Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Montar som para carro!
Fórum DH Brasil > Fora de Foco > Off-Topic
Páginas: 1, 2
Hugo_Motta
Fala galera, eu gostaria de montar um som bom no meu carro mais n?o entendo absolutamente nada
e gostaria de montar um som BOM mais n?o para fora, digo "chama ladr?o", sim um som interno do carro com perfeita qualidade, quais seriam as pot?ncias,oq comprar..
or?amento ? de 1500 reais.

obrigado
JUCA SBC
E AE MAN, BLZ !

seguinte primeiro de tudo qual o carro que vc tem ? o or?amento ja temos que ? de R$ 1500,00, da mesma forma que vc monta uma bike, e necessario saber como vc utilizar? o som do carro ( o que costuma ouvir, em qual volume, se vc se preocupa em perder ou n?o espa?o no porta malas) para focarmos realmente na sua necessidade. se vc tem alguma preferencia em apenas cd player ou um cd mp3 ?

eu sou audi?filo automotivo h? mais de 10 anos, sou de s?o paulo, pra ser exato s.b.campo, se precisar de qualquer dica ou projeto meu e-mail ? escrevetudojuntoesemacento@yahoo.com.br e meu cel ? 11 8226-1238,

com esse or?amento que vc possui d? pra montar um otimo som !!!
Hugo_Motta
QUOTE(JUCA SBC @ Aug 29 2007, 03:43 PM) [snapback]138175[/snapback]
E AE MAN, BLZ !

seguinte primeiro de tudo qual o carro que vc tem ? o or?amento ja temos que ? de R$ 1500,00, da mesma forma que vc monta uma bike, e necessario saber como vc utilizar? o som do carro ( o que costuma ouvir, em qual volume, se vc se preocupa em perder ou n?o espa?o no porta malas) para focarmos realmente na sua necessidade. se vc tem alguma preferencia em apenas cd player ou um cd mp3 ?

eu sou audi?filo automotivo h? mais de 10 anos, sou de s?o paulo, pra ser exato s.b.campo, se precisar de qualquer dica ou projeto meu e-mail ? escrevetudojuntoesemacento@yahoo.com.br e meu cel ? 11 8226-1238,

com esse or?amento que vc possui d? pra montar um otimo som !!!

P? que bom saber isso, ent?o eu tenho um fiesta, axo que 2002..
eu vou comprar um cd player com mp3,wma.. essas coisas..
e eu n?o gosto muito de som externo, gosto de um bom som alto, com bastante impacto e que n?o falhasse na hora que eu quiser escutar alto ou n.. um som de boa qualidade..
Guelerme FR
1 agudo 8ohms Tweeter selenium uns 50R$
1 mid 8ohms (corneta ex) tem at? por 50 da selenium tb
1 subwoofer 2+2 ohms bobina dupla ou 4 ohms bobina simples bixo papao 12 pol. 350 watts 330R$

pre?os da minha cidade

1 modulo pra erguer tudo isso com 4 saidas e 400W RMS uns 300/400R$

uma caixa selada com aeroduto litrada pra sua panela
(caixa vc faz eu fiz a minha gastei 50R$ de madeira http://img228.imageshack.us/my.php?image=dcfc0633zl0.jpg ) pre?os da minha cidade

e seja feliz

cya
Thiago
A ?nica dica que eu te dou ? pra pegar coisa BOA. Num cai nessa de BOMBER BICHO PAP?O n?o pq ? um lixo! N?o tem qualidade e vai embora r?pido!
Guelerme FR
mas que problema vc encontrou no bixo papao?

ele nao faz nada mais do que "BUM".
defunto
qual sub de 12 vc's recomendam at? +ou- R$400-500
Nivio
cara botei o seguinte no meu gol...

1 Sub Endurance 2k de 10"
modulo Power Acoustic de 1800w
2 kits Bravox Uxp de porta

ficou perfeito, muito nitido e com um grave forte..

e toca muito
JUCA SBC
QUOTE(defunto @ Sep 3 2007, 09:17 PM) [snapback]139530[/snapback]
qual sub de 12 vc's recomendam at? +ou- R$400-500

cara pega o endurance export, s? porecisa ver o modulo que vc vai usar para casar a impedancia DO FALANTE COM A SIADA DO AMP.

ABS
miguelmori
bicho pap?o, matador, entre outros......
so q pra bate legal vc vai ter q por pelomenos uma potencia falcon 960

QUOTE(Guelerme FR @ Sep 1 2007, 03:07 AM) [snapback]138888[/snapback]

corre??o
eu acho q ele faz ?
BUMMMMMMMMMMM.........

UAHUAHUAHUAHUHA
Coltz DH
em vez de comprar conrneta tweeter e PQP compra s? aquelas 6 X 9 t? ligado? tem agudos, m?dios e at? um pouco de grave

compre um par dessas, mais um sub de 10", um m?dulo pra empurrar tudo isso de + ou - uns 400w e seja feliz

s? fa?a a caixa selada com a litragem certa...se voc? quer o som pra dentro do seu carro n?o precisa mais do que um sub de 10" com uns 180w jah tah bom

e nas 6 X 9 b?ti um par de 170, 180 w cada uma e tah tri vai ter som de sobra no habit?culo
Freeridelifestyle
falou tudo Coltz
miguelmori
QUOTE(Coltz DH @ Sep 26 2007, 10:44 AM) [snapback]143752[/snapback]
em vez de comprar conrneta tweeter e PQP compra s? aquelas 6 X 9 t? ligado? tem agudos, m?dios e at? um pouco de grave

compre um par dessas, mais um sub de 10", um m?dulo pra empurrar tudo isso de + ou - uns 400w e seja feliz

s? fa?a a caixa selada com a litragem certa...se voc? quer o som pra dentro do seu carro n?o precisa mais do que um sub de 10" com uns 180w jah tah bom

e nas 6 X 9 b?ti um par de 170, 180 w cada uma e tah tri vai ter som de sobra no habit?culo

isso ? verdade, so q esse assunto de son de carro varia muito.....d gosto pra gosto, msm q todos aqui tenh?o uma boa nos??o, cosertesa vai pucha a sardinha pro lado do seu gosto sem querer.....
Alysson-4x
? s? n?o cai nessa de bomber.. que eh BOMBA.. bomber so c for da marzocchi hahahahahaha..

Vai de bravox que vc vai ser feliz..

Par de 6x9 atras, par de 6'' kit duas vias bravox na frente e um sub de 10 ou 12'' numa caixinha atras no porta malas.. e o modulo pra impurrar isso.. te garanto que vc vai ter o som dentro do carro com isso!
miguelmori
kara si vc entere?ar eu tenhu 2 de10" e um de 12" td bravox.....
cada de 10" ? 125rms cada....
manda pm.....
abrass
Danielfj
ai galera comprei 1 Kit 2 vias bravox CSD 60 70W RMS

e Bravox Coaxial Diamond CXD 60 70W RMS

agora estou na duvida em qual modulo comprar pra empurrar isso ai

quem poderia me ajudar ???

estou pensando em

Stetsom Thunder TH4120 480 RMS:

Pot?ncia RMS @ 13.8V
STEREO 4 Ohms - 4 x 80W
STEREO 2 Ohms - 4 x 120W
BRIDGE 4 Ohms - 2 x 240W

Consumo - 0,6 a 56A
Tens?o de Alimenta??o - 13,8V
Resposta de Freq??ncia - 15Hz a 50KHz
Rela??o Sinal-Ru?do - > 90 dB
Sensibilidade de Entrada - 0,2 a 6V
Distor??o Harm?nica Total - < 0,2%
Imped?ncia de Entrada - 50 K Ohms
Imped?ncia de Sa?da STEREO - 2 Ohms
Imped?ncia de Sa?da BRIDGE - 4 Ohms
Fator Damping (Amortecimento) - > 400
Low Pass - 40 a 700Hz
Hi Pass - 70 a 700Hz
Dimens?o - 45 x 240 x 422 mm

ou Hurricane AMP HA 4.120 480W RMS:

Especifica??es:
- Pot?ncia @ 14.4 volt
- Pot?ncia RMS @ 4 ohm 75 watts x 4
- Pot?ncia RMS @ 2 ohm 120 watts x 4
- Pot?ncia RMS @ 4 ohm Mono 240 watts x 2
- Resposta de Frequ?ncia 20 ~ 30Khz
- Sinal / Ru?do >100 dB
- Distor??o Total Harm?nica <0.02%
- Filtro Passa-Baixo Vari?vel 40hz ~ 460hz
- Filtro Passa-Alto 65hz ~ 460hz
- Sensibilidade de entrada 200mV ~ 8.0V

Resposta de Frequ?ncia 20 ~ 30Khz
Sinal / Ru?do >100 dB
Distor??o Total Harm?nica <0.02%
Crossover Low-Pass Vari?vel 40hz ~ 460hz
Crossover Hi-Pass 65hz ~ 460hz
Sensibilidade de entrada 200mV ~ 8.0V
Controle de ganho e crossovers independentes
?tima dissipa??o de calor
Acabamento cromado
Conectores banhados ? ouro
Sistema eletr?nico de prote??o e curto.
Coltz DH
tu bot? tanto dado a? que eu n?o saco nada

mas eu to usando um desses hurricane ae e t? satisfeito

a unica coisa que eu presto aten??o quando vou comprar um m?dulo ? a pot?ncia em rms e em quantas sa?das ele divide....
Royo
Daniel,

O huricane ? bem melhor que o stetsom. nem se compara.

Hugo..
Se vc quer qualidade de som... p?e um kit 2 vias Bravox ou NAR nas portas e uma caixa com sub de 10" no mala..

Atr?s p?e no m?ximo um coaxial pra ter algum som..pra quem vai atr?s.. (mas na realidade nem precisa) e nem liga potencia nele, liga ele direto do player mesmo.. o som tem q vir da frente do carro.. se puser falante na parte de tr?s vc perde todo o efeito de palco do som.

Invista o m?ximo q puder no no CD player e no kit 2 vias.. no minimo um Bravox CS60D e um Pionner serie 5 pra cima.

n?o adianta ter um sub de 500 reais e um player ruim.. a qualidade vai ser horrivel..

Esse amp HA 4.120 da Hurricane ? bom e n?o custa caro ( 320 reais) .. um sub razo?vel seria o Bomber Upgrade (150 reais) e um kit 2 vias bom seria o Bravox CS60D ( 280 reais) e a caixa pro sub (150 reais).. d? 900 reais tudo.. sobra 600 conto pro player.. d? pra pegar coisa boa com esse valor.

Se quiser algo melhor .. pode usar o amp Audiobank AB4100 ( 450 reais ) , e um sub NAR 10SW3..(300 reais) e um kit Bravox CS60K (450 reais) ou NAR na mesma faixa de pre?o tb... fica excelente.

6x9 atr?s.. corneta.. super tweeter e etc.. ? pra quem quer trio eletrico.. fica bom pra ouvir fora do carro.. dentro tem muito volume.. mas fica muito ruim de qualidade..
Julio Babao
Isso ? oq eu tinha no meu gol
2 endurence 2 k 12'
4 6x9
1 kit porta
1 modulo 1200 rms sub
1 modulo 680 rms medio agudo
1 cd player 6 saida rca pra poder ligar isso tudo..
uma bateria max boom ou qualquer uma com 800 amp de pico..
pronto.. esta feito o orcamento...
heheh
bricadeiraa a parte..
agora eu to com o seguinte na boiadeira..

1 kit hinor pp na porta dianteira
1 kit hinor fire na porta trazeira
2 cruzader de 10" bob simples atras do banco..
1 modulo power one pra isso tudo..

conselho.. nao precisa ser do jeito que ta aki, vai pasar do or?amento eu sei..
mais faz um esqueminha igual que vai ficar massa..

s? nao vai achar que ta com um trio eletrico em porto seguro..
Danielfj
Ai Royo muito obrigado pela ajuda

mais ai nesta faixa de pre?o vc acha que este huricane esta bom ou vc indicaria algo melhor ?

Vc conhece alguma loja no Rio de Janeiro capital pra me recomendar ?

(muitos vao falar pra mim procurar que aqui tem varias mais nao quero procurar quero uma que tenha recomenda?ao de alguem )

oque achou do som vai ficar bom com esta configura?ao ?

obrigado mais uma vez

obs: quando fui procurar um som pra mim comprar cansei de chegar em loja de som automotivo e pedir pra ele me indicar o melhor som possivel para mim colocar na porta da meu carro mais oque via era que todos sempre diziam que oque prestava era a mercadoria que eles tinham na loja nenhum teve a coragem de dizer:
"o kit 2 vias que vc quer pra ficar um som com excelente qualidade a gente nao tem nao mais podemos arrumar". entao comecei a pesquisar na net e comprei por conta propria agora estou na luta pra achar uma loja boa pra instala-lo e vou te dizer que ta foda passei a desconfiar de todas as lojas. ainda nao achei uma que pelo menos seja honesta.
JUCA SBC
CARA USA O HURRICANE,

DE OP??O VC TEM O BANDA 4.8 E O PWR 1004 DA CORZUS QUE TMB ? MUITO BOM, MUITA GENTE DIZ QUE ELE ESQUENTA POREM ?NUNCA TIVE NHN PROBLEMA COM ELES.

SE VC FOR DE S?O PAULO EU SOU DE SBC E INSTALA-LO PRA VC COM MUITA QUALIDADE, E UM PRE?O ACESSIVEL, ALIAS S? TEM 11 QUASE 12 ANOS QUE MEXO COM ISSO .

SE TIVER INTERESSE PM -ME QUE PASSO MEUS CONTATOS!!
Danielfj
ai JUCA SBC valeu pela dica e se fosse mais perto (moro no Rio de Janeiro) com certeza iria instalar o som com vc.

galera assim que instalar o som tiro umas fotos e depois fa?o um video pra galera ver como ficou

obrigado a todos pela ajuda
joiza
Olá!
Gostaria da ajuda de vocês para dar uma melhorada no som do meu palio. Ele tem um player lenox e caixas selenium na frente e atrás, potência 60w e 50w respectivamente. Disseram-me que não são dos melhores, mas, gostaria de aproveitá-los, colocando mais alguma coisa que melhorasse a qualidade do som para ouvir de dentro do carro. Gosto de ouvir o som alto, mas quando eu aumento dá para ouvir um chiadozinho. Desde já, agradeço. Essas lojas por aí são horríveis, os vendedores falam, falam e não explicam nada.
Guilherme E.V.N.
Pessoal, estou dessenterrando um tópico por que prefiro assim e não criar um novo, logo que minha dúvida é quase a mesma endagada neste.

É o seguinte, comprei um módulo bem simples para tocar 4 falantes de 5" polegadas da selenium (Som de portas), cada falante póssui 100 W rms, não sei calcular isso para W.

Paguei 36 doláres em um módulo no Paraguai que se especifica como MEGA STAR, modelo MAP - 300 e tem de espeficicação 2 x 500 W (não sei se é RMS, creio que não). Este módulo é STEREO, só para o som das portas, sei que os falantinhos são bons e novos mas o módulo não manjo nada, só comprei por estar preço de merreca.

O que quero saber? Se este módulo toca os 4 falantes das portas, ou apenas dois, creio que se converter 500 W rms se torna algo entre 150 W rms aí só tocaria os 2 da frente, ou eu posso fazer alguma cambiarra?

O que vocês também me aconselham? Ligar 2 no módulo e 2 no Player mesmo, ou alguma outra sugestão?

É isso aí, lembrando novamente que, o módulo só servirá para os 4 falantinhos, não sou louco de ligar mais nada nele e ainda não fiz a instalação, pois espero respostas e sugestões (Sei que o módulo não é o mais top, mas não comprarei outro, vou usar o que já tenho, então gostaria de saber das possíveis ligações que posso fazer nele com os falantes).

Abraços.
LukeDH
Bom, ele tem 2 saídas de 500 W, provavelmente, como vc mesmo disse, não é rms e sim potência de pico (pmpo).
Não conheço esse módulo, dependendo do player vale a pena vc ligr 2 do player e 1 em cada saída do módulo, se não vc liga cada 2 em uma saída, veja a impedância dos falantes e do módulo pra casar certinho.

suda
cd ou dvd alpine / JL sub / kit 2 vias DLS / modulo digital alpine / cable monster
Esta lista básica tem um equilibrio bacana. Alguns destes equipamentos vc só encontra em lojas boas!!! fuja das gambiarras, se pegar fogo no carro por um som mau instalado nem o seguro paga!!!!
Guilherme E.V.N.
QUOTE(suda @ 08/08/2010 - 02:41) *
cd ou dvd alpine / JL sub / kit 2 vias DLS / modulo digital alpine / cable monster
Esta lista básica tem um equilibrio bacana. Alguns destes equipamentos vc só encontra em lojas boas!!! fuja das gambiarras, se pegar fogo no carro por um som mau instalado nem o seguro paga!!!!

Então to com um DVD Sony para a frente, acho que vou colocar 2 falantes nele mesmo e 2 no módulo, meu módulo principal é bom e não ta com dificuldades para tocar o trio-elétrico do carro (carro é sedan e não hatch). Meu problema era com os falantes mesmo mas agora já sei o que vou fazer. Sobre o seguro é verdade, fiquei sabendo que gambiarra de som, suspensão/molas esportivas e xenon o seguro não cobre, deixei de colocar as molas que eu havia comprado por isso, agora o carro parece um trator!

Valeu gente, dúvida esclarecida.
Jr freeride
simples e BOM
2 pioneer 308 400$(no camelo sai 200 cada)
um amplificador soundigital sd1000 +- 650$
cabo rca coloca um melhorzinho 50$
caixa+instalaçao fios e etc 200$
kit 2 vias bravox 170$(pode ligar no player,sem amplificador msm)
ainda sobra 30 pra toma uma breja curtindo o som novo
LukeDH
caixa+instalaçao fios e etc 200$

Oraaaa, caixa pra 2 308, no mínimo 47 litros, + fiação e instalação por R$200 ?

Ta barato hein, aproveita.
Guilherme E.V.N.
Cara você chutou e acertou, estou com 2 subs 308 pionner mesmo, para toca-los, to com um pyramid 2000 w rms.
Tirando eles, 4 cornetas d250x e 4 twitters hinnor, mas como não sou corneteiro, só vou deixar 2 cornetas e 2 tweeters no meu módulo pyramid, tanto que elas vão na tampa do porta-malas do lado de dentro e os subs em uma caixa com litragem suficiente do meu porta-malas.

Minha dúvida era na parte de dentro, e como não vou usar bateria reserva, esse som só pode ser tocado com o carro ligado (infelizmente) então vou deixar esse meu modulozinho pra tocar os kit's 2 vias (que são 4 falantes no total) que vai ficar legalzinho, deixo 2 falantes nele e 2 no player do carro.

Abraços.
LukeDH
Cara, sua bataria é original?
Qauntos ampéres?
Se for original, tente conseguir uma outra pra auxiliar, aí diexa atras do banco ou no porta malas se tiver espaço.
Se não compre uma bateria de no mínimo 80ah de uma marca boa (Impact, Tudor...).

LukeDH
Esqueci de falar, a alimentação muda muito o som !
Guilherme E.V.N.
QUOTE(LukeDH @ 09/08/2010 - 17:01) *
Esqueci de falar, a alimentação muda muito o som !

Pode crer, não sabia disso. Vou correr atrás de uma bateria auxiliar sim, pois afinal, a sonzeira merece né!

Valeu e abraços.
Jr freeride
aqui na minha city instalação nao sai muito caro
é so comprar os fios vc mesmo....
recomendo pelo menos 100Ah para cada 1000rms
cara pra que isso tudo de voz??são so 2 308, apenas duas d250 ja dão conta de sobra,
pode ser 2 hinnor tbm,se não vai vira gritaria e vai faltar graves
faz assim que vc nao vai se arrepender
LukeDH
Concordo quanto às cornetas, e o Guilherme tbm pq ele mesmo disse que vai deixar apenas duas cornetas happy.gif

Mas pode ir fundo que via dar um som bom, os pioneer são os melhores custo x benefício que já vi, são baratos e tocam muito mesmo, dependendo a ligação que vc fizer e o grave que vc curte, ele quase se equivale aos E2k !
Gustavo -Sem Limite-
Colocaria um Cd player pionner deh-3ub , um subwoofer pioneer champion 12" um kit 2 vias bomber e um modulo power one para tocar fica exelente !
Jr freeride
power one? nao e mto boa ,uma soundigital ou uma stetson é melhor
kit 2 vias bomber?nao tem mta qualidade

luke nunca que 308 toca QUASE igual a um e2k,se vc ouviu um e2k que tocasse parecido com pioneer tinha algo ai,ou era pouca bateria ou fios da bateria finos.
um e2k bem montado faz um grave absurdo,nada a ver com pioneer.....
LukeDH
Tbm achava que nunca chegaria perto cara, mas chega sim, digo isso pq amigos meus tem E2k muito bem montados, com bateria auxiliar, carregador, fiação e tudo mais, e tbm tenho amigos com pioneer, não são os 308, são os 307, mas isso não muda nada pq o sub é o mesmo...
Os e2k dão muito grave, eu sei, mas os pioneer me surpreenderam, talvez fosse a acústica do carro que era melhor, mas a diferença num camp de som, não faz muito tempo, ficou em menos de 1db.
Isso que com 1 e2k da pra comprar 2 308, se comprar no paraguay da pra comprar mais de 4.

Mas enfim...

É bom e pronto.
Jr freeride
qual amplificador ele usa?
sabe qts mm é o cabo da alimentação??
cada e2k tem 800 rms mais pode jogar muito mais potencia neles q eles nem fedem bobina,ja o pioneer se passar de 500rms eles fedem...
ja vi 2 e2k montado com sd3000(3000rms),então tava jogando 1500rms pra cada e2k e te falo q não tinha alarme q nao disparava...
msm assim pioneer é o melhor CxB do mercado
michael.dh
QUOTE(Guelerme FR @ 01/09/2007 - 03:07) *

concordo, pixo papao so faz como vc disse "BUM" esse sub é mais pra aqueles cornetero fd*, prefiro 10 vezes um E2K, Bravox EDX esses sub's qe com um twitter bom dexa a qualidade do som top õ/
LukeDH
Jr freeride, da pra colocar 1500rms no E2k muito tranquilo, até no pioneer da !
Se a alimentação for boa, o som tiver regulado e o sinal não clipar, da pra colocar 4x a potência nominal do sub sem danificá-lo, no caso do pioneer são 400 nominais, 400 x 4 = 1600.

Ta mas vamos ficar falando até umas hora aqui se for falar disso, então chega, é só o Guilherme montar o som dele e ser feliz agora !
Jr freeride
QUOTE(michael.dh @ 11/08/2010 - 12:11) *
concordo, pixo papao so faz como vc disse "BUM" esse sub é mais pra aqueles cornetero fd*, prefiro 10 vezes um E2K, Bravox EDX esses sub's qe com um twitter bom dexa a qualidade do som top õ/

NAO LI ISSO NAO LI ISSO NAO LI ISSO
bravox EDX, E2K NAO SERVE PRA TRIO ,PRA TRIO SE USA WOOFER NAO SUBWOOFER
EDX, E2K É PRA GRAVAO DE MALA FEXADA (SPL) SE ABRI A MALA O GRAVE FICA UMA MERDA
e facil falar o que nao sabe ne -.-'
LukeDH
NAO LI ISSO NAO LI ISSO NAO LI ISSO
bravox EDX, E2K NAO SERVE PRA TRIO ,PRA TRIO SE USA WOOFER NAO SUBWOOFER
EDX, E2K É PRA GRAVAO DE MALA FEXADA (SPL) SE ABRI A MALA O GRAVE FICA UMA MERDA
e facil falar o que nao sabe ne -.-'

Concerteza !
Guilherme E.V.N.
QUOTE(LukeDH @ 11/08/2010 - 14:20) *
Jr freeride, da pra colocar 1500rms no E2k muito tranquilo, até no pioneer da !
Se a alimentação for boa, o som tiver regulado e o sinal não clipar, da pra colocar 4x a potência nominal do sub sem danificá-lo, no caso do pioneer são 400 nominais, 400 x 4 = 1600.

Ta mas vamos ficar falando até umas hora aqui se for falar disso, então chega, é só o Guilherme montar o som dele e ser feliz agora !

Testei meus sub's hoje no carro do meu parceiro, ele tem 2 Banda Ice, só pluguei eles na caixa do cara (litragem certa p/ 2 de 12") e digo, impressionante! Vou disparar muitos alarmes por ai rsrsrs!

Abraços.
LukeDH
Testei meus sub's hoje no carro do meu parceiro, ele tem 2 Banda Ice, só pluguei eles na caixa do cara (litragem certa p/ 2 de 12") e digo, impressionante! Vou disparar muitos alarmes por ai rsrsrs!

Abraços.

2 308 num Ice vai muito bem, só que cada sub tem a litragem certa, e tem que casar a impedância com o módulo, a litragem tudo bem, só via dar diferença do som, mas a impedância tem que ficar atento quando for ligar em outro módulo, tipo esse do seu amigo que vc só plugou os cabos, pq pode dar merda.
Mas se não deu pode ficar tranquilo ^^

E alarme vai ser a coisa mais fácil pra disparar com teus 2 pioneer !

Abrass
Jr freeride
banda tem otimos amplificadores so que são muito caros
pegue uma sd1500 e seja feliz,qualidade dos Sd são otimas e custao menos q banda
se quiser um gravão faça uma caixa com 110litros com camara unica,se quiser separada e so mandar 55 por camara,vai tocar numa frequencia muito baixa com essa litragem,assim vai poder curtir o melhor do hip hop. Se quiser um som misto 45 litros pra cada auto falante vai tocar bem de tudo....
Lenildo Junior
Cara digo a vc se for usar modulo pras portas de prioridade pros falantes da frente. Se o modulo q vc falou for o modelo PB2000gx de 4 canais, vc tera q comprar outro modulo pra corneteira porque so ele os subs vao pegar a potencia toda e mesmo assim tem q ver se ele vai casar com os subs porque ele e 4 canais de 250 wrms, 2 canais de 500wrms em bridged de 4ohm. Vc ira ligar cada sub em bridge pra isso seu sub tem q ser de bobina dupla em 2 ohm ou bobina simples em 4 ohm, vc ajusta o ganho para nao distorcer e torrar as bobinas ja que ele vai jogar 100wrms a mais para cada sub.

Quanto a alimentaçao da pra colocar um megacapacitor de ums 2 farads pra nao deixar o som arriar nao batidas ou comprar uma bateria de no minimo 70 amperes, mais se vc colocar os dois a bateria e o megacapacitor vai ficar bala.

Quanto a caixa e preferivel vc levar em um especialista para q ele possa vazer uma respeitando os parametros do fabricante prara q possa aproveitar o maximo de rendimento dos subs. A minha foi feita por um rapaz aqui na minha cidade ele conseguiu fazer uma caixa sub grave com um auto rendimento para o meu sub (1 bomber dub 200 wrms). ficou de primeira qualidade com direito a testes RTA e caixa feita de acordo com a frequencia de ressonancia do carro, ja consegui até disparar uns alarmezinhos com ele. RSRSRRS

VLW!!!!
Guilherme E.V.N.
Então cara, meu som ta quase pronto já. A caixa (só falta ela para o término) será feita na litragem do fundo do porta-malas do meu carro (Focus Sedan), os subs, cornetas e tweeters ficaram perfeitos no módulo (pyramid 2000 rms) todos com capacitores, ligados a uma bateria auxiliar de 70 ampéres, logo, a frente está com 2 kit's duas vias da selenium, os 4 auto-falantes estão ligados a um módulo simples e STEREO porém estão tocando direitinho.

Ano que vem, pretendo aposentar os dois 307 d2 e colocar os bravox uxp e um módulo auxiliar melhorzinho, mas por enquanto estou contente com o som.

Abraços.
LukeDH
Vai da rum som massa !
Única coisa ruim é que teu carro é sedan, a acústica é pior, o som sai menos do porta malas, o som renderia mais num hatch mas não da nada, ainda assim teu som vai ficar bala, fica tranquilo ^^

E cara, os UXP são bons, mas não vale trocar os 307 por eles, não da muita diferença não, coloca uma grana a mais e pega um par de endurance 2k, esses sim !
ou se não coloca um par de kicker solo X, aí só precisa trocar módulo, bateria, fiação, caixa e reforçar o porta malas.
UAEHUuaehuAEHUaeuhUAEHuaehuAE

Abrass
Jr freeride
solo X?esse sub no brasil sai uns 4mil,vc deve tar falando dos solobaric que é q versão normal da kicker que custão +-800$ cada
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.