IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

> Psi.. e lbs.., suspensao ??
MarkimFR
post 23/05/2006 - 20:26
Post #1

Membro Avançado
Ícone do grupo

Grupo: Banidos

Membro N°: 1.101

Tenhu uma tabela aki da minha suspa como toda suspa a ar deve t.. a minha eh a hock shox recon 130mm.. e tme uma tabelinha aki...
vo dar u exemplo de 1 peso aki ..

60 A 70 KILOS 140 =160 lbs... OUW 75 - 90psy

Qual diference de psy e lbs??

essa bombinha de encher suspa da specialized vem em lbs ow psi ?
pq eu enchi minha suspa eu fasso Fr e dh cum ela.. ai eu enchu mais do q meu peso eu peso 50 e coloquo 130.. mais n sei se eh lbs ow psy,, pq eu n olhei mais eu sempre coloca na msma bomba 130..mais n sei se eh psy ow lbs..
intaumesas bombinha vem geralmente como psy lbs??
da specilized??
Flwe abracoo
de sugestoes de susps tambem e exemplos flws !
Go to the top of the page
PM Email Poster  
+Quote Post

Start new topic
Respostas
Royo
post 24/05/2006 - 15:18
Post #2

Membro Supremo
Ícone do grupo

Grupo: Membros
De: Sao Jose dos Campos - SP
Membro N°: 99

Galera confundiu geral..

PSI e Libras ? a mesma coisa...

PSI significa : Pound Square Inches ou traduzindo.. Libras por polegada quadrada.. mas a galera abrevia e s? fala libras...

Do mesmo jeito q a galera diz q o carro t? com 2Kg de press?o no Turbo... Kg n?o ? medida de press?o.. e sim de massa ( ou peso) .. o correto seria dizer q o carro t? com Kg por cm? ... mas como a gente tem mania de abreviar tudo .. fica s? Kg mesmo..

O q esta acontecendo ? q essa tabela q vem na suspa tem os valores em dois sistemas de medidas diferentes.. ai o peso do ciclista foi colocado nos dois sistemas... Internacional ( Kg) e Ingles ( Libras).

Cada Kg ? igual a 2,2Libras.. se vc fizer as contas vai ver q 140 Libras ? igual a 63Kg.. aproximadamente os 60Kg q est?o na tabela.

e do mesmo modo 160 libras ? igual a 72Kg.. aproximadamente os 70Kg q est?o na tabela.

Se vc pesa 50Kg.. vc tem q usar menos de 75 PSI .. se vc colocou 130.. a suspa deve ter ficado extremamente dura.

Pela Tabela do site da Rock Shox.. pra 50 Kg vc tem q usar menos de 50 libras..

colocar 130 libras s? se vc pesar mais de 100Kg...
PM Email Poster  
+Quote Post
XMAG
post 25/05/2006 - 04:46
Post #3

Super Membro
Ícone do grupo

Grupo: Membros
De: Rio de Janeiro, RJ
Membro N°: 385

QUOTE(Royo @ May 24 2006, 11:18 AM) [snapback]47664[/snapback]
Galera confundiu geral..

PSI e Libras ? a mesma coisa...

PSI significa : Pound Square Inches ou traduzindo.. Libras por polegada quadrada.. mas a galera abrevia e s? fala libras...

Do mesmo jeito q a galera diz q o carro t? com 2Kg de press?o no Turbo... Kg n?o ? medida de press?o.. e sim de massa ( ou peso) .. o correto seria dizer q o carro t? com Kg por cm? ... mas como a gente tem mania de abreviar tudo .. fica s? Kg mesmo..

O q esta acontecendo ? q essa tabela q vem na suspa tem os valores em dois sistemas de medidas diferentes.. ai o peso do ciclista foi colocado nos dois sistemas... Internacional ( Kg) e Ingles ( Libras).

Cada Kg ? igual a 2,2Libras.. se vc fizer as contas vai ver q 140 Libras ? igual a 63Kg.. aproximadamente os 60Kg q est?o na tabela.

e do mesmo modo 160 libras ? igual a 72Kg.. aproximadamente os 70Kg q est?o na tabela.

E uma boa tb enfatizar que a pesar de "libras" e "libras por polegada quadrada", ou PSI nao tem nada a ver uma com a outra, uma e medida de peso e outra de pressao. Entao quando agente fala o "cara pesa 140 lbs" estamos falando de unidade de peso e quando falamos "o pneu ta com 30 libras" estamos falando de unidade de pressao, mas ja q agente nao fala "o pneu ta com 30 libras por polegada quadrada", o que seria o "certo" acaba parecendo q e o mesmo

QUOTE(Royo @ May 24 2006, 11:18 AM) [snapback]47664[/snapback]
Se vc pesa 50Kg.. vc tem q usar menos de 75 PSI .. se vc colocou 130.. a suspa deve ter ficado extremamente dura.

Pela Tabela do site da Rock Shox.. pra 50 Kg vc tem q usar menos de 50 libras..

colocar 130 libras s? se vc pesar mais de 100Kg...

Nao acho nem um pouco uma boa ideia botar menos de 50 PSI. Suspas normalmente tem uma faixa de pressao que ela precisa para funcionar direito. Ou seja, ela tem q ter pelo menos X e no maximo Y. O que diz ali na tabela eh: <140lbs use entre 50 e 70 PSI, ou seja, MENOR QUE 63 kg use entre 50 e 70 psi. MENOR QUE 63 incui de "menos infinito" ate 63 kg (-∞<x<63, sendo X o peso) hehehehe.

Usar uma suspencao com menos ar do que ela precisa pode dar problemas serios segundo os manuais. Entao eu botaria 50 e poucos pra ficar direito. Tenho quase certeza que e isso mesmo, tanto que se voce ver ali maior que 100kg diz 130 ou mais PSI, mas menor que 63 diz entre 50 e 70.
PM Email Poster  
+Quote Post

Posts neste tópico

Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Mudar para: Padrão · Mudar para: Linear+ · Outline