Coltz DH
21/08/2009 - 09:47
boa sorte.
japan_rc_drifters
21/08/2009 - 15:39
valeu cara tomara que eu não precise =DDD
aí por falar nisso você parece que entende de moto né coltz?
eu não cheguei aler tudo...
mas aí alargar um pouco o quadro elastico da moto pra entrar pneus maiores é arriscado??
ou vale mais colocar quadro elastico de outra moto que seja mais largo?
Coltz DH
21/08/2009 - 15:53
não entendo tudo filho, ninguém entende tudo, só leio bastante
cara não meche na balança original, vai dá merda, vai deixar a moto ruim de curva, ruim de várias coisas
a moto foi feita pra usar o pneu na medida q sai de fábrica, no máximo uma medida maior só
japan_rc_drifters
21/08/2009 - 16:18
ha não beleza tipo não pretendo alargar ali
no max. que pretendo fazer é colocar um 150 ou 140 sem mexer na balança um amigo meu usa e fica deboa
mexer na balança nem pensar ja vi cada coisa...
kdpOAKdaspokop
eu tbm ultimamente tolendo bastante
é que bastante coisa eu não sei daí fico perguntando =D
e você me pareceu que entende =D
mas valeu coltz!
Coltz DH
21/08/2009 - 16:21
soah soah dah nada pode pergunta a vontade
não pedindo qual é o melhor quadro pra dh iniciante ta valendo asudhusahfa
japan_rc_drifters
21/08/2009 - 16:30
KDASopdKSADpoASKDPOASd
pode crer cara !
quero ver se pego uma preta pra mim
mas tão dizendo que a preta é milão a mais porcausa que é mais querida das lojas
vamos ver....
Vitor Lopes
22/08/2009 - 00:56
Um conhecido rachou um quadro dessas motos aí em plena uma avenida, ta com um processo em cima da sundown que não fez nada...Uma XTZ 125 Motord é mais negócio!
andrem5
22/08/2009 - 20:19
Cara, acho essa moto muito bonita, mas preste atenção, aqui na cidade, TODAS quebraram os plasticos, ate msm os tiozões racharam as aletas, alguns quebraram os cagões, outros relataram bateção de valvula coisa e tal, mas isso toda moto costuma a dar biziu, o foda msm é que vc não vcai ter peças de reposição, é muito dificil de se encontrar.
Pegue a xtz x, é menos bonita, maaas é bem mais confiavel.
Coltz DH
24/08/2009 - 09:44
bah...aquela xtz tem o motor muito fraco
e chora de feia
bruno vaca
24/08/2009 - 20:03
e ai japan blz???
cara se eu fosse eu não pegaria essa motoka não!!Como algum ja disseram sou dez mil vezes mais uma tornado usadinha,eu digo isso por experiencia propria,eu tenho uma tornado e nunca me deu problema algum,
sem dizer q minha tornado ja esta indo para os 40 mil km!!!motor nunca precisei mexer em nada,so oleo,filtro e vela,peças de desgaste normal!!!!
Cara nao leve a mal mas é so uma opiniao pra poder te ajudar na sua escolha!!!!
olha a foto ai da minha!!man eu nao pensaria duas vezes!!!
Clique para ver o anexo
japan_rc_drifters
28/08/2009 - 14:08
sei-la hein cara...
eu vo pegar a STX sim... ja ta decidido
só to vendo quando vou pegar porque preciso do meu pai e ele não ta tendo tempo de ir comigo na loja pra acertar a papelada....
quando estiver com ela posto fotos
Forsaken
31/08/2009 - 16:50
Bom Japam..o pricncipal vc fez....andou na moto e se ela agradou então nem precisa falar mais nada.
Vcv me arruma esse tal manual aí? hehehehe
mas eu duvido a fabrica não estaria em 5º lugar de vendas de motos no Brasil....
Bom..ficar em quinto não é lá grannndes coisas tbm né, sem desmerecer a marca mas faça uma lista das empresas que estão vendendo motos hoje e me fala qual o maior chamariz das empresas sem ser honda e yamaha... Preço né?
Vaner ST
01/09/2009 - 12:29
Olá galera, eu voltei.
Bom, respondendo a algumas das perguntas que me fizeram:
1 - O pinhão na realidade, é o da DR300 e não GS300, mas sem problemas, vc encontra em qualquer loja de peças para moto, custa uns R$ 15,00, é tranquilo. Um observação importante: por mais que o mecânico lhe fale que a guia da corrente não caberá, saiba que cabe sim.
2 - Quanto a suspensão da Motard, Drop Side Down, as vantagens são inúmeras a começar pela estabilidade nas curvas. O fato das bengalas serem muito grossas, afeta e muito o esterçamento, mas é característica da moto. Outra vantagem, é o fato de permitir uma maior inclinação nas curvas, o que deixa muito gostosa a pilotagem. Outra fator é que ao se atingir uma velocidade maior que 80km/h, a estabilidade do curso é impressionante. Para os buracos, por ter um curso pequeno, você sentira o impacto mais bruscamente.
3 - Quanto ao banco, para quem falou que não entra água, de duas uma, ou nunca molharam, ou não é da motard STX que estamos falando. O baguiu é Teeeennnnnssssssooooooo!
4 - Quanto a rabeta, se não rachou, vai rachar.
5 - Garantia: muita gente falou, mas a verdade, é que garantia quem dá é a loja e não a fábrica, portanto, depende mais da loja que da fábrica. Já tive experiências boas e ruins.
6 - O escapamento, troquei e enferrujou muito novamente, então, resolvi o problema com um banho de cromo e níquel.
7 - Com relação a manutenção, farei uma lista dos itens que já tive que trocar ou arrumar, lembrando que a minha tá com 12.000km:
- Rolamento Dianteito - 2 vezes
- Cabo B do Acelerador - 1 vez
- Lona do freio traseiro - 1 vez
- Sensor do neutro - 1 vez (sem ele a moto não liga engatada)
- Led's do farol traseiro - 1 vez
- Lâmpada do Farol - 1 vez
- Alinhamento das bengalas - 1 vez
- Rabeta (fdp) - 3 vezes
Pelo que podem ver, manutenção rotineira e de baixo custo, embora, muitas coisas tive que trocar os originais por peças que a meu ver são melhores e deixou de ter problema, como o caso do rolamento dianteiro.
Uma boa dica é que quem tem ou deseje comprar, insira um filtro de gasolina, pois não tem e só lembrando, a Motard é 4 tempos (embora teve um doido que falou que era 2 tempos ... kkk) e qualquer sujeira o jiclê entope.
Valeu.
Vaner ST.
Vander STX
21/10/2009 - 15:56
QUOTE(Vaner ST @ 01/09/2009 - 13:29)

Olá galera, eu voltei.
Bom, respondendo a algumas das perguntas que me fizeram:
1 - O pinhão na realidade, é o da DR300 e não GS300, mas sem problemas, vc encontra em qualquer loja de peças para moto, custa uns R$ 15,00, é tranquilo. Um observação importante: por mais que o mecânico lhe fale que a guia da corrente não caberá, saiba que cabe sim.
2 - Quanto a suspensão da Motard, Drop Side Down, as vantagens são inúmeras a começar pela estabilidade nas curvas. O fato das bengalas serem muito grossas, afeta e muito o esterçamento, mas é característica da moto. Outra vantagem, é o fato de permitir uma maior inclinação nas curvas, o que deixa muito gostosa a pilotagem. Outra fator é que ao se atingir uma velocidade maior que 80km/h, a estabilidade do curso é impressionante. Para os buracos, por ter um curso pequeno, você sentira o impacto mais bruscamente.
3 - Quanto ao banco, para quem falou que não entra água, de duas uma, ou nunca molharam, ou não é da motard STX que estamos falando. O baguiu é Teeeennnnnssssssooooooo!
4 - Quanto a rabeta, se não rachou, vai rachar.
5 - Garantia: muita gente falou, mas a verdade, é que garantia quem dá é a loja e não a fábrica, portanto, depende mais da loja que da fábrica. Já tive experiências boas e ruins.
6 - O escapamento, troquei e enferrujou muito novamente, então, resolvi o problema com um banho de cromo e níquel.
7 - Com relação a manutenção, farei uma lista dos itens que já tive que trocar ou arrumar, lembrando que a minha tá com 12.000km:
- Rolamento Dianteito - 2 vezes
- Cabo B do Acelerador - 1 vez
- Lona do freio traseiro - 1 vez
- Sensor do neutro - 1 vez (sem ele a moto não liga engatada)
- Led's do farol traseiro - 1 vez
- Lâmpada do Farol - 1 vez
- Alinhamento das bengalas - 1 vez
- Rabeta (fdp) - 3 vezes
Pelo que podem ver, manutenção rotineira e de baixo custo, embora, muitas coisas tive que trocar os originais por peças que a meu ver são melhores e deixou de ter problema, como o caso do rolamento dianteiro.
Uma boa dica é que quem tem ou deseje comprar, insira um filtro de gasolina, pois não tem e só lembrando, a Motard é 4 tempos (embora teve um doido que falou que era 2 tempos ... kkk) e qualquer sujeira o jiclê entope.
Valeu.
Vaner ST.
Vander STX
21/10/2009 - 16:22

Boa tarde Galera !!!! m
É a primeira vez que post nesta página, gostaria de contribuir com minhas experiências !
Também possua uma STX 200 porém a minha é a TRAIL AZUL 2008, linda moto, moro em São Paulo e a utilizo somente no asfalto.. nunca viu trilha.. sou o segundo dono.
É uma boa moto, apesar de muitos falarem mau, a motinho é bacana !!!!!
Troquei o pinhão tirei o de 12 dentes e coloquei logo um de 14 dentes da SUZUKI, para minha surpresa a moto se comportou muito bem ( APENAS UM PEQUENO RUÍDO NA RELAÇÃO )... chagando a incriveis 135 KM em descidas, ela mantem velocidade cruzeiro de 120 km a 8500 RPM isso é ótimo em minha opinião...
Para que isso posse possivel, coloquei um CDI sem limitador de contagiros da Servitec, paguei cerca de 150,00 reais, mas valeu a pena !!!! ela está com este aparato há 6 meses, funcionando perfeitamente...
Consumo 26.8 KM / 27.5 km em média...
Duas vezes por mês saiu de São Paulo e vou a Valinhos e Campinas, ela vai na boa, lógico que respeitando seu motor 200cc... viajo entre 110 e 120 km.. ela vai bem mesmo... não adianta o cabra falar que CG150 / BROZ 150 / YBR anda mais... nem vem...
Comprei uma relação importada dessas que estão vcendendo na Internet . paguei 82,00 reais... coloquei a corrente e a coroa por enquanto tudo blz....
Tenho mais algumas coisas para postar... é que estou na correria... até mais
Se desejarem perguntar algo fiquem avontade.
Abraço
Vander STX
ALEXANDRE40
09/03/2010 - 18:08
QUOTE(DiegoFortunato @ 31/07/2009 - 22:12)

eu só quero saber qual é a vantagem de uma suspensão 'upsidedown' que vem na sundown de uma marca desconhecida sobre uma suspensão Showa que a honda usa em todas as motos dela....... com certeza é bem mais bonito, mas e o funcional!? é a mesma coisa que comparar uma boxxer com uma volcano! a moto nao é ruim não, agora se eu fosse comprar com certeza eu abriria mão de pegar uma moto dessa zero e procuraria uma lander ou tornado...
Seguinte a upsidedown é melhor porque "copia" melhor o solo pelo fato de ser mais leve na parte movel, isso dá mais ader*encia e estabilidade em terrenos ondulados, quanto a qualidade, tenho um visinho que mecanico de motos, tem uma puta loja de moto peças e é revendedor de motos que tem uma motard, pergunto, ele teria uma motard se fosse ruim?
Um abraço.
SUNDOWN STX 200 2007 (BOA PRACAS)
Coltz DH
15/03/2010 - 09:50
tão boa que a revenda sundown aqui na minha cidade fechou
quem tem a moto ta fudido
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.