Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: BIKE DE SPEED
Fórum DH Brasil > Categorias > Discussão Geral XC
Alemao CR
Fala galera!
To come?ando a dar uma fu?ada pra comprar a minha primeira speed e n?o sei bem o que comprar. Claro que temos um limite no or?amento (at? uns 3.5 ou 4 e tra-l?-l? d? pra aguentar o tranco), mas como ? a primeira n?o sei mto se vale a pena investir numa bike inteira 105 ou Tiagra.

Os novos trocadores Sora s?o de 9vel, mas mant?m aquele sisteminha dos Campagnolo. Eu sinceramente acho o STI do Tiagra pra cima mais legal. Esse sistema do Sora ? muito ruim mesmo? O funcionamento ? ruim ou a ergonomia ? ruim?

Ouvi dizer que n?o rola comprar bike de speed com menos que Tiagra...Andei dando umas olhas ontem e hoje em Scott, Specialized e Cannondale.

Observa??o importante: Nunca vou abandonar o XC!!! Apenas quero diversificar o rol? as vezes e treinar pra melhorar o mtb.

Aquele abra?o.
Beto - XC
Alem?o, pega abike mais barata que vc puder com 105 pra cima. Eu gosto mais da geometria das Scott.

Campagnolo mais baratinho n?o curto n?o...vc sabe n?:

SHIMANO! Voc? conhece, voc? confia!
Alemao CR
QUOTE(Beto - XC @ Jan 18 2008, 03:37 PM) [snapback]162983[/snapback]
Alem?o, pega abike mais barata que vc puder com 105 pra cima. Eu gosto mais da geometria das Scott.

Campagnolo mais baratinho n?o curto n?o...vc sabe n?:

SHIMANO! Voc? conhece, voc? confia!

Tiagra n?o vira? Tava pensando numa Scott Speedster 40.
Filipe C
Alem?o, n?o vou opinar sobre as bikes, mas vou deixar meu relato sobre o Sti Sora e as linhas baixas da Shimano:

Eu tenho uma Caloi Sprint ( 2200/Sora ) e o c?mbio traseiro mesmo sendo o 2200 ? bem preciso e bom, mais preciso que meu Deore da MTB, mas isso acontece em todas linhas quase de os c?mbios para speed serem mais precisos, n?o sei porque. Pois bem, tamb?m uso Sti Sora e vou te dizer, antes de comprar a bike eu procurei v?rias bikes com tiagra e j? 9v porque n?o ouvia boas palavras sobre a "alavanquinha" do Sora, mas na hora da compra chegou que baixei o or?amento e encarei a Sprint, o Sti me impressionou n?o ? ruim como falam, ? macio e a alavanquinha ? bem pr?tica, talvez fique um pouco complicado nos sprints pegando no drop do guid?o, mas voc? pega o jeito com o tempo e acostuma.
Beto - XC
O Tiagra ? legal, mas se vc puder pegar juma com 105 melhor!
TuH
Alem?o tambem to nessa de comprar a speed,mas quero gastar 3000 com sapatilha e pedal,vou pagar no cash,vou tentar pegar o que tiverem de melhor pra me oferecer.
Op?oes que tenho na mao ? merida 901 toda sora 9v 2008 e trek 1.2.
Como ? s? pra treinar foda-se o bagulho do sti,s? quero 8 v no minimo e garfo de carbono.
andrade
Alem?o ? o seguinte ...
Se a bike for s? para treinar ... vai de sora 8v ... a alavanquinha ? ?tima para treinar pedalas em p? !!! Se essa vai ser sua 1? SPEED vc nem vai notar a qualidade de um grupo TIAGRA, 105 ou superiores ... Pra quem t? acostumado com os trancos de MTB ... o SORA ? mt bom (hehehehehe !!!) ... outra dica ... se for uma SPEED para aguentar o tranco ... nada de carbono !!! S? para vc ter uma id?ia ... minha SPEED ? uma sundown S16 2006 ... toda SORA e garfo de alum?nio ... como s? utilizo para treino .. est? ?tima !!! E olha que quando estou treinando alguns camaradas n?o conseguem andar junto hein ... hehehehe !!!
Pedro Costa
QUOTE(Filipe C @ Jan 18 2008, 04:55 PM) [snapback]162988[/snapback]
Eu tenho uma Caloi Sprint ( 2200/Sora ) e o c?mbio traseiro mesmo sendo o 2200 ? bem preciso e bom, mais preciso que meu Deore da MTB, mas isso acontece em todas linhas quase de os c?mbios para speed serem mais precisos, n?o sei porque. Pois bem, tamb?m uso Sti Sora e vou te dizer, antes de comprar a bike eu procurei v?rias bikes com tiagra e j? 9v porque n?o ouvia boas palavras sobre a "alavanquinha" do Sora, mas na hora da compra chegou que baixei o or?amento e encarei a Sprint, o Sti me impressionou n?o ? ruim como falam, ? macio e a alavanquinha ? bem pr?tica, talvez fique um pouco complicado nos sprints pegando no drop do guid?o, mas voc? pega o jeito com o tempo e acostuma.

Isso pq ele est? novo! Espera ele chegar nos 10kkm para vc ver o tanto que ele ? preciso e o tanto que ele segura a regulagem. Fora que o parafuso que segura o c?mbio n?o ? de allen, mas uma porra de boca! Um inferno regular essa merda. Os palavr?es s?o para ilustrar a qualidade do cambio traseiro.

O [fabitus]pistulin[/fabitus] do STI do Sora n?o ? super na m?o, mas para treinar ? suficiente. Mas com certeza vc vai perder no sprint para aquele colega de treino que tem um sti melhor, simplesmente pq ele consegue mudar de marcha num sprint sem precisar fazer m?gica com o ded?o para ele chegar no bot?o de soltar o cabo.

O resto do grupo ? bom! Os cubos s?o tranquilos (n?o tive problemas em 15kkm), o c?mbio dianteiro faz a sua parte (mas joga a corrente para o quadro, como qualquer DA mesmo estando muito bem regulado), os freios n?o freiam como qualquer outro de speed.

Um amigo comprou essa semana uma Allez Sora/tiagra, trocou s? o sti sora por um tiagra e adorou a bici. E eu acho que esse ? o melhor custoXbenef?co, grupo todo sora, mas com c?mbio traseiro e sti Tiagra.

105, j? ? grupo para competi??o. ? grana, que vc poderia gastar na mtb, subaproveitada. Mas se isso n?o for problema....

QUOTE(andrade @ Jan 18 2008, 06:26 PM) [snapback]162997[/snapback]
outra dica ... se for uma SPEED para aguentar o tranco ... nada de carbono !!! S? para vc ter uma id?ia ... minha SPEED ? uma sundown S16 2006 ... toda SORA e garfo de alum?nio ... como s? utilizo para treino .. est? ?tima !!!

Exatamente a minha bici! biggrin.gif

Mas eu bem que queria um garfinho de carbono. Belo Horizonte sucks para speed, ?h trem que vibra.
GateOne
Eu iria de Trek!!!
Iury-ES
grupo tiagra com cambio traseiro 105 ? o melhor custo-beneficio na minha opini?o, sti sora n?o ? bom na ergonomia, dificil acionar akele bot?ozinho pegando em baixo do guidon. grupo 105 pra treino acho q ? desperdicio, mas se tiver grana sobrando vai fundo q vai gostar. campagnolo ? dur?vel mas de acionamento um pouco bruto, mesmo assim eu gosto.
Alemao CR
Show galera! Valeu mesmo todos os relatos e dicas!
Como vou comprar essa bike pra treino, n?o quero investir tanto assim pq claro que tem que sobrar "f?lego" pra dar uns ups na mtb! Fora a bike tem o pedal + sapatilha pra comprar, mais ou menos mais uns 500 paus na conta...
To achando que o melhor mesmo vai ser pegar uma com grupo Sora e c?mbio traseiro Tiagra. T? ?TiMO!!!

Abrasss
DuuNHa
Na minha opni?o acho que n?o vale a pena comprar um pedal + sapatilha s? pra Speed. Coloca um Candy l? que t? bom.

Claro que se o uso dela for somente pra treino.
Alemao CR
QUOTE(DuuNHa @ Jan 19 2008, 05:10 PM) [snapback]163086[/snapback]
Na minha opni?o acho que n?o vale a pena comprar um pedal + sapatilha s? pra Speed. Coloca um Candy l? que t? bom.

Claro que se o uso dela for somente pra treino.

S? treino...pode cr?, n?o tinha pensado nisso!
biggrin.gif
Loureto
Entao...

dica pra gastar pouco... uma ve com o cachorr?o que parece que tem umas pe?as de speed ou ate uma inteira pra vender...

Qto ao grupo faria um esfor?o pra pegar um grupo de 9v. eu simpatizo muito com o tiagra, mas nunca tive nada tiagra.. hehe

8v fica mais limitado o giro...

eu iria de sapatilha e pedal especifico de speed, mais base de apoio e mais firmeza na pedalada.
Peixoto
Bem, o grupo da minha ? todo 105, exceto o pedivela, e s? precisei regular o c?mbio dela uma vez at? hoje. E a troca de marcha nela ? algo que at? hoje me impressiona de t?o macia e precisa.

J? a quest?o do garfo de carbono vai depender mais do asfalto a? de Vinhedo... Aqui em BH o asfalto ? uma mer**, como o Pedro disse, a? senti diferen?a pra caramba quando sa? do alum?nio pro carbono.

Se bem que talvez voc? deva come?ar com um garfo de alum?nio mesmo pra dar mais valor no dia que arrumar um de carbono, hehehehe!
GuNKiLLaH
QUOTE(Pedro Costa @ Jan 18 2008, 06:39 PM) [snapback]162999[/snapback]
Isso pq ele est? novo! Espera ele chegar nos 10kkm para vc ver o tanto que ele ? preciso e o tanto que ele segura a regulagem. Fora que o parafuso que segura o c?mbio n?o ? de allen, mas uma porra de boca! Um inferno regular essa merda. Os palavr?es s?o para ilustrar a qualidade do cambio traseiro.

O [fabitus]pistulin[/fabitus] do STI do Sora n?o ? super na m?o, mas para treinar ? suficiente. Mas com certeza vc vai perder no sprint para aquele colega de treino que tem um sti melhor, simplesmente pq ele consegue mudar de marcha num sprint sem precisar fazer m?gica com o ded?o para ele chegar no bot?o de soltar o cabo.

O resto do grupo ? bom! Os cubos s?o tranquilos (n?o tive problemas em 15kkm), o c?mbio dianteiro faz a sua parte (mas joga a corrente para o quadro, como qualquer DA mesmo estando muito bem regulado), os freios n?o freiam como qualquer outro de speed.

Um amigo comprou essa semana uma Allez Sora/tiagra, trocou s? o sti sora por um tiagra e adorou a bici. E eu acho que esse ? o melhor custoXbenef?co, grupo todo sora, mas com c?mbio traseiro e sti Tiagra.

105, j? ? grupo para competi??o. ? grana, que vc poderia gastar na mtb, subaproveitada. Mas se isso n?o for problema....
Exatamente a minha bici! biggrin.gif

Mas eu bem que queria um garfinho de carbono. Belo Horizonte sucks para speed, ?h trem que vibra.

Pedro, esse foi um dos melhores relatos que ja li sobre bikes de speed.

N?o freia, o cambio dianteiro parece um gatilho de rifle de t?o sem no??o que ? a press?o da mola.

Eu iria de Sora, to treinando com a bike toda sora e cambio traseiro tiagra, ja pensei em pegar uma melhor, mais top, com quadro de carbono, mas ela vai ter que esperar a EPIC e a bike de CX.

E o pedal??? CANDY!!!! Se voce ta acostumado com os Egg Beater, vai curtir o Candy, por sinal vai at? querer colocar na mtb!
Alemao CR
Fala galera!!

Comprei a speed! Aeeeee!!!! : )
Eu tava decidido a comprar uma bike mais simples com sora mesmo, mas a? apareceu uma ?tima oportunidade de comprar uma Scott Speedster S40 (2007). Os freios s?o da pr?pria Scott, pedivela Truvativ, aros Alexrims e cassete, trocadores e c?mbios Tiagra. Cubos s?o Scott mesmo. Garfo e canote de carbono.
Peguei a bike no s?bado e fui dar um rol?....peguei a Anhanguera (rodovia) e rodei 20km, mas achei meio foda. Perigoso pra caralho pq j? tomei uma fina de uma Kombi, o samoco simplesmente n?o desviou de mim, queria tirar fina mesmo. Doming?o cedo fui girar no Taquaral (um lugar em Campinas que a galera do speed frequenta, uma volta na lagoa tem mais de 6 km e ? bem sinalizado, com ciclovia inclusive).

J? sei que de fim de semana n?o rola andar de speed por l?, pq tem muito prego correndo na ciclovia e mesmo tirando fina os caras n?o se todam. Durante a semana ? bem melhor.

At? agora gostei muito da bike! Foram s? 40km no domingo (tive de parar pq come?ou a lotar de gente caminhando e correndo, a? tava ficando perigoso), mas j? deu pra sentir que a bike ? um foguete. Andando sem puxar fiz m?dia de 29km/h...
J? tive a oportunidade de andar com uma bike inteira 105 e senti a diferen?a. O 105 muda marcha bem mais r?pido, mas achei o Tiagra t?o macio quanto.

Depois eu posto as fotos! A bike ? lindona!
Abra?os
fabitus
massa alem?o!!! agora voce vai ver o que ? fazer for?a!!!

anota a?...toda segunda quinta do mes tem passeio organizado no taquaral...bike fan + elite bike e cia comandam o pega: 10 voltas e se quiser colar no sprint final....N?O DESGRUDE SEN?O J? ERA!!!

eu IA l? de ter?a e quinta na temporada passada agora s? chove nesta piiiiiiii de Sudeste, ah, t? loco!!!
Alemao CR
Pode cr? Fabitus! T? sabendo desse pega de quinta-feira.
Parece que a VM3 vai fazer um de quarta-feira. Amanh? vai ter as 18:30. Vai l? tb!
fabitus
bom, bom, muito bom saber que os agitos continuam...e que outras pessoas do ramo est?o se organizando tamb?m...eu n?o sou de panelinha nenhuma e meto a cara em todas...EU SOU COMO A SHIMANO, SOU DO POVO, VIVO COM O POVO E ACHO MEU ESPA?O ONDE ESTOU!!!

ent?o...se a chuva der uma tr?gua rola hein...

SPEED COM CHUVA EU SOU MUITO CAG?O!!! J? FUI AT? NO TAQUARAL E....TAVA GAROANDO, NEM TIREI A BIKE DO CARRO...

SPEED NA CHUVA ? T?O MEDONHO COMO SALTAR RAMPAS!!!
Coltz DH
e tem nego que acha dh perigoso

auauhauh

parab?ns pela bike alemao bota umas fotinho ae quando der
Alemao CR
Valeu Coltz!

Eu tenho quase certeza que vai chover amanh? no final da tarde, mas a bike vem no carro amanh? pro trampo!
Tenho bike fit agendado pra sexta-feira! Espero que seja bom!!!
TuH
Peguei minha speed tambem,no mesmo sabado que o alem?o ,arranjei o nego??o e na segunda f,peguei uma Scott Speedster 30 2007,dei uma voltinha ontem 20min PUUUUUta tezao de bike,ainda n?o aprendi a desviar de buracos,mas to maravilhado com a bike,essa chuva nao para pra mim poder rodar com ela.
Quando der fa?o um review melhor dela.
GuNKiLLaH
QUOTE(TuH @ Jan 29 2008, 04:39 PM) [snapback]164968[/snapback]
Peguei minha speed tambem,no mesmo sabado que o alem?o ,arranjei o nego??o e na segunda f,peguei uma Scott Speedster 30 2007,dei uma voltinha ontem 20min PUUUUUta tezao de bike,ainda n?o aprendi a desviar de buracos,mas to maravilhado com a bike,essa chuva nao para pra mim poder rodar com ela.
Quando der fa?o um review melhor dela.

N?o existe Speedster 30 2007, ? S30 e valeu por lembrar da loja que te apoiou o ano inteiro e fez cota??o de umas 10 bikes pra voc
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2014 Invision Power Services, Inc.