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Versão Completa: Pick Up - qual mais economica?
Fórum DH Brasil > Fora de Foco > Off-Topic
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Thiago
QUOTE(Felipe @ Jul 26 2007, 09:48 PM) [snapback]132173[/snapback]
serio isso??

1.4 com 105 cv??? se for isso mesmo muito bom

mas tb tem aquela n?..se for 16v o torque ? lixo ae pra resgatao fica brabo! hehehe


? isso mesmo. 105 no ?lcool. Na gasola acho que s?o 98 ou 100.

QUOTE(GuNKiLLaH @ Jul 30 2007, 03:38 PM) [snapback]132639[/snapback]
Alguem aqui ja teve L200? Tava pensando em uma dessa, cabine dupla e ca?amba, mas deve ser cara.


Eu ja sonhei muito com a L200. O ponto que eu cheguei foi que o foda nem ? o comprar... O foda ? manter. O seguro da L200, se n?o me engano, ? o mais caro dessa categoria. Tem outras coisas tamb?m que me desanimaram. Nisso cheguei a conclus?o de que um neg?cio bom seria Ranger ou S10. Eu me apaixonei pela Ranger totalmente! Tem espa?o interno muito bom.
Filipe(Fischer)
eu trabalho com um ranger 2.5 a gasosa
ela estah com outro feixe de mola mais resist?nte e q tbm a deixa mais alta.
por causa disso ela pula consideravelmente quando esta vazia.
jah levamos 1200kg nela varias vezes.

manuten??o por enquanto nunca deu muita coisa
mas o pouco q d? ? meio caro, cada troca de pneu vai uma boa grana
num perde muita for?a andando no gas,
e eh economica at?.
o seguro dela tbm eh caro.

outras empresas aqui q eu conhe?o trabalham com picapes ? ranger ou quando ? pequena usam saveiro.

valeu!
Fabio Carioca
tenho uma montana 1.8 ? acho show de bola.

Das pequenas para mim ela ? a melhor mesmo, mais espa?o interno e ca?amba e a mais bonita.

faz 9km/l na gasol.

Depois dela, s? se for uma ranger ou L200... a? ? outra categoria...

105 cv no motor 1.4 deve ser com alc?ol... que assim deve fazer uns 6 ou 7 km/L.

ab?s
GuNKiLLaH
Eu fui ver a Ranger, achei rustica demais, o cambio ? muito duro, a L200 ? mais confortavel e nos bancos de tr?s s?o um pouco maior.
BrunoBPM
De toda forma, o espa?o interno ? pequeno, balan?a muito, o seguro ? muito caro. O seguro da L200 de um amigo meu custou em torno de R$8 mil, e teve que colocar rastreador.
Julio
A Mitsubishi subsidia o seguro da L200 atrav?s da seguradora Chubb. Sai menos da metade do pre?o de outras seguradoras, perguntem nas concession?rias.
Felipe
po tenho uma ranger.. acho absurdamente mais confortavel que a l200, porem a minha ? v6 e fazendo merda bati o motor dela.. resultado.. ja gatei quase 12k pra consertar... seguro ? impensavel!
CuLa
Tenho uma toyota bandeirante 88 picape chasi longo ? a melhor do muuundo! ehehehe passa em qualquer lugar ! pneu 265/75/16 ! 50%asfalto 50% terra animal ! faz uns 8 anos q to com ela !

esqueci de fala ela ? a diesel ! faz 10km por litro !
JOTTA
QUOTE(Thiago @ May 30 2007, 11:21 PM) [snapback]120739[/snapback]
Ah mas ai n?o vale Jotta! Motor Endura ? foda! Ta com ele at? hoje? O loco!
? n?...



Fala Thiago.
o motor ? um ZETEC-S 1.4 16v de 1388cc e 90PS, s?o 88,7cv....
o Bichinho anda tb, chega a180 f?cil.......motor endura realmente ? mais lento......
T? com o carro at? hoje sim e pretendo ficar muito tempo ainda, ? excelente!!!
Duffs
n?o sei o consumo nem o pre?o

mas ja pensou em pegar a nova S10 flex ?
Coltz DH
essas montana 1.4 devem ser boas...e o motor d? toda essa pot?ncia sim, pois tem a taxa de compress?o bem alta..e devem ser econ?micas tamb?m, pq quanto mais alta a taxa melhor fica a queima, mais econ?mica elas ficam

em rela??o a ca?amba eu acho a da courier melhor....pra bikes....pois ela ? a mais comprida de todas...e possui a maior dist?ncia entre eixos dexando ela com excelente estabilidade em curvas
Thiago
Quanto ? Montana, novamente, fiquei sabendo por alguns que j? dirigiram que apesar da alta cavalagem o acerto entre motor e c?mbio n?o ? muito bom. Resultado: n?o anda t?o bem quanto aparenta. ?... S? andando pra saber!
MuriloBF
de acordo com um teste que eu vi,nao lembro a revista,entre montana,courier,saveiro e strada,
a courier foi eleita a melhor pro trampo...pra dar pau mesmo.
a montana a mais confortavel,pra usar na city msm...
a strada tbm se saiu legal,apesar do motor 1.4 ser o mais fraco delas...
a saveiro,bem,nao e mais a melhor entre elas,seus dias de gloria ja se foram,pq se tornou um carro mto caro pra categoria e o seguro nem vou opinar...alem de ser na essencia o msm carro desde a decada de 80.
a mais economica foi a strada,seguida da courier,montana e saveiro...
essa parada de a courier ser beberrona eu nao acredito,pois meus amigos descolaram uma pra ir em corridas,e uns tempos atras,foram a ibirama (somos de floripa),fizeram resgate nos dois dias e voltaram,e ainda sobrou pouco mais de meio tanque...isso p mim nao eh carro beberrao...
em custo de manutencao elas se equivalem,com leve vantagem pra strada...o carro nao quebra!
a courier tbm,nunca vi um dono reclamando...tbm,so pra comecar,o motor dela eh o unico com corrente de comando,vc so vai abrir o motor depois dos 200.000km,sem essa aporrinhacao de troca correia dentada,que,se estora,so quem ja viu sabe o preju...
entao,se for p mim comprar uma pick up pequena,vo de courier amarradao,pq ela eh a mais barata da categoria,a manutencao eh baixissima e o seguro eh bem menor d q as pick ups da moda...
tambem penso numa strada 1.4,eh um baita carrinho...
Denis_cabelo
meu pai quer tirar uma pick-up em mar?o do ano que vem, que tenha cabine dupla (4portas)
ele quer pq sempre quis pick-up e pq facilita para me levar para as corridas
ele ta pensando em l200
mais qual vcs acham melhor custoXbeneficio?
vlw
MuriloBF
QUOTE(Denis_cabelo @ Nov 20 2007, 06:10 PM) [snapback]153580[/snapback]
meu pai quer tirar uma pick-up em mar?o do ano que vem, que tenha cabine dupla (4portas)
ele quer pq sempre quis pick-up e pq facilita para me levar para as corridas
ele ta pensando em l200
mais qual vcs acham melhor custoXbeneficio?
vlw

minha opiniao...ranger!!!
ou a frontier,tbm eh mto boa...
a l200 tem uma manutencao cara demais,alem do seguro...
ViNy
QUOTE(Alysson-4x @ Jun 2 2007, 07:12 PM) [snapback]121337[/snapback]
Uai fi

Assim que ? b?o.. vodka tem maior octanagem hahahahaha.. funciona mais e se for boa n?o engasga o motor no outro diaaaaaaa! hahahaha


Vendo garrafa de Absolut R$50/L sausauhgasuashuash ;P
Coltz DH
economia por economia a melhor seria uma a diesel....pq uma ranger por exemplo 2.5 faz 10 por litro com o diesel bem mais barato q a gasolina

mas ae bota na calculadora seguro + pneu (q eh carissimo) + manuten??o do diesel (eh dificil dar algum problema mas c der fudeu)

entaum soah ai a camionete a diesel tirando a manuten??o fora ou empata ou sai mais cara q a gasolina

o lance sao as pequenas mesmo
MuriloBF
QUOTE(Coltz DH @ Nov 21 2007, 04:18 PM) [snapback]153776[/snapback]
economia por economia a melhor seria uma a diesel....pq uma ranger por exemplo 2.5 faz 10 por litro com o diesel bem mais barato q a gasolina

mas ae bota na calculadora seguro + pneu (q eh carissimo) + manuten??o do diesel (eh dificil dar algum problema mas c der fudeu)

entaum soah ai a camionete a diesel tirando a manuten??o fora ou empata ou sai mais cara q a gasolina

o lance sao as pequenas mesmo

com certeza,ja vi neguinho ae que tranco motor diesel,no minimo 7 paus uma retifica...
pneus,por menos de 400 paus vc nao encontra novo...seguro eu nem comento!
entao eu fico com uma pequena msm,de preferencia uma courier.
Fabanha
Cara
Tem as novas pickups (Ranger e S10) flexpower
Motor de 150cv e uma zero completa sai na casa de 60 e pouco....
e um puta pre?o!
Manuten??o barata
anda bem e o seguro nao deve ser o olho da cara pq nao e diesel!
MuriloBF
QUOTE(Fabanha @ Nov 22 2007, 09:05 AM) [snapback]153917[/snapback]
Cara
Tem as novas pickups (Ranger e S10) flexpower
Motor de 150cv e uma zero completa sai na casa de 60 e pouco....
e um puta pre?o!
Manuten??o barata
anda bem e o seguro nao deve ser o olho da cara pq nao e diesel!

a ranger cabine simples a gasosa ta em torno de 52.000,ja com ar e direcao de serie...
com mais 5.000 vc ja pega ela com GNV de fabrica...ela vem com um motor duratec 2.3 16v,todo em aluminio,bem similar ao usado no fusion...com certeza era essa que eu pegaria...
Julio
Quanto ? o seguro de uma dessas flex? ? tudo 4x2 ou tem 4x4?
MuriloBF
QUOTE(Julio @ Nov 22 2007, 12:46 PM) [snapback]153966[/snapback]
Quanto ? o seguro de uma dessas flex? ? tudo 4x2 ou tem 4x4?

de cabeca eu nao sei,so sei que sao quase a metade do seguro de uma a diesel...
infelizmente todas sao 4x2,e so a S10 eh flex...
a ranger so anda na gasosa pq o motor nao eh feito aki,e sim no mexico,pois eh o mesmo que equipa o fusion...
mas te digo que eh um puta motorzao,silencioso,economico e eh com corrente de comando igual os zetec rocam dos fiesta...
manutencao zero!!!
Julio
QUOTE(MuriloBF @ Nov 22 2007, 02:26 PM) [snapback]153986[/snapback]
de cabeca eu nao sei,so sei que sao quase a metade do seguro de uma a diesel...


Mas baseado em que valor de uma diesel?
Thiago
Ranger XLS 2.3 4x2 CS Gasolina
S?rie:
DH, AC, TE, VE e ABS nas rodas traseiras
Seguro: R$3.345,00

A CD tem o seguro no valor de R$4.869,00

S10 Colina 2.8 Turbo Diesel 4x2 CS
S?rie:
S? DH
Seguro: R$4.985,00

A Ranger n?o tem Flex e a S10 modelo FlexPower s? no modelo de cabine dupla. Em compensa??o a S10 tem um modelo de cabine simples com 4x4.

Esses dados podem ter mudado. Sem contar tamb?m que o seguro varia de pessoa pra pessoa.
Fabanha



Nova vers?o investe no apelo esportivo e no custo-benef?cio para

brigar com as picapes pequenas



A vers?o Sport ? a grande novidade da Ranger 2008, ao lado das mudan?as feitas na suspens?o e na dire??o da linha. Criada para ocupar uma nova faixa no segmento de picapes, ela representa uma op??o atraente, inovadora e sem similar no mercado. Baseada na vers?o cabine simples XLS a gasolina, ela se destaca pelo visual esportivo e pelo conjunto de itens exclusivos, por um pre?o inferior ao de muitas picapes pequenas: R$49.990,00.

"? um ve?culo destinado a atender consumidores de esp?rito jovem e aventureiro, que valorizam o estilo diferenciado e procuram uma picape de verdade que, al?m de for?a, robustez e agilidade, ofere?a mais conte?do pelo menor custo", diz Wilson Vasconcellos Filho, gerente de Marketing de Picapes da Ford.

Al?m de ar-condicionado, dire??o hidr?ulica, vidros e travas el?tricas, a Ranger Sport vem com p?ra-choque dianteiro, moldura da grade do radiador e capa do espelho retrovisor pintados na cor do ve?culo, farol de neblina, r?dio-CD com MP3, rodas de 16 polegadas, pneus 245/70 R16 A/T, barra estabilizadora na suspens?o traseira e alarme perimetral. A carroceria ? dispon?vel em cinco cores: preto Gales, branco ?rtico, prata Geada, cinza Ubatuba e a exclusiva vermelho It?lia, cor forte e vibrante que destaca a esportividade da nova vers?o.

Sem competidores

"A Ranger Sport n?o tem competidores diretos na mesma faixa, est? sozinha no mercado. ? a ?nica picape de verdade com pre?o de picape pequena", destaca Vasconcellos.

Em rela??o aos competidores indiretos ? as picapes esportivas pequenas ? a Ranger Sport oferece ainda outras vantagens. Possui maior pot?ncia e torque (de 150 cv e 22,1 kgfm) e a maior altura livre do solo (de 319 mm). Al?m disso, ? homologada para transportar tr?s passageiros, tem posi??o elevada de dirigir, capacidade de carga de 760 kg, ca?amba com volume de 1.455 litros e seu motor j? vem preparado para receber kit de convers?o de GNV.

Como diferencial na parte de engenharia, a nova vers?o incorpora barra estabilizadora na suspens?o traseira, que aumenta o contato das rodas com o piso em todas as solicita??es de rodagem. Esse equipamento, at? ent?o, era oferecido apenas nos modelos diesel. Ela tamb?m ? a primeira Ranger Cabine Simples a contar com rodas de 16 polegadas (as mesmas da vers?o diesel 4x4) e pneus A/T (All Terrain), que tornam o ve?culo mais imponente e esportivo.

"N?o se trata de um cat?logo 'cosm?tico', focado s? na apar?ncia. A Ranger Sport ? uma picape de verdade, que aceita uma condu??o mais esportiva", diz Klaus Mello, supervisor de Engenharia para Picapes Ford.

Op??o para o consumidor

Antes de criar a nova vers?o, a Ford ouviu os consumidores e vislumbrou uma oportunidade de mercado nessa faixa carente de op??es. "O mercado total de picapes no Brasil est? apresentando um crescimento muito grande este ano, em torno de 36%. O segmento de picapes m?dias projeta um ?ndice de alta bem menor, de 5,6%. A proposta da Ranger Sport ? oferecer um produto superior para competir na faixa intermedi?ria de pre?o. Antes dela, o consumidor que procurasse uma picape esportiva e bem equipada por esse valor teria como ?nica alternativa os modelos pequenos, derivados de autom?veis", explica Vasconcellos.

Os demais cat?logos da Ranger 2008 n?o sofreram altera??o na oferta de equipamentos. Toda a linha traz como itens de s?rie: dire??o hidr?ulica, aquecedor, conta-giros, acendedor de cigarros, tomada de for?a 12 volts, ilumina??o do porta-luvas, banco 1/3-2/3 em tecido com descansa-bra?o e porta-objetos, porta-mapas nas portas dianteiras, limpador do p?ra-brisa com temporizador, ganchos internos para fixa??o de carga, barra estabilizadora dianteira, cintos de seguran?a dianteiros com ajuste de altura, al?a de seguran?a para o passageiro, luz elevada de freio, p?ra-choque traseiro com protetor de degrau, v?lvula reguladora de carga nos freios traseiros e sistema de imobiliza??o eletr?nica PATS



22/Novembro/2007
MuriloBF
ficou legal,mas so faltaram as rodas de liga leve...as de aco destoam do conjunto...
e quanto ao seguro,o perfil do segurado conta muito...
logo,um senhor casado de 40 anos vai pagar bem menos que um jovem solteiro de 20 como eu...
Felipe
porra a ford agora matou a pau! simplesmente acabou com a gra?a de strada/montana/saveiro...

me ve uma vermelhinha por favor
MuriloBF
QUOTE(Felipe @ Nov 23 2007, 07:48 AM) [snapback]154107[/snapback]
porra a ford agora matou a pau! simplesmente acabou com a gra?a de strada/montana/saveiro...

me ve uma vermelhinha por favor

correcao...
a ford,desde que se separou da vw em 1994 ou 1995,sempre matou a pau...
quem nao lembra do escort 1.8 16v zetec,canhao,carro que anda demais e eh mto economico,chegando a fazer 16 na estrada (de pe leve,mas faz...)?
o fiesta 1.4 16v zetec-s,que mesmo sendo 1.4 anda junto de palio 1.6 e gol 1.6 e ate 1.8???
a courier com a cacamba gigante???
o focus,que ate hoje nenhum carro medio ganha em dirigibilidade (em dois meses seguidos,ganhou dois comparativos contra os "queridinhos" dos brasileiros astra,golf e 307)???
o ka 1.6 rocam,que anda demais pro tamanho dele?
e as pick ups que dao um banho,como a ranger e a F-250???
ford rules!!!
Coltz DH
tah bao o pre?o desssa camionete hein

pena que esse motor deve gasta horrores...e botah gnv ia jogah fora esses 150cv que devem andar muito bem...alguem sabe a media de consumo do fusion ou dessa camionete msm?
MuriloBF
o fusion deve beber um poco mais pq eh automatico...
mas a ranger pelo que eu vi em testes faz 8.5 na city e 10 na estrada...
nao acho que gaste mto nao...
e a com gnv nao perde absurdamente potencia,mas perde um pouco...
meu medo do gnv nao eh nem a perda de potencia,e sim de acabar com o motor...
ja vi uma porrada de carro 16v e com motor em aluminio incomodar com gnv...
se a ranger nao der problema blz...
Coltz DH
tah fazendo uma media excelente pra um motor desse tamanho

na cidade pq na estrada tah ruim esses 10

GNV eh foda, ateh hj naum existe um sistema descente no mercado
Fabanha
ow comcerteza esse motor ai deve fazer mais q 10 na estrada!
Po a minha S10 6 caneco faz isso na estrada! Na gasolina!
essa dai deve fazer uns 11 trankilo, ate porque o motorzinho deve falar bem e nao deve ter q pisar muito pro carro andar!
MuriloBF
pelo que eu vi foi isso,ate acho q deve ser mais...
uns 11 ela deve fazer...esses motores duratec sao bem economicos...
o focus 2.0 faz 10 na cidade e 13 na estrada...um carro 2.0 16v com 147 cvs...
acho otimo visando a cilindrada...
mas tenho saudade mesmo sao das ranger V6...akela com cabine estendida que abre duas portinhas atras entao era muito chique...
mas a que eu so tarado mesmo eh akela stx americana,de 95 a 97...acho muito tesao akela camionete...e dizem q nem bebe mto...com pezinho leve faz 7 na estrada...pelo motor que tem nao eh tao ruim assim neh...
uma vez eu vi um loco saindo de uma esquina forcando pra valer...foi transformando os pneus em fumaca por uns 20 metros,de 1a e de 2a marchas...mto forte a danada...

QUOTE(MuriloBF @ Nov 23 2007, 10:01 AM) [snapback]154148[/snapback]
pelo que eu vi foi isso,ate acho q deve ser mais...
uns 11 ela deve fazer...esses motores duratec sao bem economicos...
o focus 2.0 faz 10 na cidade e 13 na estrada...um carro 2.0 16v com 147 cvs...
acho otimo visando a cilindrada...
mas tenho saudade mesmo sao das ranger V6...akela com cabine estendida que abre duas portinhas atras entao era muito chique...
mas a que eu so tarado mesmo eh akela stx americana,de 95 a 97...acho muito tesao akela camionete...e dizem q nem bebe mto...com pezinho leve faz 7 na estrada...pelo motor que tem nao eh tao ruim assim neh...
uma vez eu vi um loco saindo de uma esquina forcando pra valer...foi transformando os pneus em fumaca por uns 20 metros,de 1a e de 2a marchas...mto forte a danada...

corrigindo,7 na cidade...
viajei...
Coltz DH
essas STX s?o um tesao mesmo

aqui na minha banda tinha uma pra vender prata, tava por 16 mil

eu axei cara na verdade pra uma camionete com 10 anos, mas sao bem fortes essas...pena que eh americana, se quebrar algo fudeu

se o focus com o 2.0 faz uns 13 na estrada a media da ranger naum deve passar dos 10 mesmo

12 no maximo...mas tah valendo pela cavalaria, n?o eh um honda que com muitos vcs fica economico

cvs naum vcs auhauha
MuriloBF
QUOTE(Coltz DH @ Nov 23 2007, 10:06 AM) [snapback]154149[/snapback]
essas STX s?o um tesao mesmo

aqui na minha banda tinha uma pra vender prata, tava por 16 mil

eu axei cara na verdade pra uma camionete com 10 anos, mas sao bem fortes essas...pena que eh americana, se quebrar algo fudeu

se o focus com o 2.0 faz uns 13 na estrada a media da ranger naum deve passar dos 10 mesmo

12 no maximo...mas tah valendo pela cavalaria, n?o eh um honda que com muitos vcs fica economico

cvs naum vcs auhauha

16 mil o cara ta dando...aki em floripa eh dificil vc achar uma por menos de 20,22 mil...
pq o pessoal compra e mete gnv,ai como ela fica economica a galera cresce o olho...
eu vi uma na net,la do rio de janeiro,stx 97 preta...
completa,17 conto...sem gnv (odeio gnv,prefiro passar pra alcool) com 58 mil km rodados,de 2o dono...
digo uma passar esses carros a gas eh bobagem,a nao ser q vc rode 500 km numa semana...
mais vale alcool,vi uma que o cara chipou e passou p alcool,fazia 7 na cidade...e o legal eh que tirou o limitador de velocidade,a ranger do cara varava os 200 no painel...agora me diz,vale os 3000 q vc paga num kit???
o carro faz 7,8 com um metro cubico de gas,ou 7 no alcool...
alcool- 1,70 real...
gnv-1.49 real...
custo do kit conversao gnv - 3000 com bujao de 20 metros cubicos
custo de conversao a alcool - 500 reais...
perda de torque e potencia com gnv - de 15 a 30%
perda de potencia com alcool - hahahahahahahahahahahahaha,ta de sacanagem... ganho de 5 a 10 % em potencia e torque...
e ai,qual dos dois vale mais???
Julio
QUOTE(Fabanha @ Nov 23 2007, 09:52 AM) [snapback]154146[/snapback]
ow comcerteza esse motor ai deve fazer mais q 10 na estrada!
Po a minha S10 6 caneco faz isso na estrada! Na gasolina!



Na banguela n?...
Fabanha
Fora q o alcool nao detona o motor ne!
MuriloBF
verdade...
so o problema de corrosao das parada,mas como hj em dia eh tudo de plastico e inox...isso eh coisa do passado...
agora o gnv...ja vi casos q fo*** um cabecote todo de um vectra,o cabecote so serviu de peso de papel depois disso...fora as velas e cabos de vela que duram menos que o normal...
enfim,o que vc economizou de combustivel,vc da de presente pro mecanico depois...
o gnv tem seu lado positivo nas emissoes,eh zero de poluentes...
mas o alcool chega perto,e eh uma fonte de energia renovavel,temos q pensar nisso tambem...
o gas nao vai durar pra sempre...
Coltz DH
e eu achando caro os 16 mil ahuauahua

pra mim qualquer conversao que venha causar perda de potencia naum vale

e no gas perde muita potencia.....em rela??o ao ?lcool vc ganha isso no motor flex, se for passar o motor por ?lcool mesmo usando taxa de compress?o correta, velas mais frias e acertar o ponto de igni??o d? pra ganhar ateh 30%
MuriloBF
QUOTE(Coltz DH @ Nov 23 2007, 12:42 PM) [snapback]154203[/snapback]
e eu achando caro os 16 mil ahuauahua

pra mim qualquer conversao que venha causar perda de potencia naum vale

e no gas perde muita potencia.....em rela??o ao ?lcool vc ganha isso no motor flex, se for passar o motor por ?lcool mesmo usando taxa de compress?o correta, velas mais frias e acertar o ponto de igni??o d? pra ganhar ateh 30%

entao,tem coisa melhor?
hoje em dia tem uns kits gnv com um bico pra cada cilindro,dizem que fica bala,mas nao confio mto nao...
nada como o bom e velho alcool...
coltz,nao se assuste com esse preco,aki vc nao pega S10 4.3 V6 98 por menos de 28 conto...
o meu pai foi pra manaus esses tempos atras,disse que viu S10 2.8 turbodiesel 2002 DLX com cabine dupla por 34 conto...
eh de chorar...
Coltz DH
o q vende bem em manaus eh barco auhauhahuauh

o ?lcool eh uma fonte + ou - renovavel de energia.....a cana empobrece pra cacete o solo aonde eh plantada......deixa o solo muito tempo est?ril.....eh mais marketing do governo pra vende o alcool pra fora do q o resto essa historia

o lance ben?fico do ?lcool eh que ele nao polui depois da queima essa eh a grande vantagem ao meu ver, al?m de extrair uma pot?ncia muito maior do que a gasolina.....claro se tivessemos uma gasolina descente aqui essa diferen?a n?o ia ser tao grande assim

meu sonho ? ter "algo" 4 cilindros turbinado no ?lcool + intercooler.....ae sim ia ficah o demonho tongue.gif

essa historia ae do gnv eh complicado...ninguem faz o acerto certo do motor, teria que mudar a taxa de compress?o do motor e ninguem faz isso que seria a primeira mudan?a basica a ser feita....o ponto da igni??o tamb?m tem que ser mudado, coisa que tambem nao eh feita....assim como um carro flex que N?O TEM a taxa d compressao certa pra usar no ?lcool.....ele naum aproveita toda a potencia que pode ser realmente extraida do ?lcool e tambem naum tem a mesma media do que um carro a alcool teria, justamente por causa da taxa e d ponto de igni??o q tb tem q ser diferente da gasolina....nenhum carro vem com ponto de igni??o ajustavel, eh preciso um modulo somente pra fazer isso


so no brasil mesmo funcionam essas coisas "magicas" assim como remapeamento de chip pra extrair mais for?a do carro, isso naum existe, nenhum carro sai de fabrica com "cavalos escondidos" o que acontece eh mudan?a de faixa de torque entre outras altera??es virtuais que n?o extraem nem 1 cv do carro...o que acontecia em alguns modelos da citroen por exemplo eh que eles vinham com um limitador no chip pra potencia por causa do imposto....mas eh 3 mil reais pra trocar a centralina na revenda dae ninguem merece neh...
MuriloBF
QUOTE(Coltz DH @ Nov 23 2007, 12:59 PM) [snapback]154215[/snapback]
o q vende bem em manaus eh barco auhauhahuauh

o ?lcool eh uma fonte + ou - renovavel de energia.....a cana empobrece pra cacete o solo aonde eh plantada......deixa o solo muito tempo est?ril.....eh mais marketing do governo pra vende o alcool pra fora do q o resto essa historia

o lance ben?fico do ?lcool eh que ele nao polui depois da queima essa eh a grande vantagem ao meu ver, al?m de extrair uma pot?ncia muito maior do que a gasolina.....claro se tivessemos uma gasolina descente aqui essa diferen?a n?o ia ser tao grande assim

meu sonho ? ter "algo" 4 cilindros turbinado no ?lcool + intercooler.....ae sim ia ficah o demonho tongue.gif

essa historia ae do gnv eh complicado...ninguem faz o acerto certo do motor, teria que mudar a taxa de compress?o do motor e ninguem faz isso que seria a primeira mudan?a basica a ser feita....o ponto da igni??o tamb?m tem que ser mudado, coisa que tambem nao eh feita....assim como um carro flex que N?O TEM a taxa d compressao certa pra usar no ?lcool.....ele naum aproveita toda a potencia que pode ser realmente extraida do ?lcool e tambem naum tem a mesma media do que um carro a alcool teria, justamente por causa da taxa e d ponto de igni??o q tb tem q ser diferente da gasolina....nenhum carro vem com ponto de igni??o ajustavel, eh preciso um modulo somente pra fazer isso

eh bem nessa mesmo...a taxa e o ponto pro gnv funcionar mesmo sao impraticaveis num motor a gasolina ou a alcool...ja os flex os fabricantes tem que procurar um jeito de funcionar bem com os dois combustiveis...
agora o lance do "alguma coisa" 4 cilindros turbo,tbm eh meu sonho...
uma escortera zetec com 1kg e comando 288 ja tava legal pra da ralo nos APzeros daki...
hahahahahahahahahahahahahah...nego nao acredita do que akele motor eh capaz...
vi esses dias um video dum focus 2.0 zetec com 1.6 de turbo,mais uma preparacao casca no motor...
514 cvs,uns 65 kgfm de torque,0 a 215 em 11 segundos...
nervoso...
da uma olhada... www.venomautomotive.com.br
Coltz DH
hum, sim jah vi esses videos da venom

se o cara tem dinheiro pra botar na mao dum mecanico bom o cara faz muita coisa num motor "simples"

motor zetec pe complicado mexer.....se n?o for um mecanico que entende muito bem de zetec quebra facil....qualquer mecanico sabe mexer em AP mas zetec eh complicado

zetec tem fama de motor ruim pra turbo pq muito mecanico manco botou a mao nesses motores e fez muita cagada o que acabou com o conceito desses motores pra prepara??o...a receita pra AP todo mundo sabe, mas ela simplesmente nao funciona em zetec

jah vi zetec turbo e nitro mas montados certinhos que duraram muitos km...a questao eh saber aonde e com quem investir a grana e nao simplesmente gastar
MuriloBF
QUOTE(Coltz DH @ Nov 23 2007, 01:12 PM) [snapback]154224[/snapback]
hum, sim jah vi esses videos da venom

se o cara tem dinheiro pra botar na mao dum mecanico bom o cara faz muita coisa num motor "simples"

motor zetec pe complicado mexer.....se n?o for um mecanico que entende muito bem de zetec quebra facil....qualquer mecanico sabe mexer em AP mas zetec eh complicado

zetec tem fama de motor ruim pra turbo pq muito mecanico manco botou a mao nesses motores e fez muita cagada o que acabou com o conceito desses motores pra prepara??o...a receita pra AP todo mundo sabe, mas ela simplesmente nao funciona em zetec

jah vi zetec turbo e nitro mas montados certinhos que duraram muitos km...a questao eh saber aonde e com quem investir a grana e nao simplesmente gastar

isso eh verdade...
nao eh qualquer ze roela que mexe nao...
sao poucos os que fazem como os loco la da venom...
agora imagina eu de zetecao espancando os APzero aki...baaaaaaaaaaaa,ia ser demais...
quando eu falo que eh um puta motorzao,os loco aki comecam a rir da minha cara...
"O QUE,AKELE MOTOR DESCARTAVEL DA FORD???",eles dizem pq acreditam q n tem retifica...
se nao tivesse retifica,por qual razao teria pistoes 0.50 e 1mm??? pra bonito???
eh so comedia esses APzero...
o apzao eh bom bagarai,puta motor,mas ja tem motores melhores por ae...
a galera so agora ta mexendo bem com GM,ja vejo varios kadett e corsa turbo por ae...
lembro que ha uns 10 anos atras isso era rarissimo...mas a raca ja ta acordando pros ford tbm...
eu ainda hei de ver um zetec turbo na minha frente,ou ate um rocam...
Coltz DH
rocam melhor ainda!

sim APzeiro eh foda em rela??o a isso...ficam queimando qualquer motor que n?o seja AP....eh ?bvio que os zetec tem retifica....e o pior de tudo eh q eu jah ouvi ateh mecanico desinformado falando isso...

o pior de tudo eh que o motor ap eh igual desde que a vw parou de usar os motores refrigerados a ar....naum mudou nada pros motores carburados a unica diferen?a eh inje??o eletronica e perfumaria dentro do cofre pq o resto continua igual.....

td mundo turbina ap pq as pe?as tu encontra ateh na pnvel pra vender neh vamo combinah td extremamente barato
Fabanha
Ap vc compra pe?a at? na padaria e custa o mesmo pre?o do paozinho! biggrin.gif
MuriloBF
QUOTE(Fabanha @ Nov 23 2007, 01:31 PM) [snapback]154230[/snapback]
Ap vc compra pe?a at? na padaria e custa o mesmo pre?o do paozinho! biggrin.gif

"moca,me veja dez paezinhos,250g de presunto e um jogo de bielas forjadas!!!"
hahahahahahahahahahahahahahahahahaha
AP eh moda,ZETEC eh f...
ja vi uma porrada de gente fala mal de zetec,mas todos os mecanicos que ja conversei disseram que eh um dos melhores 16v que rodam por ae...
o negocio nao quebra...so se relaxar...
o pior,dizem eles,eh o do gol 1000 16v...akele quebra de bobera,qdo nao fica dando zoera no acelerador eletronico...
o pior eh q,msm sendo 1000,ele custa mais caro de arrumar que um zetec 1.8,so um cabecote usado do gol ta em torno de 1500,do zetec 900 pila vc acha...
eu digo,nao existe motor ruim,existe dono ruim...
nao troca oleo,nao troca correia,nada...ai nao ha o que guente...
que nem o marea,puta carrao,mas os caras descuidam,trocam oleo de 20 em 20 mil...
arregaca o motor do coitado e dps reclama que uma retifica custa 7 conto...
e o pior,sai falando por ae que eh ruim,que nao presta...isso q eh f***...
tem um colega meu com um marea 2.4,faz toda a manutencao certinha...o carro ta com 180 mil km,pode soca o pe no acelerador ate corta giro e deixar,num sai uma fumacinha...
e eu ainda tenho que ouvir que marea nao presta...pelo amor do homi la de cima...
compraria um de olhos fechados,so quem ja ando sabe de q eu to falando...
Coltz DH
eu piotei jah um marea turbo, achei bem legal...claro naum eh como uma savero caxa d sapato com "doiquiloemei' de pressao na turbina mas eh bem legal o carrinho

mas tem um VW que eu queria muito ver um turbo....um desses jetta novos com motor 5 cil q nem era a config dos marea.....
MuriloBF
pow verdade,jetta eh um puta carrao...mas tem a p**** do cambio tiptronic...
nao eh como o manual...
na gringa eu acho q tem o 2.0T FSI...akele com injecao direta e 200cv...
como no passat...
deve ser f*** o bagulho!

mas ainda assim so mais a ranger stx,eh uma usina,carrega minha bike e ainda por cima faco um resgatao!!!
heheheheheheheheheehehhehehehehehehehehhee
Thiago
Aaaaeeeee mais um Fordista Zetequeiro Duratequeiro pra compartilhar um pouco aqui comigo ahhahaha!

Fala um pouquinho dos Ka DTM a? pra galera! Ah n?o! Num fala n?o sen?o v?o trancar o t?pico hehehe!

O ?nico medo de comprar essa Ranger ? que t?o desenvolvendo j? o Duratec 2.0 Flex (160cv no ?lcool). Vai que eu compro essa Ranger e me lan?am um Duratec 2.3 Flex tamb?m? Vou chorar sangue pelo nariz de raiva hehehe!
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