IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

Reply to this topicStart new topic
> MAREA UM BOM CARRO?, DEIXE SUA OPNIAO SOBRE O MAREA, VECTRA, GOLF, OS LUXO DAS NACIONAIS
Vinicius MAREA
post 07/07/2010 - 10:11
Post #1

Novato
Ícone do grupo

Grupo: Membros
Membro N°: 22.911

2000 – Vectra Challenge, série limitada de 3.920 unidades com motorização 2.2 litros de 16V e 138 cv
1999 - Marea, Motor 1.8 16V (127 cv)
2000 - Marea, SX Fim de produção com 54.781 unidades produzidas do Marea com motor 1.8 16V (132 cv)

Todos os vectras de 1993 à 2009 com o Vectra GT. Foram fabricados 56.498 unidades. (fonte: GM Brasil).
Todos os mareas de 1998 à 2007 incluindo com o Marea Weekend foram (54.781 sedan + 14.700 perua).

Sempre em todos os foruns, encontro membros falando mal do Marea. Bom, não entro na discucao, pra ofender (A) ou (B),
penso que números dizem mais. Se comparar 17 anos de Vectra, com 9 anos do Marea. 7.720 (aprox.) de mareas vendidos por ano,
contra 3.222 (aprox.) de vectras vendidos por ano.

Ah, mas os Mareas nao passaram de uma geracao. (Mto usado tb por quem critica).
O vectra nasceu em 93, o Marea em 98. Nesses 5 anos o Vectra mudou de motor 5 vezes e 3 modelos. Os 3 primeiros? Um fracaso.
(segundo a Revista 4 rodas de 1997).

A Wolkswagem sempre vai ter seus carros defendidos, pois nasceu com o brasileiro, Fusca, Gol (quadrado)... enfim. Primeiros carros
dos brasileiros. Assim como a GM: Opala, Caravan, D20, Omega, Astra, Vectra.
Enquanto a FIAT, veio com uma proposta diferente. Com o Uno. Porque? Sempre veio modesta? Bom o Brasil nunca foi um país do futuro
considerado pela montadora até o lancamento do Marea em 98.

No cenario de hoje a fiat, e a Volks são as poucas montadoras sem problemas financeiros. Pelo motivo de sempre terem a linha de
producao focada na qualidade. "Nao lancar modelos a serem totalmente restilizados em curto espaco de tempo".

Exemplo. Gol 1980 á 2010: BX (motor a ar) Gol: quadrado, bola, g3, g4, g5
Fiat Uno de 1984 à 2010: 7 motores diferentes e 4 versoes de carrocerias
GM: Corsa 1994 à 2010: 7 motores diferentes e 4 versoes de carrocerias

Ah, entao vc diz, que eu estou me contradizendo. Disse que FIAT e VOLKS nao restilizaram muito... Esses sao comparativos dos modelos
"populares" dessas marcar.

Bem diferente se compararmos os modelos de luxo de cada marca.

ATÉ O ANO DE 2000 OS CARROS TIDOS COMO DE LUXO DESSAS MARCAS DE MAIOR IMPACTO DOS BRASILEIROS FORAM:
VOLKSWAGEM: GOLF
FIAT: TEMPRA, MAREA, STILLO,
GM: CHEVET, OPALA, MAVERICK, COMODORO, OMEGA, ASTRA, VECTRA

NOTEM QUE A GM DISPARA EM MODELOS. É VANTAGEM? MAIS MODELOS = MENOS SUCESSO, MAIS GASTOS, MAIS RESTILIZACOES, MAIS GASTOS MARKETING
O QUE NAO É IGUAL A MAIS LUCROS. ENTENDEM?

EU TENHO UMA PESQUISA MAIS DETALHADA, SOBRE AS MARCAS DE SUCESSO NO BRASIL. ESTOU TERMINANDO UMA OTIMA. VOU POSTAR O ENDERECO EM BREVE.

ANTES DE COLOCAREM AQUI SUAS OPNIOES... SERIA BOM EXPRESSAREM SUAS OPNIOES COM NÚMEROS.

NAO ASSIM: "IHUUU CARRO DE 12K, CARRO DE VILEIRO, MOTOR DE VIDRO, CARRO TAO RUIM A FIAT MATOU NUM MODELO SÓ" (RESPEITO AO MAREA)

NA MINHA PESQUISA EU MOSTRO EM NUMEROS, O QTO DE FRACASSO FORAM OS 15, EU DISSE 15 TIPOS DE PIORES MOTORES DA: GM E VOLKS JUNTAS.

ACHO QUE 15 É UM NUMERO EXPRESSIVO NAO? QTO AO SUPOSTO 2 MODELOS DE SUPOSTO FRACASSO: TEMPRA E MAREA.

BOM É ISSO PESSOAL. MAS CREATIVIDADE EM PESQUISA, SEM PREGUISSA, GOOGLE TA AÍ!

AGRADECO A ATENCAO DE TODOS, COM O INTUÍTO DE ENTRAR EM UMA DISCUSSAO INTELIGENTE.

AH! MAS PORQUE ENTAO O MAREA PAROU DE FABRICAR JÁ QUE É UM MOTOR TAO BOM?! PRIMEIRO: VOLKSWAGEM E GM, EM NENHUM DE SEUS MODELOS, TIRANDO
O GOLF GTI (VERMELHO) ORIGINAIS, SEM PREPARACAO, SÃO MAIS RAPIDOS E POTENTES QTO MAREA, AS VEZES TEM ALGUNS CAVALOS A MAIS, MAS PERDE DEPOIS
PELO PESO DO MOTOR.
O MAREA VEIO COM O PROPOSITO DE SER O CARRO MAIS RAPIDO DO BRASIL, E CONSEGUIU. (REVISTAS, 4 RODAS, ISTOÉ, VEJA E DENTRE OUTRAS).

COM O LANCAMENTO DO MAREA 1.6, A FIAT NOTAVA O DESINTERESSE NO BRASILEIRO EM TER UM CARRO POTENTE. LOGO 1.6 SERIA UM MOTOR FORA DO CONTESTO
DO MAREA. COM O LANCAMENTO DA LINEA (UM FRACASSO).

O MAREA MORREU COM O BOLSO DO BRASILEIRO. MODELOS DE POTENTES, TEM FÃS, MAS PRAS MONTADORAS O QUE INTERESSA É LUCRO!

QUEM NAO GOSTA DE DIZER QUE TEVE OU ANDOU EM UM:

GM: 6 CANECOS DA GM (OPALA, OMEGA), CORSA, KADETT, ASTRA E VECTRA GSi.
volks: OS GOL GTS, GOL, GOLF, PARATI GTi E AS SAVEIROS TSi.
FIAT: TEMPRA TURBO E MAREA. TEMPRA DO SALDOSO AYRTON SENNA DO BRASIL! QUEM NAO SE LEMBRA DA VITORIA DE SENA EM SP DESFILANDO NUM TEMPRA.

O TEMPRA FOI UM CARRO MUITO DESEJADO CARA. ASSIM COMO O OMEGA E COMO OS GTi'S DA VOLKS.

O QUE TEMOS QUE PRIORIZAR HOJE EM DIA É O RESPEITO AO PROXIMO. PORQUE AMIGOS, SEM (PREGAR O PASTOR) NOSSO TEMPO TÁ CURTO E SÓ VAMOS
LEVAR DAQUI AS AMIZADES E PRAZERES. PRAZERES EM PULAR DE PARAQUEDAS, OU ANDAR EM UM TURBO.

MOTORES AP? OS MELHORES DO BRASIL. FORTES. TB SOU E MUITO FÃ DESSES MOTORES. ENFIM. ABRACO A TODOS. worshippy.gif
Go to the top of the page
PM Email Poster  
+Quote Post
Canema
post 07/07/2010 - 11:17
Post #2

Membro Avançado
Ícone do grupo

De: Jaragua do Sul - SC
Membro N°: 20.583

Tu pediu a opiniao de cada um entao ai vai a minha....
Prefro mil vezes 1 GOLF do que 1 MAREA.....nao prefiro 1 carro por ser rapido prefiro 1 carro bonito =]
E eu particularmente nao axo o marea muito bonito :x

MAIS EH COMO DIZ O VELHO DITADO: GOSTO EH IGUAL CÚ, CADA UM TEM O SEU.

PM   
+Quote Post
1Daniel1
post 07/07/2010 - 11:36
Post #3

Super Membro
Ícone do grupo

De: São José dos Campos
Membro N°: 18.251

marea eu acho um baita carrão...mas comprar um é casamento na certa....marea é pessimo de mercado depois para vc trocar as lojas nao aceitam e se aceitar pegam no máximo 50% do valor da tabela.

Tal fama deve-se a mecanica complicada....falta de peças paralelas e a fama da fiat nao fzer bons carros de "luxo".

Golf tem uma certa aceitação....mas entre esses de luxo....o que tem melhor mercado é o vectra....mecanica simples e um bom mercado.

Estou sendo racional...se nao tivesse limitaçoes por dinheiro e tivesse que escolher um dos dois ficaria com marea.
PM Email Poster  
+Quote Post
Filipe(Fischer)
post 07/07/2010 - 12:51
Post #4

Super Membro
Ícone do grupo

De: SC
Membro N°: 1.664

marea é um otimo carro, vc provavelmente se andar nele vai achar o maximo.
se gostar mesmo vai casar com ele...
ele é ruim de mercado, com manutenção constante, com peças caras e as vezes dificeis de encontrar.
isso se deve ao tempo de uso, fiat não tem o costume de fazer carros para durar muito não.

entre o marea e o vectra citados, eu iria no vectra sem pensar duas vezes.

Porém, eu faria diferente ainda.
Entre pegar um carro mais luxuoso ou um mais novo, eu iria no mais novo.
Principalmente se for financiado.
Carro usado precisa de manutenção, mesmo com quilometragem baixa e bem cuidado eles precisam de manutenção.
Então imagine vc ter que pagar, financiamento, seguro e mais a manutenção de um carro caro.

valeu!
PM   
+Quote Post
Coltz DH
post 07/07/2010 - 13:53
Post #5

Making things worse.
Ícone do grupo

De: Bento Gonçalves - RS
Membro N°: 84

carrão mas bem caro de manutenção

PM   
+Quote Post
Lenildo Junior
post 07/07/2010 - 16:24
Post #6

Super Membro
Ícone do grupo

De: Magé - RJ
Membro N°: 15.025

Meu pai ja teve um tempra por 3 anos, um baita carrão e nesse tempo so deu problema no cebolão do radiador(apesar de muitos falarem q e um carro q da muita manutençao). Mais hoje em dia o pessoal prefere comprar um carro pelo design e pelo baixo consumo(normalmente os 1.0 e 1.4). e por isso que esses carros(tempra, marea,...) nao tem muito valor comercial.

Meu pai comprou o tempra sw 2.0 16v ano1997(completo e com kit gas de 16m²), por 12.500 e vendeu 3 anos depois por 10.500. enquanto uma uno 1995 elx completa comprou por 7.000 e vendeu quatro anos depois por 7.500(isso porque ela tava queimando um pouco de oleo e com 2 multas)
PM   
+Quote Post
Lenildo Junior
post 07/07/2010 - 16:25
Post #7

Super Membro
Ícone do grupo

De: Magé - RJ
Membro N°: 15.025

Lembrando q o tempra saiu de fabricaçao pra dar lugar ao marea
PM   
+Quote Post
1Daniel1
post 07/07/2010 - 17:58
Post #8

Super Membro
Ícone do grupo

o maior custo de um carro é o consumo de combustivel...um carro que faz 10km/l com 50k km rodados temos 50.000/10*2,20(gasolina)=11000 reais gasto com combustivel.... um FIT fazendo 15km/l rodando os mesmos 50k km temos 50.000/15*2,20=7.333,33 reais temos uma economia de 3.666,66 reais.
Por isso é tão importante ter um carro econômico.
PM Email Poster  
+Quote Post
Mafú
post 07/07/2010 - 20:34
Post #9

Mafú
Ícone do grupo

De: Campos/RJ
Membro N°: 1.999

Entres os carros ditos de "luxo", foi esquecido o Santana da VW.
Entre esses usados, o Santana é uma boa opção pois usa mecânica consagrada com peças fáceis de achar.
Além da vantagem de ser bom de revenda.
PM   
+Quote Post
Breno Mori
post 07/07/2010 - 23:09
Post #10

AAAAAAAAAAAAAHHHHHH!!!!!!!!
Ícone do grupo

De: SP-ZS
Membro N°: 17.808

Santana é foda o seguro, é muito visado.. VW é visado..

Eu pegaria um Honda Civic, num valor desses carros aí, Honda não dá dor de cabeça se você souber comprar, e não é dificil de vender se você souber cuidar (até rimou)

Marea é beberrão, é visado, e ruim de manuntenção..
confortável pra caralho, puta motor, estabilidade do capeta.

mas se parar vai causar transtorno na sua conta bancária..

to falando sério..

eu faço uns trampos em mecânica..

sei do que to falando
PM   
+Quote Post
Coltz DH
post 08/07/2010 - 09:39
Post #11

Making things worse.
Ícone do grupo

bah santanão é massa.

mas na moral não sei qual que é a desse tópico, tá um ctrl c ctrl v violento na criação dele, pra mim ta sem objetivo

se não flori nada vo fecha
PM   
+Quote Post
Vinicius MAREA
post 08/07/2010 - 11:10
Post #12

Novato
Ícone do grupo

QUOTE(Canema @ 07/07/2010 - 11:17) *
Tu pediu a opiniao de cada um entao ai vai a minha....
Prefro mil vezes 1 GOLF do que 1 MAREA.....nao prefiro 1 carro por ser rapido prefiro 1 carro bonito =]
E eu particularmente nao axo o marea muito bonito :x

MAIS EH COMO DIZ O VELHO DITADO: GOSTO EH IGUAL CÚ, CADA UM TEM O SEU.

respeito a tua opiniao amigo. mas vc ja teve algum golf? eu ja tive um 1995 gti. e dois sapos um 1999 1.6sr e um 2002 gti com "i" vermelho. o 180cv. e amigo. nao se equipara ao conforto, velocidade e autonomia que o marea apartir de 2002.

abracos

como o amigo disse em uma resposta. sendo racional compraria um vectra, tendo dinheiro de sobra um marea. amigo todos pensam que o marea eh carro que quebra. porque o brasileiro eh acostumado a carro de baixa manutencao... basta uma revisao, e oleo na km correta, troca por pecas genuinas que o carro eh pra vida toda... abracos
PM Email Poster  
+Quote Post
Vinicius MAREA
post 08/07/2010 - 11:15
Post #13

Novato
Ícone do grupo

QUOTE(Coltz DH @ 08/07/2010 - 09:39) *
bah santanão é massa.

mas na moral não sei qual que é a desse tópico, tá um ctrl c ctrl v violento na criação dele, pra mim ta sem objetivo

se não flori nada vo fecha

amigao, respeito a tua opiniao. mas creio que nao tem base vc dizer que tudo o que esta aqui foi plagio. afinal eu nao tenho de onde tirar essas informacoes tecnicas de outra forma se nao a de pesquisa. como nota tudo foi descrito de outra forma, ou seja, interpretado. eu li as informacoes e as transmiti de acordo com o que entendi. o forum é pra isso. dividir opnioes mediante assunto, tema...

grato
Vinicius

ps: creio que vc deva ter lido todo o texto... concerteza tem opiniao tecnica a cerca de tudo o que diz. concerteza vc tem informacoes a confrontar com as minhas, estarei feliz em analisa-las. abraco amigao
PM Email Poster  
+Quote Post
Vinicius MAREA
post 08/07/2010 - 11:27
Post #14

Novato
Ícone do grupo

QUOTE(1Daniel1 @ 07/07/2010 - 17:58) *
o maior custo de um carro é o consumo de combustivel...um carro que faz 10km/l com 50k km rodados temos 50.000/10*2,20(gasolina)=11000 reais gasto com combustivel.... um FIT fazendo 15km/l rodando os mesmos 50k km temos 50.000/15*2,20=7.333,33 reais temos uma economia de 3.666,66 reais.
Por isso é tão importante ter um carro econômico.

AMIGAO, agradeco pela tua opniao. mas, nao estamos pensando em consumo, e sim em potencia, dirigibidade, seguranca e luxo. por isso. estamos falando de luxo. de economia seria carros populares.

mas de luxo comparando com os citados, pelos precos citados, modelos de marcas nacionais. entende?

se falar de luxo por luxo, podemos falar de Bentley, Bugati Veyron, Aston martin. Nao eh esse o intuíto.

eh falar de carros que estao ao nosso alcance e que sao de luxo e que ainda sao bons apesar de seus anos passados e de na maioria das vezes ate de linha terem saído. entende. e essa coisa de que carro é caro de mecanica. exites gols, e corsas e unos e celtas, para isso. abrco a todos
PM Email Poster  
+Quote Post
Vinicius MAREA
post 08/07/2010 - 11:28
Post #15

Novato
Ícone do grupo

QUOTE(Mafú @ 07/07/2010 - 20:34) *
Entres os carros ditos de "luxo", foi esquecido o Santana da VW.
Entre esses usados, o Santana é uma boa opção pois usa mecânica consagrada com peças fáceis de achar.
Além da vantagem de ser bom de revenda.

concerteza amigao... e inclui por engano o stillo. pois estamos falando de carro fabricados até o ano de 2000.

abraco a todos
PM Email Poster  
+Quote Post
Vinicius MAREA
post 08/07/2010 - 11:38
Post #16

Novato
Ícone do grupo

QUOTE(Filipe(Fischer) @ 07/07/2010 - 12:51) *
marea é um otimo carro, vc provavelmente se andar nele vai achar o maximo.
se gostar mesmo vai casar com ele...
ele é ruim de mercado, com manutenção constante, com peças caras e as vezes dificeis de encontrar.
isso se deve ao tempo de uso, fiat não tem o costume de fazer carros para durar muito não.

entre o marea e o vectra citados, eu iria no vectra sem pensar duas vezes.

Porém, eu faria diferente ainda.
Entre pegar um carro mais luxuoso ou um mais novo, eu iria no mais novo.
Principalmente se for financiado.
Carro usado precisa de manutenção, mesmo com quilometragem baixa e bem cuidado eles precisam de manutenção.
Então imagine vc ter que pagar, financiamento, seguro e mais a manutenção de um carro caro.

valeu!

entendi o que disse amigo. mas pela logica. financiar carros, se analisar. somente carros, zeros e populares e economicos. fora do contesto do que estamos falando. estamos falando de carros de luxo nacionais de marcas tidas como nacionais. logico, que GM, VW, FIAT nao sao brasileiras, mas tidas como se fossem pela sua historia e tempo aqui em nosso país. logico que hoje temos grandes marcas, mas a ideia eh falarmos com informacoes tecnicas o porque de nao comprar um marea e sim um vectra ou um bmw 95, ou um tempra, ou um 6c da GM um omegao, ou um santana... entende? por exemplo o porque nao compraria um Versailles? alguem tem informacao tecnica, pesquisa pra dizer que eh um carro ruim?? eu tenho. vamos lá. eh essa a ideia da discucao. abraco a todos.
Imagem(ns) anexada(s)
Imagem anexada

PM Email Poster  
+Quote Post
Guilherme E.V.N.
post 08/07/2010 - 11:45
Post #17

Membro Ativo
Ícone do grupo

Membro N°: 11.956

O Ford Focus é um bom carro também, principalmente dos 2005 pra cima que têm motor Duratec, tecnologia "nova" de motores, e se for analizar, um Focus GLX 2.0 16v 2007 vale 29,000.00, é um carro confortável e anda muito também, sistema de suspensões person e multi-link etc.
O unico defeito dele é a gasolina, faz 9km/l na marra sabendo pisar. Mas seus concorretes, o GM Astra e o VW Golf também são carros "gastões". Minha opinião dentre estes três é o Ford Focus por diversas vantagens.
Agora, um carro bom mesmo e econômico, apesar de meterem o pau na tecnologia monzatech, é o GM Vectra 2009 pra cima, que vem com o motor 2.0 8v de 140v, é um carro muito bonito, anda muito bem (mais que o Focus 2007 147 cv. 16v de 0-100km na prática mesmo) é um carro Flex e no alcool, faz milagrosamente 8km/l tudo na cidade e testado, sem teorias. Muito econômico, muito confortável e muito bonito, incrivelmente também baixa manutenção e se fosse pra botar algum defeito, sera no sistema de suspensões, apesar de ser também muito bom, a do Focus(2007) consegue superar.
Já não sei dizer nada do Focus novo pois nunca andei em um, mas pelo que lí, é o mesmo motor 2.0 duratec usado nesta versão mais "cara" e o 1.6 dele é o novo Sigma que infelizmente desconheço.
Minha opinião diante de carros nesta média, Golf, Passat Alemão, Vectra, Astra, Focus, se eu tivesse grana iria de Vectra 2.0 2009 qualquer versão (expression, elegance ou elite) sem duvida alguma, pois é um carro de baixo custo pra manter diante os outros modelos citados, se for um carro para 30 mil, eu compraria um Focus, o mais novo possível, 2006 ou 2007, que penso ser melhor que os concorrentes. Os VW eu particularmente só tive infelicidades com eles (golf e passat alemão) mas prefiro não opinar. O Astra é um carro bom também, mas é do mesmo valor do Focus então...
Não Citei Corolla 2004 e nem o Civic 2005 que estão na média dos 30 mil pois são carros maravilhosamente bons também, mas de manutenção em autorizadas absolutamente caríssímos e gastões de combustível, para manter precisa de caife! Se as manutenções destes carros forem feitas em mecânicos, o preço para venda cai muito devido a este fator.
PM   
+Quote Post
Fred DH
post 08/07/2010 - 13:58
Post #18

Membro Supremo
Ícone do grupo

De: Içara, SC
Membro N°: 11.249

Quer um carro muito bom que não vai encomodar nada e tenha preço de venda? CLio Sedan 1.6. Ótimo carro, não dá manutenção, consumo baixo, preço de venda, seguro barato, bem equipado pelo preço, potencia relativamente boa, estável. Claro, estou dizendo isso comparando com outros carros da mesma faixa de preço (R$: 25.000,00 um 2006 - 2007), além de voce estar com um carro bem mais novo do que os citados. Sei lá, eu preifro um carro mais novo e de menor porte do que um carrão de 10 anos de uso.

Abraço!
PM   
+Quote Post
mamutdh
post 08/07/2010 - 14:38
Post #19

Super Membro
Ícone do grupo

De: petrópolis rj.
Membro N°: 7.892

Carro pra mim é Volkswagen e Chevrolet,meu pai teve varios gol quadrado,parati,santana,golf.

O golf que meu pai teve era gti,1996/1997,modelo alemão,a unica merda era quando quebrava,foda pra achar peças e tudo muito caro.

Recentemente ele comprou um vectra 2008,maquinão,so que pra interior a Chevrolet não presta,o computador de bordo, é o mesmo que do modelo 99/2000,achei babaquisse não ter um painel digital.

Focul tbm é um carrão,so que apesar de ser multi-link a suspenção,eu achei que "soca" muito.
PM   
+Quote Post
Fred DH
post 08/07/2010 - 17:31
Post #20

Membro Supremo
Ícone do grupo

O pai tinha um Vectra 2007, 2.0 8v. O carro era muito bom, fazia 8km/l no álcool. O interior do carro era um pouco fraco, mas não batia nada, pouco ruido interno... O câmbio eu gostava bastante, freios muiiiito bons, o motor mesmo antigo puxava bem. Agora ele trocou por um Fusion 2010. 2.5, 173cv, câmbio automático de 6 marchas, controle de tração, sistema de anti-capotamento, direção elétrica, 6 air bags e vários outros itens. Carro fantástico, coisa pra concorrer com BMW. A 130km/h não tem barulho de vento e nem parece que tem motor. As trocas de marcha são super suaves, a direção elétrica dá muita diferença comparada com a hidráulica. Acabamento interno de primeira qualidade, coisa fina. Ele peca um pouco nos freios. Não sei se é porque acostumou o freio do Vectra, mas tem horas que dá a impressão de que ele não vai parar. O sistema de som é fantástico. 8 auto-falantes, 2 twitters e 2 subwoofers, totalizando 300w, todos da Sony. Computador de bordo super completo. Piloto automático fácil de usar, sem complicações.

Olha, pelo preço, não tem coisa melhor no Brasil. Desculpem por fugir um pouco do foco do tópico, mas já que de Marea já estão falando em Vectra 2009....
PM   
+Quote Post
Jr freeride
post 08/07/2010 - 17:41
Post #21

Membro Avançado
Ícone do grupo

Membro N°: 7.095

GM sao bons na europa e usa
os daki sao meia boca
gm do br nao ta com nada
vao trazer o corsa europeu, mais vao por nome de astra
sem contar q nao vai ter metade dos acessorios q temna europa
onde ja se viu isso VENDER CORSA EUROPEU COMO ASTRA AQUI?
sem falar nos motores de vectra que sao os mesmos do monza(sao bons,mais projeto antigo)
pra mim É FORD
PM   
+Quote Post
Filipe(Fischer)
post 08/07/2010 - 18:16
Post #22

Super Membro
Ícone do grupo

Qual é o problema de vender Corsa com nome de Astra??
Já é vendido Astra com nome de Vectra e ninguém fala nada.
Aqui é o desenho do Astra europeu, motor do Monza e plataforma do Astra nacional "encumpridada", já no Vectra GT a mesma coisa, apenas a plataforma do Astra sem mexer.

PM   
+Quote Post
Coltz DH
post 09/07/2010 - 09:32
Post #23

Making things worse.
Ícone do grupo

tah e esse corvete ae hahaha
PM   
+Quote Post
Guilherme E.V.N.
post 09/07/2010 - 10:47
Post #24

Membro Ativo
Ícone do grupo

QUOTE(Fred DH @ 08/07/2010 - 17:31) *
Olha, pelo preço, não tem coisa melhor no Brasil. Desculpem por fugir um pouco do foco do tópico, mas já que de Marea já estão falando em Vectra 2009....

Ué mano, e porque "já estão" falando de Vectra 2009 você também tem que fugir do tópico?
Se você lêu o tópico, viu que eu não pequei em nada pois dei minha opinião sobre a tecnologia de carros NO BRASIL considerados luxuosos, independentes se na europa ou américa do norte são considerados lixos...
No próprio tema do tópico, o autor diz que motores AP's são os melhores do Brasil, ué fazer o que, tenho que respeitar a opinião de cada um né.

Mas voltando ao assunto do marea, o que eu indiretamente disse é que as vezes você pode investir muito comprando um marea, apesar de todo luxo e conforto, porém com outras opções "novas" e boas no mercado com a mesma faixa de preço, com menor consumo, manutenção etc.
Se você pega qualquer carro pra dar pau, uma hora ele vai pedir arrego, vai pra manutenção e ai vai doer as mãos com as picadas do escorpião bolso, por esse motivo que também, prefiro FORD ou GM de modelos luxo, que diferem e muito dos modelos populares.

PM   
+Quote Post
Vinicius MAREA
post 09/07/2010 - 14:32
Post #25

Novato
Ícone do grupo

QUOTE(Coltz DH @ 09/07/2010 - 09:32) *
tah e esse corvete ae hahaha

ahahaha nem entendi nada tb.... rs
PM Email Poster  
+Quote Post
1Daniel1
post 09/07/2010 - 17:28
Post #26

Super Membro
Ícone do grupo

kkkkk nego fala em tecnologia.... qé tecnologia compre um citroen, peugeot....ande com ele 1 ano e depois venda pela metade do preço.... de que adianta tecnologia se vc vive em um país onde os mecanicos nao sabem nem mexer em computador.....

Carro bom é aquele que utiliza um projeto consagrado e com apenas algumas atualizaçoes e evoluçoes... um bom exemplo disso é o corolla...ta ai a sei la qto tempo só atualizando o projeto.
PM Email Poster  
+Quote Post
Guilherme E.V.N.
post 09/07/2010 - 17:58
Post #27

Membro Ativo
Ícone do grupo

QUOTE(1Daniel1 @ 09/07/2010 - 17:28) *
qé tecnologia compre um citroen, peugeot...

Falar é facil!
PM   
+Quote Post
Filipe(Fischer)
post 09/07/2010 - 18:28
Post #28

Super Membro
Ícone do grupo

hehehe, foi mal o Corvetão ai.
nem cabe bike nele mesmo.

é esse link aqui
http://img2.netcarshow.com/Opel-Astra_2004...allpaper_11.jpg

valeu!
PM   
+Quote Post
Coltz DH
post 09/07/2010 - 19:33
Post #29

Making things worse.
Ícone do grupo

capaz ta até faltando foto nesse tópico q ta ficando bom.
PM   
+Quote Post
Jr freeride
post 10/07/2010 - 17:33
Post #30

Membro Avançado
Ícone do grupo

cara isso nao existe
SE É ASTRA É ASTRA,SE É VECTRA É VECTRA
pq na europa é astra e aqui e vectra?pq brasileiro e troxa
paga caro numa coisa que na verdade nao é!
o povo europeu sao melhores que o povo brasileiro??NAO
entao pq vende um carro meia boca com nome de "TOP" aqui?
depois fala que é politico que é ESPERTO,o cara compra astra como vectra e sai da loja rindo
como se tivesse comprado um bmw
a verdade é que BRASILEIRO É TROXA e IGNORANTE
PM   
+Quote Post
Jr freeride
post 10/07/2010 - 17:36
Post #31

Membro Avançado
Ícone do grupo

vi outra coisa
VC REALMENTE ACHA QUE O ASTRA EUROPEU TEM MOTOR DE MONZA?
PLATAFORMA DE ASTRA BRASILEIRO?
quase tudo que vem pro brasil foi pegado de projeto(com nem 1/3 da qualidade de la) EUROPEU ou dos USA
kkkkkkkkkk essa foi boa
PM   
+Quote Post
Breno Mori
post 10/07/2010 - 19:52
Post #32

Ícone do grupo

O engraçado é que nego mete o pau na marca, mas só sabe ler arquivo de internet.

Já tentaram sujar-se de graxa automotiva? Passar um dia numa mecânica?

Tá, depois que fizerem isso, ou puderem comparar um carro de fabricação nacional, e um mesmo de fabricação de qualquer outro lugar lá fora, vocês me dizem a diferença.
Vão querer me xingar até dizer chega, mas o melhor carro nacional até hoje, foi o Gurgel. Foi a unica empresa que na década de 80 já pensava em fazer carros elétricos, e hibrídos. O que é a maior preocupação lá fora.
Já que estão citando o Astra e o Vectra, já viram a mecânica do Opel Vectra? Do Opel Astra? Comparam com o Chevrolet Astra e com o Chevrolet Vectra?
Pois é..
Vai ter muita diferença.

Agora voltando do Marea, eu concordo, é um puta carro, confortável pra kcte, motorzão, estabilidade do demô, não se tem preocupação.
Só que, é um carro que depois de usado, se pegar de uma 2ª mão ruim, vai ter dor de cabeça até dizer chega..
É um carro que vai parar na estrada, que vai te largar na mão algum dia.

Eu citei o Honda Civic, pois aqui em casa temos um Accord 1993, que foi judiado com o antigo dono.. Estamos restaurando ele aos poucos.
E ele teve volta...

Agora um Marea, principalmente o modelo de 5cc, dependendo do problema, é um carro que vira abrigo de galinha, pra não falar outra coisa..

Pode ver, o que tem de Marea abandonado em pátios, calçadas, e os baralho a quatro...

O Santanão também, só acho que falta acabamento interno nele, e é muito alto.. Já vi muito eles perderem a traseira..
Fora que as peças é compatível com a linha VW, o que faz dele um carro visado... Assim como o Logus, Pointer, Golf e toda a linha VW.

Os Peugeot e os Citroen, têm a manutenção mais cara do mercado, façam uma pesquisa na Quatro Rodas, e vejam.. São os carros mais completos em equipamentos, têm até sensor de mulher se estiver com a amante dentro do carro (e não duvido).

A Honda, Subaru e a Hyundai são as montadoras com mais reputação no mercado, e avaliadas as melhores do mundo.
Eu compraria fácil qualquer uma das três, só que a Honda é a mais "popular" delas, com os carros mais em conta, sem desejar as outras.

PM   
+Quote Post
1Daniel1
post 10/07/2010 - 21:27
Post #33

Super Membro
Ícone do grupo

JA tive um citro e morri com ele na oficina.... agora só carro nacional...se quiser brincar com importados só se for japones
PM Email Poster  
+Quote Post
Filipe(Fischer)
post 11/07/2010 - 18:00
Post #34

Super Membro
Ícone do grupo

É Zeh!, concordo com vc quanto ao pessoal que tem toda sua opinião baseada em arquivos de internet escrito as vezes por alguém que tbm não entende bulhufas.

Mas tem nego pior, que nem ler os posts corretamente é capaz.

De carros de luxo na faixa de preço citada, eu tbm iria no Civic na boa.

Citroen e Peugeot aparentam sem otimos carros quando novos,
mas eles são digamos assim, "frageis", e com manutenção cara.

valeu!
PM   
+Quote Post
Breno Mori
post 12/07/2010 - 11:35
Post #35

Ícone do grupo

Então, a Peugeot está tentando melhorar essa imagem dela quanto a manutenção, fazendo carros com a mecânica mais simples e ao mesmo tempo sofisticada.
Eu acho que tem coisas que você não usa de opcionais, tais como sensor de claridades, sensor de temperatura interna, para regulagem automática do ar condicionado, Ativamento automático do limpador de para brisas..
Eu penso assim, o carro tem que ter o básico: Ar, direção, vidro e trava. Os mais sofisticados, piloto automático, air bag, ABS e teto solar.. No máximo um retrovisor elétrico, mas mesmo assim, é coisa além...
Regulagem de altura do banco, do volante, são coisas, que pra mim, deveriam ser obrigatórias, assim com o Air bag está sendo.

Agora fora isso, o motorista tem que saber, a hora certa de ligar o limpador, a hora de ligar o farol, a temperatura que ele quer dentro do carro, e etc e tals.

o Peugeot e a Citroen têm muito essas frescuras, o que fazem de um carro mais caro, e com mais problemas..
Se um sensor desses para de funcionar, é problema na certa..

basta comparar com uma bike, ela tem que ser resistente, e duradoura... tendo a manuntenção preventiva, e de desgaste natural..
Qualquer coisa além disso, é supérfulo..

PM   
+Quote Post
Coltz DH
post 12/07/2010 - 14:15
Post #36

Making things worse.
Ícone do grupo

Gurgel foi a única fabricante nacional mas tem gente que não entende a diferença entre montadora e fábrica.
PM   
+Quote Post
Fred DH
post 12/07/2010 - 17:05
Post #37

Membro Supremo
Ícone do grupo

QUOTE(Coltz DH @ 12/07/2010 - 14:15) *
Gurgel foi a única fabricante nacional mas tem gente que não entende a diferença entre montadora e fábrica.

E se desse certo seria uma put* fábrica. À 30 anos atrás ja pensava em carros elétricos e híbridos!!!
PM   
+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline