IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

Reply to this topicStart new topic
> Onde encontrar rolamento 15267 2RS para cubo traseiro?, Para cubo 12x150mm.
Vinícius MB
post 28/03/2013 - 20:34
Post #1

Membro Supremo
Ícone do grupo

Grupo: Membros
Membro N°: 24.623

Estou precisando trocar os rolamentos do meu cubo traseiro, é um WTB Super Duty 12x150mm...
Acontece que em TODO lugar que procurei até agora, não encontrei ele... eBay e outros sites de fora acha, mas tô dando preferência aqui pro Brasil...

Estou precisando do seguinte rolamento:
Referência: 15267 2RS
Medidas: 15mm interno, 26mm externo e 7mm a largura...

Se alguém puder ajudar, ou sabe onde possa encontrar, agradeço.
Go to the top of the page
PM   
+Quote Post
Repressivo
post 28/03/2013 - 21:11
Post #2

Membro comum
Ícone do grupo

De: Bragança paulista
Membro N°: 19.976

Casa de rolamentos é uma boa pedida , leva o rolamento ou a numeração para eles .
PM   
+Quote Post
Eneas Bernardo
post 28/03/2013 - 21:24
Post #3

Membro Avançado
Ícone do grupo

De: São Paulo
Membro N°: 19.916

Procura aqui: http://www.visaorolamentos.com.br/

Eu encontrei até os rolamentos angulares da M9... Liga e pergunta.
PM   
+Quote Post
Vinícius MB
post 28/03/2013 - 23:57
Post #4

Membro Supremo
Ícone do grupo

QUOTE(Repressivo @ 28/03/2013 - 21:11) *
Casa de rolamentos é uma boa pedida , leva o rolamento ou a numeração para eles .

Fui em 3 aqui na minha cidade, nem por encomenda conseguem.
Liguei pra 4 em uma cidade vizinha, fui em mais 2 pessoalmente, e + 3 bicicletarias de lá.
Não encontrei em nenhuma.
PM   
+Quote Post
Vinícius MB
post 29/03/2013 - 00:00
Post #5

Membro Supremo
Ícone do grupo

QUOTE(Eneas Bernardo @ 28/03/2013 - 21:24) *
Procura aqui: http://www.visaorolamentos.com.br/

Eu encontrei até os rolamentos angulares da M9... Liga e pergunta.

Valeu! Segunda feira irei ligar lá, tomara que eles tenham!
PM   
+Quote Post
Repressivo
post 29/03/2013 - 10:25
Post #6

Membro comum
Ícone do grupo

Deve não constar na tabela deles , porque ela á nacional só tem os rolamentos empregados nas maquinas e traquitanas brasileiras , algumas antigas tem rolamentos de medidas fora de padrão .
PM   
+Quote Post
Mafú
post 29/03/2013 - 11:06
Post #7

Mafú
Ícone do grupo

De: Campos/RJ
Membro N°: 1.999

O problema não é só encontrar o rolamento, mas encontrar rolamento de boa qualidade.

Se for chinês, nem perca seu tempo porque é jogar dinheiro fora.

Faça um contato com Kamikaze que ele tem um canal para conseguir rolamentos assim.
PM   
+Quote Post
Vinícius MB
post 29/03/2013 - 12:35
Post #8

Membro Supremo
Ícone do grupo

QUOTE(Mafú @ 29/03/2013 - 11:06) *
O problema não é só encontrar o rolamento, mas encontrar rolamento de boa qualidade.

Se for chinês, nem perca seu tempo porque é jogar dinheiro fora.

Faça um contato com Kamikaze que ele tem um canal para conseguir rolamentos assim.

Valeu Mafú, já deixei uma mensagem pra ele.
PM   
+Quote Post
Eneas Bernardo
post 29/03/2013 - 16:32
Post #9

Membro Avançado
Ícone do grupo

QUOTE(Vinícius MB @ 29/03/2013 - 00:00) *
Valeu! Segunda feira irei ligar lá, tomara que eles tenham!

Isso ai. Tenta mesmo. Rolamento é rolamento. Pode ser utilizado em Qq coisa desde que atenda as especificacoes. nunca ouvi falar que existe loja especializada em rolamento pra Bike, pra maquina, pra carrinho de rolimã etc. O que existe é loja que tem somente alguns itens do catalogo.

Como eles são distribuidores, creio que o catalogo é bem grande. Como falei, os rolamentos da M9 2013, que são angulares ( mesmo tipo que a maioria dos fabricantes de quadros estão utilizando - santa Cruz, de vinci etc) eles tinham.
PM   
+Quote Post
Vinícius MB
post 29/03/2013 - 17:15
Post #10

Membro Supremo
Ícone do grupo

QUOTE(Eneas Bernardo @ 29/03/2013 - 16:32) *
Isso ai. Tenta mesmo. Rolamento é rolamento. Pode ser utilizado em Qq coisa desde que atenda as especificacoes. nunca ouvi falar que existe loja especializada em rolamento pra Bike, pra maquina, pra carrinho de rolimã etc. O que existe é loja que tem somente alguns itens do catalogo.

Como eles são distribuidores, creio que o catalogo é bem grande. Como falei, os rolamentos da M9 2013, que são angulares ( mesmo tipo que a maioria dos fabricantes de quadros estão utilizando - santa Cruz, de vinci etc) eles tinham.

Mas por serem distribuidores, vendem pequena quantidade? Vou precisar 4 para o cubo... Se o preço deles for legal, já vou trocar uns do quadro também.
PM   
+Quote Post
Mafú
post 29/03/2013 - 17:47
Post #11

Mafú
Ícone do grupo

De: Campos/RJ
Membro N°: 1.999

Volto a alertar: só compre rolamentos de for SKF, NSK ou for de boa procedência.

Os japoneses e alemães costumam fazer rolamentos de boa qualidade, mas evite os da ásia, principalmente China.

Se não tiver marca, com o nome escrito e tudo, não compre porque com menos de 3 meses vão abrir folga.

Os chineses costumam custar 75% mais barato, mas são muito ruins.

Essas casas de rolamentos não especializadas costumam comprar esses rolamentos de medidas fora do padrão da china porque vende muito pouco e são bem mais baratos.

Eu precisei de rolamentos de um cubo dianteiro e encontrei numa loja de rolamentos, mas não tinha marca nele.

Resultado: dois meses depois estavam "arranhando" e com folga.

Comprei os rolamentos com o Kamikaze, que custaram o dobro do que paguei nos genéricos, porém estão rodando há quase três anos.

Não custa olhar na loja, mas fique ligado.
PM   
+Quote Post
Vinícius MB
post 29/03/2013 - 18:49
Post #12

Membro Supremo
Ícone do grupo

Sim Mafú, conheço bem como é... Revisões das máquinas da marcenaria minha, eu mesmo faço, e sempre tô lidando com rolamentos... Sei bem como é, nesse caso o barato sai caro, e volta incomodar novamente em pouco tempo.

A propósito, esses que estavam no cubo são chineses, não são mais os originais... Não tem um que não tenha folga, ou quase escapando as esferas, de tão gastos que estão.

Entrei em contato com o Juliano, e talvez amanhã ou segunda ligue para essa que o Eneas me indicou. Bom que caso eles não enviem para mim (essa loja aí), tenho um amigo que trabalha bem perto deles lá, que pode estar fazendo isso por mim.
PM   
+Quote Post
Eneas Bernardo
post 29/03/2013 - 19:12
Post #13

Membro Avançado
Ícone do grupo

QUOTE(Vinícius MB @ 29/03/2013 - 17:15) *
Mas por serem distribuidores, vendem pequena quantidade? Vou precisar 4 para o cubo... Se o preço deles for legal, já vou trocar uns do quadro também.

Vendem sim. Eu comprei 8 itens somente.
PM   
+Quote Post
Repressivo
post 30/03/2013 - 15:12
Post #14

Membro comum
Ícone do grupo

Eu sempre faço uma lubrificação melhorada nos rolamentos de baixa qualidade antes de montar , se voce só achar de baixa qualidade , basta abrir a capa metálica (ou guarda pó)com um clips de papel com uma ponta achatada mesmo , impressionante a quantidade minima de graxa que vem.
Para engraxar o rolamento voce coloca graxa na parte onde ficam as esferas (depois de retirar a capa) e bate a outra face dele na bancada de madeira até encher de graxa , pode ter certeza que vai durar três vezes mais do que a graxa chinesa .
Rolamento não gosta muito de impacto seja ele de qual direção for , mas essa lubrificação não chega a afetar .
Abs
PM   
+Quote Post
Vinícius MB
post 02/04/2013 - 00:46
Post #15

Membro Supremo
Ícone do grupo

QUOTE(Repressivo @ 30/03/2013 - 15:12) *
Eu sempre faço uma lubrificação melhorada nos rolamentos de baixa qualidade antes de montar , se voce só achar de baixa qualidade , basta abrir a capa metálica (ou guarda pó)com um clips de papel com uma ponta achatada mesmo , impressionante a quantidade minima de graxa que vem.
Para engraxar o rolamento voce coloca graxa na parte onde ficam as esferas (depois de retirar a capa) e bate a outra face dele na bancada de madeira até encher de graxa , pode ter certeza que vai durar três vezes mais do que a graxa chinesa .
Rolamento não gosta muito de impacto seja ele de qual direção for , mas essa lubrificação não chega a afetar .
Abs

Não só em rolamentos de baixa qualidade... Qualquer um na verdade.
No meu quadro, ainda estavam os originais, Enduro... Tirei as 2 capas e a graxa antiga, passei um ar, deixando no seco... Coloquei graxa nova, e tapei de novo, ficaram zerados... Coisa que muita gente não tem o costume de fazer..
PM   
+Quote Post
faelcantareita
post 02/04/2013 - 13:45
Post #16

Fael cantareira
Ícone do grupo

Membro N°: 1.681

A session brasil vende rolamentos enduro, da uma ligada lah...
Abs

QUOTE(Vinícius MB @ 02/04/2013 - 00:46) *
Não só em rolamentos de baixa qualidade... Qualquer um na verdade.
No meu quadro, ainda estavam os originais, Enduro... Tirei as 2 capas e a graxa antiga, passei um ar, deixando no seco... Coloquei graxa nova, e tapei de novo, ficaram zerados... Coisa que muita gente não tem o costume de fazer..

PM   
+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline