IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )





Reply to this topicStart new topic
> Rampas de Madeira!, Pra quem tem experiência no assunto!
Bruno Pires
post 26/11/2009 - 14:38
Post #1


Super Membro
Ícone do grupo

Grupo: Membros
Registrado: 28/09/2009
De: Campinas
Membro N°: 18.918
Sexo:
Status: Offline



Quero construir um salto de madeira para praticar DJ de aro 26!

Olhando vários projetos gringos, vejo q o pessoal alterna o raio do salto entre 4, 8 e 12 ft (a medida é em pés pq americano so sabe correr jardas e acelerar em milhas por hora).

Para quem já construio saltos de madeira, sabem qual é o raio mais indicado? Pretendo fazer um salto com 1,5m de altura.

Outra coisa, qual a melhor espessura da placa superior, (a placa do "grau") 8mm? 15mm?

Se alguem tiver projetos com medidas para postar ai, ficarei agradecido!
Go to the top of the page
PM Email Poster  
+Quote Post
Jurbs69
post 27/11/2009 - 10:00
Post #2


Membro Viciado o.o
Ícone do grupo

Grupo: Membros
Registrado: 11/08/2009
Membro N°: 18.127
Sexo:
Status: Offline



Eu não entendo muito ai do raio do salto em ft
mas..
se você tiver utilizando uma boa madeira na placa superior, é precisso por no mínimo 15mm de expessura..

eu aconselho vc à usar uns 25 mm ..
mas depende do estado e da madeira que vc usar .. além da estrutura que segura ela.. vão livre entre uma estrutura e outra... e etc...

além do grau de inclinação e da velocidade que vc quer pegar..

espero ter ajudado..

falous
Go to the top of the page
PM Email Poster  
+Quote Post
CaioCMS
post 27/11/2009 - 11:04
Post #3


Membro Avançado
Ícone do grupo

Grupo: Membros
Registrado: 08/10/2008
De: São Paulo / Aruja city
Membro N°: 13.186
Sexo:
Status: Offline



na minha opinião dirt = terra... daria muito trabalho pra fz essa rampa...(marcenaria)...as rampas de dirt que ja vi são sempre curvas...e fz isso de madira sai caro e precisa de conhecimento (uma rampa descente.) de terra voce vai angular a curva e altura do lançamento de acordo com sua tecnica,,,,primeiro deixa mais de passagem,,,,depois vai inclinando pra cima etc (a brincadeira fica MUITOmais divertida)....e as recepas tbm de terra ....fica melhor e machuca menos...hehheheheheheh
Go to the top of the page
PM   
+Quote Post
nanuh
post 27/11/2009 - 11:31
Post #4


Membro Avançado
Ícone do grupo

Grupo: Membros
Registrado: 23/11/2008
De: Nova Lima
Membro N°: 14.333
Sexo:
Status: Offline



cara dirt é na terra mesmo, na minha opnião vc deveria fazer somente as rampas de madeira, i recepçoes com terra, di preferencia de maior tamanho possivel!"
Go to the top of the page
PM   
+Quote Post
Bruno Pires
post 27/11/2009 - 14:35
Post #5


Super Membro
Ícone do grupo

Grupo: Membros
Registrado: 28/09/2009
De: Campinas
Membro N°: 18.918
Sexo:
Status: Offline



QUOTE(nanuh @ 27/11/2009 - 12:31) *
cara dirt é na terra mesmo, na minha opnião vc deveria fazer somente as rampas de madeira, i recepçoes com terra, di preferencia de maior tamanho possivel!"



mas é exatamente isso q to falando! so o salto é de madeira... a recepa é no mato, na terra, na água... em qq lugar...


Não quero fazer o salto de terra pq vai muita terra, vc tem sempre q ta arrumando, precisa de um lugar com água pra irrigar..... é um puta trampo... Quando vc constroi o salto de madeira, é uma vez só, desde q seja bem feito.

Não quero fazer um salto "lançcador" (launcher, kicker, 45, etc) quero fazer um salto com raio
Go to the top of the page
PM Email Poster  
+Quote Post
ladhera
post 27/11/2009 - 15:06
Post #6


Super Membro
Ícone do grupo

Grupo: Membros
Registrado: 03/11/2005
De: Sampa
Membro N°: 124
Sexo:
Status: Offline



Sugestão........faça a entra com angulo de terra, o resto faz com dois pontaletes 7,5 x 7,5 no comprimento e sarrafos de 15 cm x 25mm na transversal tipo shore......se vc reparar nas rampas de dirt não tem angulo até a saida delas...só no começo...a saida tem q ter mais ou menos o tamanho da bike.....SACOU?

O lançamento reto pra cima fica bem melhor ....não embica a bike, fazendo menos força pra puchar a bike dae sobra tempo pra manobras.....tô fazendo isso no GREEN só por enquanto tudo de terra...mas vai ter de madeira tbm

e sobre o angulo de saída obrigatóriamente tem q casar com o angulo da recepa pra ficar suave....capiche...

Haaa..e outra coisa ...to falando de uma rampa fixa....se vc tá imaginando uma rampa móvel fechada nas laterias realmente vc vai precisar de um carpinteiro.
Go to the top of the page
PM   
+Quote Post
Forsaken
post 27/11/2009 - 21:55
Post #7


Membro Supremo
Ícone do grupo

Grupo: Membros
Registrado: 02/11/2005
De: Belo Horizonte
Membro N°: 21
Sexo:
Status: Offline



Cara placa com 15mm!!! Não vai conseguir curvar isso a menos que o raio seja MUITO grande.
Faça uma boa estrutura por baixo e use placas mais finas...O que vai dar suporte é a estrutura e não a plataforma de cima...
Go to the top of the page
PM Email Poster  
+Quote Post
Bruno Pires
post 01/12/2009 - 09:55
Post #8


Super Membro
Ícone do grupo

Grupo: Membros
Registrado: 28/09/2009
De: Campinas
Membro N°: 18.918
Sexo:
Status: Offline



Upando o tópico e trazendo um site q eu achei bem interessante:

http://rampplans.org/ramps/

provavelmente quem ja procurou alguma coisa sobre isso no google ja conhece o site, mas vale a dica de qq maneira...
fico sempre impressionado como tudo parece mais simples p fazer no EUA, todo mundo mora em uma casa espaçosa no subúrbio, tem um oficina completa na garagem e o dia inteiro p ficar brincando de marceneiro! a galera constroi bagaraio!


mas ainda to com a pergunta? que raio utilizar? 4, 8 ou 12 pés? Convertendo, aproximadamente 1,2, 2,4 e 3,6 metros
Go to the top of the page
PM Email Poster  
+Quote Post
bisnaga
post 01/12/2009 - 16:54
Post #9


Super Membro
Ícone do grupo

Grupo: Membros
Registrado: 03/11/2005
Membro N°: 155
Sexo:
Status: Offline



cara fiz uma rampa de dirt de ferro e madeira uso ela em lake tnb se vc tiver orkut da uma olhada como ficou
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid...d=1229095367585

Go to the top of the page
PM   
+Quote Post
Bruno Pires
post 01/12/2009 - 17:36
Post #10


Super Membro
Ícone do grupo

Grupo: Membros
Registrado: 28/09/2009
De: Campinas
Membro N°: 18.918
Sexo:
Status: Offline



a idéia é boa! mas esses parafusos pra cima ai estão bem sinistros.... uuuhhhhhhhh
Go to the top of the page
PM Email Poster  
+Quote Post
bisnaga
post 01/12/2009 - 22:15
Post #11


Super Membro
Ícone do grupo

Grupo: Membros
Registrado: 03/11/2005
Membro N°: 155
Sexo:
Status: Offline



eu cortei eles depois man auhasuhas
se nao cair ai e ,morte
Go to the top of the page
PM   
+Quote Post
Mafú
post 01/12/2009 - 22:51
Post #12


Mafú
Ícone do grupo

Grupo: Membros
Registrado: 22/11/2006
De: Campos/RJ
Membro N°: 1.999
Sexo:
Status: Offline



QUOTE(Bruno Pires @ 27/11/2009 - 14:35) *
mas é exatamente isso q to falando! so o salto é de madeira... a recepa é no mato, na terra, na água... em qq lugar...


Não quero fazer o salto de terra pq vai muita terra, vc tem sempre q ta arrumando, precisa de um lugar com água pra irrigar..... é um puta trampo... Quando vc constroi o salto de madeira, é uma vez só, desde q seja bem feito.

Não quero fazer um salto "lançcador" (launcher, kicker, 45, etc) quero fazer um salto com raio


Se você não for fazer uma rampa móvel, faça de terra que terá menos trabalho.
Para estruturar use madeira ou coloque sacos de trigo (grandes) cheios de terra fazendo a contenção e estrutura.
Para medir a curvatura, use uma vara com a medida do raio desejado, com uma corda amarrada na extremidade superior.
Colocando a vara no pé da rampa, a ponta da corda esticada vai indicar a curvatura correta.
Outra dica, sempre faça rampas mais compridas que o entre-eixos da bike para estabilizar melhor o salto.
Depois que a terra estiver socada, a manutenção será mínima.
No caso da rampa de madeira, além da possibilidade de quebras (muito mais risco), tem sempre os vândalos que podem acabar destruindo o que te deu um trabalho e despesa grandes pra fazer.
Espero ter ajudado.
Go to the top of the page
PM   
+Quote Post
Bruno Pires
post 01/12/2009 - 23:17
Post #13


Super Membro
Ícone do grupo

Grupo: Membros
Registrado: 28/09/2009
De: Campinas
Membro N°: 18.918
Sexo:
Status: Offline



O RAIIOOOOOOO???? QUAL O MALDITO RAIO???? 4, 8 ou 12 ft?????

so quero saber qual o maldito raio é melhor p aro 26????

vai ser de madeira, vai ter no minimo 1,5 de altura, mas que quero uma dica de raio!!!
Go to the top of the page
PM Email Poster  
+Quote Post
al3maum_fr33r!d3
post 02/12/2009 - 19:10
Post #14


alemaum_freeride
Ícone do grupo

Grupo: Membros
Registrado: 16/04/2007
De: porto velho-rond?nia
Membro N°: 3.129
Sexo:
Status: Offline



simples
pega uma cordinha e prende uma ponta no prego
a outra ponta vc coloca um lapis pra marca a circunferencia
intende?

fr´s_dh´s
Go to the top of the page
PM Email Poster  
+Quote Post
Mafú
post 02/12/2009 - 20:38
Post #15


Mafú
Ícone do grupo

Grupo: Membros
Registrado: 22/11/2006
De: Campos/RJ
Membro N°: 1.999
Sexo:
Status: Offline



QUOTE(Bruno Pires @ 02/12/2009 - 00:17) *
O RAIIOOOOOOO???? QUAL O MALDITO RAIO???? 4, 8 ou 12 ft?????

so quero saber qual o maldito raio é melhor p aro 26????

vai ser de madeira, vai ter no minimo 1,5 de altura, mas que quero uma dica de raio!!!


O raio vai ser escolhido para definir que tipo de rampa você quer.
Quanto menor o raio, mais rápida e nervosa fica a rampa.
É boa para saltos em baixa velocidade.
É ruim pra quem quer mandar manobras com extensão, tipo superman ou outra que dependa de mais tempo o no ar.
Com um raio maior, a rampa fica mais suave e a bike decola com mais estabilidade.
Ideal para usar mais velocidade e voar mais longe e mais alto.
Só você pode definir que tipo de rampa vai querer.
Na minha opinião, deveria começar com uma rampa de raio médio (8 a 10 ft), desde que tenha espaço suficiente para pegar velocidade.
Go to the top of the page
PM   
+Quote Post
lucianoconfronto
post 08/01/2010 - 15:26
Post #16


Super Membro
Ícone do grupo

Grupo: Membros
Registrado: 11/08/2007
De: Sao Paulo, zona leste!!
Membro N°: 4.505
Sexo:
Status: Offline



vamu ajuda ai pessoal, passem os projetos
Go to the top of the page
PM Email Poster  
+Quote Post
lucasdj
post 10/01/2010 - 22:50
Post #17


Super Membro
Ícone do grupo

Grupo: Membros
Registrado: 17/12/2009
Membro N°: 20.036
Sexo:
Status: Offline



cra é oque o outro falo ali em cima de pega um prego e tal da certo na real

http://bikerider96.blogspot.com/2008/06/co...de-madeira.html

http://bikerider96.blogspot.com/2008/06/como-construir-uma-rampa-de-madeira.html

ve esse site ai mostra certinho como faiz , e se vc pesquisa no youtube vai encontra essa denostraçao inteira ete com o testa.
Go to the top of the page
PM   
+Quote Post
ACF
post 11/06/2010 - 20:14
Post #18


Membro Avançado
Ícone do grupo

Grupo: Membros
Registrado: 02/01/2010
De: Novo Hamburgo-RS
Membro N°: 20.224
Sexo:
Status: Offline



fez somente de madeira
Go to the top of the page
PM   
+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

 

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline