraço!
Tofanetto
10/09/2008 - 22:11
QUOTE(julio morfina dh @ 10/09/2008 - 18:20) [snapback]218519[/snapback]
Galera, aproveitando o topico do nosso amigo pDH, eu tava de olho numa moto dessa tb...
Sera se ela aguenta fazer um resgate numa boa?? pegar essas estradas de terra e subidas do resgate sera q ela aguenta o tranco???
vlw galera! grande abraço!
voce teria que trocar o pneu, ela vem com pneu liso, iria ficar derrapando de mais!
achei uma moto boa custo x benefício e se nao me engano por volta de 7 a 8 mil... pra categoria dela ta otimo...
meu colega tem uma ja dei um role nela e essa questão ai de direção q vira pouco é por causa do categoria da moto mesmo.... essas motos todas viram pouco....
aproveitando meu colega tem uma pra vende, ela é preta....
se alguem quiser da o toke que eu vejo quanto que ele quer e mando fotos...
ele troca por bike tambem...
t+
Opa! Valeu a todo mundo que respondeu, realmente fez diferença as opinioes.
Como o toque do coltz:
"um camarada meu trabalha numa concessionária sundow e disse que viu algumas com a carenagem do tanque quebrando de fábrica.....dae já viu né"
o lance da garantia e das peças, que o felipe falou...
Mas é isso ae galera,valeu!
Vou continuar pesquisando,o que me atraiu nela mais,foi o preço,como falaram aí em cima.
Agora vou pensar se vale a pena pegar uma moto nova(0km) porem "duvidosa" ou procurar uma usada em bom estado, que com certeza será boa.
abraços!
SYLVIO SPYKER
12/09/2008 - 11:32
po eu nao entendo nada de moto , amigo meu pego uma 0km, dei uma volta e achei ela bem legal para o dia a dia mas quando fui ver(me interessei por ela) alguns amigos me falaram pra esperar pra ver se da problema e etc pra vero preço de revenda é bom a outra maneira chega a 11 mil que ja vem mais completa mas ai ta fora de realidade pelo pra mim.....
mamutdh
18/09/2008 - 23:19
sei q num tem nada a ver com o topico!
galera moto é honda e yamaha!
Shapoca
11/10/2008 - 23:37
Então cara, eu vi num post ai o pessoal falando que ela ste~ça pouco, mas vou te falar sobre ela, pois vendi uma que eu tinha..
Esta moto é para motard (motard é uma modalidade de competição de motos tipo um drift de carros, onde vc faz as curvas de lado) por isso ela tem pneus com bastante grau de banda de rodagem e vira pouco, obriigando ao piloto que faça a moto deitar, e acredite, ela não irá te jogar no show deste que você aprenda (eu corria no cartodromo com ela, muito boa a moto), em questão de mecânica, ela pode até te dar uma manutenção, mas é pelo seguinte, o motor dela, diferente do que disseram ai em cima que ele é da dr, ele é um motor honda 125 com kit de motor, por isso não é aconselhavel aumentar a potencia dela, mas oque vc pode estar fazendo, coloque um filtro de ar esportivo, compre um cdi sem limitador, e contrate um mecânico de oficina para preparação de motos de motocroos ou de moto velocidade para regular as agulhas do carburador, ai sim vc vai ver uma moto que bebe pouco e anda muito, além do mais, ela te oferece uma boa segurança em aderência, frenagem muito boa, e é uma moto muito macia, qlqer cois, posso te dizer mais, manda Mp..Abraços, e boa escolha.
Coltz DH
14/10/2008 - 10:11
moto tem que andar bem original, fuçar é piça ainda mais em motor pequeno...se ela não desenvolve bem então esquece
erik_w
15/10/2008 - 11:03
ja q estão falando de moto
oq vcs falam da dafra kansas??/
achei bonitinha a moto!! mas será q presta???
Ronnie Q.
09/01/2009 - 13:43
Bom, sou proprietário de uma e vou deixar aqui minhas impressões, colocando os pontos no "Is".Quanto a moto..
Até os 2mil km, ela trepida "muito" e anda pouco máximo 110km.
Após os 3 mil ela começa a melhorar, e com 4 mil está ótima, outra móto, motor mácio, vel boa, max 130.
A minha esta com 5mil km, continua ótima, fiz viagens de 600 km com ela com garupa e ele foi muito bem, peguei até chuva na estrada sem nem um problema.
A moto é ótima para oq ela propõe, mas como nada é perfeito, vamos falar as verdades...
A Sundown é uma m.... eles não sabem oq é pós venda.
São sorridentes e atenciosos na hora da compra, depois esquece.
Eu já sabia disso, e fiz um teste, pague 150 para fazer uma revisão, e só para saber se era boa a revisão eu pintei com tinta preta os parafusos da moto "cabeça" e quanto peguei da revisão... "NADA" a tinta estava lá, eles nem abrem a moto... trocam o oleo de freio e do motor olham o freio e pronto isso é a revisão deles.. essa q vc mesmo faz em 10 mim na sua casa.
É tão ruim q nem me importo mais com o carrimbo deles, eu faço revisão a cada 1000km com um mecanico d verdade, a moto tem boa mecanica e é facil de achar assistencia dora da sundown, ela não tem nada q seja fora do padrão qualquer mecanico bom faz manutenção nela sem problemas...
Por fim é isso, nota 8,5
Sundown, lixo nota 1,2 rs....
Eu nem dei importância em perder a garantia.. pq se alguem aqui ler o termo de garantia deles vai rir.... é uma grande mentira..
Eles dizem 2 anos de garantia.. blz daqui dois anos sua carenagem quebra sozinha, e eles dizem q é normal "de uso" a garantia cobre defeitos de fábrica.. quem vai demorar 2 anos para descobrir um defeito de fábrica? rs... é isso..
luiz felipe
29/01/2009 - 14:54
eu tenho uma sundown stx so que e a trail o motor e o mesmo que da motard
a minha moto ta com comando pistao da tornado fuçada ate o ultimo,ela da pau em lander,tornado
a moto e muito boa e vale a pena sim
Ronnie Q.
29/01/2009 - 14:57
QUOTE(luiz felipe @ 29/01/2009 - 14:54) [snapback]262221[/snapback]
a minha moto ta com comando pistao da tornado fuçada ate o ultimo,ela da pau em lander,tornado
Me explica melhor oq usou no motor.. quanto gastou?
Tenho uma motard...
igorpoadh
30/01/2009 - 01:08
QUOTE(luiz felipe @ 29/01/2009 - 15:54) [snapback]262221[/snapback]
agora explica pra galera como tu fez para coloca um comando de 4 valvulas em um motor de 2 valvulas!
Ronnie Q.
30/01/2009 - 11:12
Galera, eu tenho uma stx motard com 7 mil km...
Eu estou postando problemas, diferenças, aquilidades etc.. a cada 1000 km...
Uso bara viagens tbm... campo, estrada, cidade...
Entrem no
http://www.stxmotard.blogspot.com/Obs clica no banner do google lá hein
;-)
Vaner ST
01/04/2009 - 15:20
Olha, quando você procura por opiniões em um forum você vai encontrar de tudo, mas o que me deixa mais indignado é que a maioria das críticas ruins são feitas por pessoas que se quer têm a moto, isso é muito engraçado, o cara dá um rolê e sai falando e muitas vezes nem deu o rolê.
Sou um proprietário feliz de uma motard stx. Sou piloto a 15 anos e semre fui apaixonado por motard, desde o surgimento há 10 anos nos EUA. Estão vou descrever a moto e meter o bedelho nas críticas de alguns ...
1 - Falaram que uma motard não esterça. Então veja bem, o cara deve ter uma CG ou uma YBR e quer comparar, não ´tem como. Esteça bem sim, igual a uma Falcon, NX200, Sahara e muitas outras. O problema é que a Motard foi feita para fazer curvas sob inclinação, ou seja, tem que deitar a moto, por isso tem os pneus mais largos, isso é o que a deixar deliciosa para pilotar.
2 - Falaram de potência fraca. Estamos falando de um motor de 200cc e não de 500cc ou mais, portanto, ela anda de acordo com a potência. É forte de saída e por este motivo, sua final é baixa, em torno de 115km/h. Isso ocorre pq ela tem um pinhão 12 original de fábrica. Basta trocar por um 13 da VAZ, do modelo da Suzuki GS300. Vai perder um pouco de saída, mas nada que interfira no seu desempenho e você passará a ter uma final de 130km/h, bem significativa a mudança.
3 - Problemas com Garantia e Manutenção. A garantia é total de 2 anos com direito a guincho. Tive um problema com a Bateria da minha, não foi defeito, foi desgaste mesmo, mas não tive problema, chamei o guincho da Sundown, me buscou e me levou para uma Sundown mais próxima. Acredito que o problema maior deve ser local, em algumas lojas. Sei que no ABC é ruim a assistência, já tive que usar e eles nunca tem peça. Em janeiro houve um problema grave de peça para todo o Brasil pois a fábrica da Sundown fica no sul e sofreu com a inundação.
PONTOS FORTES
1 - Possui um bom consumo de combustível, cerca de 27km/litro
2 - Uma puta estabilidade nas curvas
3 - Suspensão up side down (parte mais cara da moto)
PONTOS FRACOS
1 - Agora falando de problemas mesmo, ela possui um problema crônico na rabeta que racha, não adianta trocar pois vai rachar de novo.
2 - A curva do escapamento enferruja fácil, para resolver o problema existem duas soluções: 1- levar em alguma empresa que croma e cromar a curva; 2 - ao invés de cromar, pintar com tinta epox de alta resistência.
3 - O banco possui uma costura maledeta que deixa a água entrar e depois fica molhando a calça por um bom tempo, a solução é levar numa tapeçaria e substituir a cobertura ou colocar uma capa impermeável, eu troquei.
4 - Os parafusos enferrujam, mas você pode trocá-los facilmente.
Coltz DH
01/04/2009 - 16:21
fórum é assim msm mano nem te estressa
vaner, me explica o ponto forte da suspensão upside down???
qual a vantagem que ela tem sobre as, digamos, convencionais???
parafusos que enferrujam é normal inclusive na minha falcon tem varios enferrujados que nem pretendo trocar aushduahsf
agora o lance do escapamento é tenso, eu acionaria a garantia e talz . . .
o lance do banco tb é punk, nunca vi isso acontecer numa moto original....só na bike vi acontecer...reclama desse lance do banco tb, assim pelo menos tentam resolver o problema pras outras
Pixicata
08/04/2009 - 17:14
QUOTE(Vaner ST @ 01/04/2009 - 16:20) [snapback]283112[/snapback]
Olha, quando você procura por opiniões em um forum você vai encontrar de tudo, mas o que me deixa mais indignado é que a maioria das críticas ruins são feitas por pessoas que se quer têm a moto, isso é muito engraçado, o cara dá um rolê e sai falando e muitas vezes nem deu o rolê.
Sou um proprietário feliz de uma motard stx. Sou piloto a 15 anos e semre fui apaixonado por motard, desde o surgimento há 10 anos nos EUA. Estão vou descrever a moto e meter o bedelho nas críticas de alguns ...
1 - Falaram que uma motard não esterça. Então veja bem, o cara deve ter uma CG ou uma YBR e quer comparar, não ´tem como. Esteça bem sim, igual a uma Falcon, NX200, Sahara e muitas outras. O problema é que a Motard foi feita para fazer curvas sob inclinação, ou seja, tem que deitar a moto, por isso tem os pneus mais largos, isso é o que a deixar deliciosa para pilotar.
2 - Falaram de potência fraca. Estamos falando de um motor de 200cc e não de 500cc ou mais, portanto, ela anda de acordo com a potência. É forte de saída e por este motivo, sua final é baixa, em torno de 115km/h. Isso ocorre pq ela tem um pinhão 12 original de fábrica. Basta trocar por um 13 da VAZ, do modelo da Suzuki GS300. Vai perder um pouco de saída, mas nada que interfira no seu desempenho e você passará a ter uma final de 130km/h, bem significativa a mudança.
3 - Problemas com Garantia e Manutenção. A garantia é total de 2 anos com direito a guincho. Tive um problema com a Bateria da minha, não foi defeito, foi desgaste mesmo, mas não tive problema, chamei o guincho da Sundown, me buscou e me levou para uma Sundown mais próxima. Acredito que o problema maior deve ser local, em algumas lojas. Sei que no ABC é ruim a assistência, já tive que usar e eles nunca tem peça. Em janeiro houve um problema grave de peça para todo o Brasil pois a fábrica da Sundown fica no sul e sofreu com a inundação.
PONTOS FORTES
PONTOS FRACOS
1 - Agora falando de problemas mesmo, ela possui um problema crônico na rabeta que racha, não adianta trocar pois vai rachar de novo.
2 - A curva do escapamento enferruja fácil, para resolver o problema existem duas soluções: 1- levar em alguma empresa que croma e cromar a curva; 2 - ao invés de cromar, pintar com tinta epox de alta resistência.
3 - O banco possui uma costura maledeta que deixa a água entrar e depois fica molhando a calça por um bom tempo, a solução é levar numa tapeçaria e substituir a cobertura ou colocar uma capa impermeável, eu troquei.
Então, tenho uma Sundown Motard 2007 (9.000Km)
Complementando aí:
Referente ao ponto 1: Motard foi feito pra sair de lado, (traseira leve), a moto não esterça muito em manobras (tipo desligada/garagem) mas andando, tranquilo, muito boa na cidade, na estrada um pouco curta.
Referente ao ponto 2: É isso, maaas minha moto da 130Km/h de painel, original.
Referente ao ponto 3: Única coisa que tive problema, regulador de tensão. Trocaram, ficou perfeita.
Referente aos pontos fortes: A posição de pilotagem é muito boa, vc tem total controle, dobra muuuito, é a mais bonita (visual) das Motard's nacionais...
Referente aos pontos fracos: A rabeta da minha moto não rachou, o banco não entra água nenhuma. Pontos fracos 2 e 4, concordo.
Dica: Uso óleo sintético e gasolina podium, desde quando comprei, é oooutra coisa, nem se compara...
Bom galera... Sou de Porto Alegre/RS e infelizmente estou vendendo a minha moto, motivo: compei um Ap. e preciso de toda grana possível para colocar no negócio. A galera da equipe: AGMTB (antiga Bike Tech/ACZS), da Equipe Voodoo Racing me conhece e tb conhecem a moto, ta muito nova, garantia de fábrica até maio/2009, fiz a revisão dos 9.000Km semana passada. A moto nunca caiu, não tem um risco, pneus em excelente estado, etc... Tenho fotos tb...
Qualquer coisa, PM.
Abração...
colinalonga
30/05/2009 - 20:07
Meu nobre Amigo...
esta moto ela tem dado muito problema..?
estou pensando em comprar uma ..mas estou na duvida..devido a muitas reclamações ...
Um Forte Abraço.
colinalonga
30/05/2009 - 20:08
Meu nobre Amigo...
esta moto ela tem dado muito problema..?
estou pensando em comprar uma ..mas estou na duvida..devido a muitas reclamações ...
Um Forte Abraço.
Coltz DH
02/06/2009 - 10:25
bah se eu fosse tu evitava a qualquer custo essa moto, moto que racha carenagem eh tenso
Diego Rovo
02/06/2009 - 13:12
Nego falando mto dessa quebração da rabeta da Stx.
Isso são defeitos que não só as novas e pequenas apresentam.
A tornado morga aquelas setas em cima das borrachas.
as Cgs moto mais vendida no brasil abre as carenagens ali atrás do banco.
As twisters solta o silencioso na ponteira do escape, fica uma bateção da porra....
É assim pow. A sundown tem mto a crescer e aprimorar-se. Acho que a motinha tem potencial!
Vale a pena.
vbridi
24/07/2009 - 11:08
QUOTE(Vaner ST @ 01/04/2009 - 16:20) [snapback]283112[/snapback]
PONTOS FORTES
PONTOS FRACOS
ola, vc pode me dizer como e onde comprou este pinhão "13 da VAZ, do modelo da Suzuki GS300" e que também tenho uma STX 200 e quero melhorar se desempenho na estrada,grato.
Forsaken
27/07/2009 - 16:31
Eu ainda to de olho em uma dessas... vi em alguns foruns de moto que a moto é competente para o que foi direcionada e ainda é um bom custo x beneficio visto que ela nova custa menos de 8mil reais e as concorrentes saem a no mínimo 50% mais caro.
Coltz DH
27/07/2009 - 16:35
falcon tah bem barata agora que saiu de linha
Alemão returns
27/07/2009 - 17:45
QUOTE(igorpoadh @ 30/01/2009 - 01:08) [snapback]262411[/snapback]
agora explica pra galera como tu fez para coloca um comando de 4 valvulas em um motor de 2 valvulas!
A Tornado trabalha com dois comandos de válvula , ou seja um comando pra cada duas válvulas e pelo que entendi ele usou um comando preparado e não o da Tornado , abrasss !!!
igorpoadh
28/07/2009 - 01:07
QUOTE(Alemão returns @ 27/07/2009 - 17:45) [snapback]318946[/snapback]
A Tornado trabalha com dois comandos de válvula , ou seja um comando pra cada duas válvulas e pelo que entendi ele usou um comando preparado e não o da Tornado , abrasss !!!
Não tem como cara, a tornado funciona sim com dois comandos, mas um comando abre só escape e o outro só admição, então se colocasse dessa forma abriria as duas valvulas ao mesmo tempo.
Alemão returns
29/07/2009 - 16:40
QUOTE(igorpoadh @ 28/07/2009 - 01:07) [snapback]319123[/snapback]
Não tem como cara, a tornado funciona sim com dois comandos, mas um comando abre só escape e o outro só admição, então se colocasse dessa forma abriria as duas valvulas ao mesmo tempo.
Pelo que entendi ele colocou um comando preparado , pro próprio motor da Stx , e não existe isso , motor nunca abre as duas de admissão ou de escape ao mesmo tempo , cada uma tem seu tempo de abertura , ao regular as válvulas por ex. vc percebe isso pq vc tem que ''girar'' o motor para que cada uma fique livre pro ajuste , sendo assim .... abrasss
igorpoadh
30/07/2009 - 01:04
QUOTE(Alemão returns @ 29/07/2009 - 16:40) [snapback]319682[/snapback]
Pelo que entendi ele colocou um comando preparado , pro próprio motor da Stx , e não existe isso , motor nunca abre as duas de admissão ou de escape ao mesmo tempo , cada uma tem seu tempo de abertura , ao regular as válvulas por ex. vc percebe isso pq vc tem que ''girar'' o motor para que cada uma fique livre pro ajuste , sendo assim .... abrasss
Alemão no caso de um motor monocilindrico como o da tornado que tem 2 válvulas de admissão e 2 válvulas de escape sempre vai abrir as duas de admissão juntas e sempre vai abrir as duas de escape juntas.E não tem como preparar um comando de tornado para por em uma sundown stx, simplesmente pelo fato de um comando cuidar só do escape e o outro só da admissão.
comando da tornado
Clique para ver o anexocomando stx
Clique para ver o anexo
Alemão returns
30/07/2009 - 10:06
Pois então , ele usou um de Stx preparado como eu disse !!! Só não sei escrever isso em inglês senão escreveria pra ti igor kkk , e o comando que ele usou pelo que eu vi nas fotos que vc postou , é o mesmo da Xr 200 ou da Crf 230 , igualzinho !!! Agora tú vem aqui que tenho vários motores abertos e vai ver como é o sistema que eu te disse , abrasss !!!
Fugindo um pouco, mas aproveitando o tópico, eu tenho uma Web 100 da Sundown que uso basicamente pra me mover dentro da cidade e levar minha bike com uma carretinha pra pista de DH.
A motinha estava aguentando bem, inclusive subindo, enquanto eram apenas eu e minha bike na carreta.
Agora que estou também levando meu filho e sua bike junto, faltou força pra subir.
Como eu preciso de muito pouca coisa mais pra me atender, tentei trocar o pinhão, por um com um dente a menos, ou a coroa, por uma com dois ou três dentes a mais.
Acontece que não encontrei pra vender. Só achei na medida original.
Alguém saberia como posso deixar a motinha um pouco mais esperta sem perder a garantia e sem precisar de grandes alterações?
igorpoadh
30/07/2009 - 13:21
QUOTE(Alemão returns @ 30/07/2009 - 10:06) [snapback]319899[/snapback]
Pois então , ele usou um de Stx preparado como eu disse !!! Só não sei escrever isso em inglês senão escreveria pra ti igor kkk , e o comando que ele usou pelo que eu vi nas fotos que vc postou , é o mesmo da Xr 200 ou da Crf 230 , igualzinho !!! Agora tú vem aqui que tenho vários motores abertos e vai ver como é o sistema que eu te disse , abrasss !!!
Alemão aquele primeiro comando que postei é um comando bem parecido sim com da crf 230 que se tu olhar por fotos vai ser bem parecido também com o da tornado(a unica diferença é ângulo) mas que não tem nada a ver com o da segunda foto que é o da stx, por isso que eu disse que não tem como colocar o comando da tornado numa stx, agora preparar o da stx pode sim. Então motores abertos nós dois temos alguns, cresci dentro de oficina e sei muito bem do que estou falando.
E outra coisa pode escrever em inglês não tenho muitos problemas em entender, só defendo os que não entendem.
Forsaken
30/07/2009 - 15:19
importada... Viram a diferença? depois vem marca dizendo que o produto deles é genuinamente brasileiro. Design brasileiro só se for dos adesivos....
Coltz DH
31/07/2009 - 10:21
qui bundamolagem....
fábrica de merda mesmo
Salsicha azeda
31/07/2009 - 11:10
Igorpoadh , tú é mesmo fera , só não sei como não conseguiu trocar o platinado da minha mobilette , mexe até em Tornado , ulálá !!!
igorpoadh
31/07/2009 - 12:44
o salsicha de onde eu te conheço?
DiegoFortunato
31/07/2009 - 22:12
eu só quero saber qual é a vantagem de uma suspensão 'upsidedown' que vem na sundown de uma marca desconhecida sobre uma suspensão Showa que a honda usa em todas as motos dela....... com certeza é bem mais bonito, mas e o funcional!? é a mesma coisa que comparar uma boxxer com uma volcano! a moto nao é ruim não, agora se eu fosse comprar com certeza eu abriria mão de pegar uma moto dessa zero e procuraria uma lander ou tornado...
Cadico
04/08/2009 - 14:12
QUOTE(DiegoFortunato @ 01/08/2009 - 01:12) [snapback]320502[/snapback]
eu só quero saber qual é a vantagem de uma suspensão 'upsidedown' que vem na sundown de uma marca desconhecida sobre uma suspensão Showa que a honda usa em todas as motos dela....... com certeza é bem mais bonito, mas e o funcional!? é a mesma coisa que comparar uma boxxer com uma volcano! a moto nao é ruim não, agora se eu fosse comprar com certeza eu abriria mão de pegar uma moto dessa zero e procuraria uma lander ou tornado...
Isso ai.Sundown,dafra e etc e tudo a mesma coisa.A qualidade e muito pequena e a manutençao nem sem fala.
Moto é Honda.Yamaha é muito boa mas a manutenção e as peças sao caras também.
Basta ver qual a marca que mais vende,a marca líder do brasileiro de motocross.
Tornado ou até mesmo a xr 200 sao as motos pro dia a dia.Essa Xre eu achei horrorosa,parece uma nave espacial.A honda viajou nessa carenagem do farol da cg injetada,achou bonito e pos em todas as motos.Ficaram feiosas.
Forsaken
05/08/2009 - 14:14
eu só quero saber qual é a vantagem de uma suspensão 'upsidedown' que vem na sundown de uma marca desconhecida sobre uma suspensão Showa que a honda usa em todas as motos dela.
PO...vai falar agora que a tornado e lander vem com showa? Para né... qq moto ai vem com suspensão chulé de fábrica. E como falei láaa na frente... essa Motard custa 8mil reis os da concorrência custam a partir de 11.500, logicamente para custar 50% a mais elas tem de oferecer algo mais elaborado e de melhor qualidade(que ainda assim as vezes não acontece).
Cadico
06/08/2009 - 00:00
É Showa sim cara
Coltz DH
06/08/2009 - 14:22
da tornado não é showa porra nenhuma
showa são só nas motos linha alta da honda
DiegoFortunato
07/08/2009 - 00:33
cara, a tornado custa esse preço porque a Honda nao ia colocar peças ruins na moto. pode olhar: freio dianteiro nissin, suspensão showa. todo mundo reclama da aparencia da tornado, mas nao ve uma tornado dando problema por ai! e claro que a sundown é bonitinha, mas moto mesmo é a tornado sem dúvida! eu mantenho a minha opinião: com 8 mil reais que voce iria pagar numa sundown zero, pega uma tornado ou lander usada que vai te atender bem melhor!
e a suspensão da tornado é ainda melhor do que a que vem na crf230, sendo que a 230 já vem com uma showa!
Coltz DH
07/08/2009 - 10:33
vcs tão ficando tudo loko
Alemão returns
07/08/2009 - 13:03
É showa sim Coltz , até na bengalinha das cg tem o adesivo rsrsr , mas showa das xepa né , já vi as hastes de tornado entortarem igual alumínio ahahaha , tosquera total !!!
japan_rc_drifters
20/08/2009 - 23:43
haaaaaaaa
olha o tópico rolando aqui
que doidera
aí galera andei seguindo os passos de quem tem essa moto porra ando lendo muito mesmo! até manual dos mecanicos da sundown pra STX eu consegui um puta manual 500paginas!!
ensina a mexer em tudo desde fiação elétrica até regulagens de valvulas
mas então ja escutei poucas e boas sobre ela....
adivinhem que moto vou epgar =DDDDD
até mês que vem se tudo rolar certo vou pegar ela
pesquisei bastante sobre a moto se você escuta depoimentos da galera que tem a moto 06/07
é só fodeção.... a moto da tudo quanto é tipo d eproblema até quebra de suporte de motor...
muito foda!
mas de la pra ca vem mudando .... porque os proprietarios de modelos 08/08
não reclamam do que os outros caras recalamam.... é bem estranho mesmo alguns dizendo que a fabrica não mudou nada que continua a memsa nhaca.... mas eu duvido a fabrica não estaria em 5º lugar de vendas de motos no brasil....
quando você escuta coisas tipo nossa a minha não deu problema nenhum e ja tem 20K e tantos rodados....
pouta é tezão mas quando escuta os problema de outro caras... é foda cara da pra fazer uma listagem....
muito foda
mas não to nem aí vou meter a cara nela e ponto!
acho ela muito estilosa anda bem economica andei com uma do meu vizinho e pouta... que tezão de pilotagem....
pra uma moto desse porte
mas é isso galera quando eu estiver com a minha (espero que em breve) posto aqui pra galera as impressões de ter a MINHA mesmo não ficar só no "um tal fulano falou..... o amigo do meu primo que é tio avô de fulano disse...."
DKOPASKapso
abraços aí!