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> Graxa para Rolamentos, Algum modelo especifico?
Fred DH
post 19/10/2009 - 21:59
Post #1


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Bom galera, quem quer bem feito, que faça voce mesmo. Então, para eu mesmo fazer, preciso de graxa para rolamentos. Li que as Fishline são as melhores, mas não conheço nenhum modelo. É necessário pagar tanto por ela ou é "besteira"?

Outra coisa, tem graxa Fishline de quilo? Quanto +- vai de graxa para engraxar cubos, movimento central e cx. de direção? Uma bisnaga?


Valeu!!
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LukeDH
post 19/10/2009 - 22:08
Post #2


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Pega Graxa Azul da Fag, muito boa, pra tudo, só que tem lítio aí pra suspas não é tão indicada, mas mesmo assim é boa. A da Esso, amarela, tbm é bem boa, quase igual a azul da fag, mas a azul é mais indicada pra lugares com altas temperaturas.
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japa sc
post 19/10/2009 - 22:08
Post #3


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A melhor graxa éh a branca que éh mais conhecida com graxa nautica !
inquestão da quantidade éh só enche o dedo e apasar o dedo no rolamento na parte de esfera e depoiscoloca a tapinha do rolamento que ela tira o ecesso !!
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renzaoumm
post 19/10/2009 - 22:10
Post #4


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mais a branca tem o problema do desgaste visto que se usada muito em corrente de moto abre uma folga legal na mesma
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japa sc
post 19/10/2009 - 22:52
Post #5


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pow tipo assim eu trabalho a muito tempo em mecanica de bike e numca ouve reclamações e nem um tipo de problema!!!
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Fred DH
post 19/10/2009 - 23:28
Post #6


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Pode ocorrer esse desgaste em rolamentos?
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DiegoFortunato
post 19/10/2009 - 23:38
Post #7


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Cara eu uso uma vermelha que eu comprei no Ipiranga, o mecanico disse que usa em rolamentos de carro e eu resolvi experimentar. Além de ser barata eu gostei!
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Coltz DH
post 20/10/2009 - 08:38
Post #8


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rolamento que é selado não precisa de lubrificação

na minha bike o único que toma lubrificação na cabeça é o da caixa de direção que não é selado
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Alemão returns
post 20/10/2009 - 11:15
Post #9


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Depende Coltz , eu mesmo abro o selinho de metal em todos os que uso , boto graxa e vou batendo a lateral dele até a graxa '' cair pra dentro '' rsrsr , tipo amassa um pouco e vai ser trabalhoso deixar certinho mas o rolamento dura bem mais
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Alemão returns
post 20/10/2009 - 11:16
Post #10


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Obs : Isso quando são rolamentos tipo os de roda
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Bruno Pires
post 20/10/2009 - 11:31
Post #11


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É galera, essa questão de engraxar/lubrificar rolamentos, correntes, catracas, cassetes e afins é um pouco controversa!

Quanto a correntes e afins, não se deve usar nenhuma graxa/lubrificante. Isso so vai criar uma pasta abrasiva que vai desgastar os componentes mais rápido. A graxa ou oleo + a terra da trilha formaram uma pasta abravisa ideal p lixar os componentes. O que eu faço, so quando lavo a bike, é passar um WD-40 na corrente para ela nao oxidar enquanto ainda tem água nela. Passo o WD-40 e seco bem. Nada de passar oleo no meio da trilha p dar um "gás" na bike....

Quanto aos rolamentos, bem essa parte é mais complicada. Como o amigo disse ali em cima, se o rolamento é selado, nao precisa de lubrificação. Se for esses de gaiola aberta, com bacia e tal, eu nao sei exatamente qual seria a melhor opção para a manutenção. Se eu não me engano, so próprio site da FSA diz que nao precisa de graxa p caixa de direção dela. Para tirar essa dúvida a limpo, so lendo o manual do fabricante. Parem de ouvir o que mecânicos (ou "mexanicos") dizem q supostamente é bom. A única pessoal que sabe o que é bom p determinado equipamento é o fabricante, pois ele projetou e fabricou aquela peça.

E lógico, nada de engraxar/lubrificar pastilhas/discos de freio.
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Roberto_ferreira
post 20/10/2009 - 11:33
Post #12


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Eu uso um tipo de graxa branca de bisnaga mais a multiuso, eu li atras dela tem anti-corrosivo,anti-oxidante,anti-desgatante!
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Roberto_ferreira
post 20/10/2009 - 11:34
Post #13


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anti-desgastante*
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Alemão returns
post 20/10/2009 - 11:41
Post #14


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QUOTE(Bruno Pires @ 20/10/2009 - 11:31) *
É galera, essa questão de engraxar/lubrificar rolamentos, correntes, catracas, cassetes e afins é um pouco controversa!

Quanto a correntes e afins, não se deve usar nenhuma graxa/lubrificante. Isso so vai criar uma pasta abrasiva que vai desgastar os componentes mais rápido. A graxa ou oleo + a terra da trilha formaram uma pasta abravisa ideal p lixar os componentes. O que eu faço, so quando lavo a bike, é passar um WD-40 na corrente para ela nao oxidar enquanto ainda tem água nela. Passo o WD-40 e seco bem. Nada de passar oleo no meio da trilha p dar um "gás" na bike....

Quanto aos rolamentos, bem essa parte é mais complicada. Como o amigo disse ali em cima, se o rolamento é selado, nao precisa de lubrificação. Se for esses de gaiola aberta, com bacia e tal, eu nao sei exatamente qual seria a melhor opção para a manutenção. Se eu não me engano, so próprio site da FSA diz que nao precisa de graxa p caixa de direção dela. Para tirar essa dúvida a limpo, so lendo o manual do fabricante. Parem de ouvir o que mecânicos (ou "mexanicos") dizem q supostamente é bom. A única pessoal que sabe o que é bom p determinado equipamento é o fabricante, pois ele projetou e fabricou aquela peça.

E lógico, nada de engraxar/lubrificar pastilhas/discos de freio.

Corrente sem óleo ? Sei não viu , fica aquele trem seco e barulhento , de que servem os finish line então ?
Massss cada caso é um ...
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Bruno Pires
post 20/10/2009 - 12:32
Post #15


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se ficar fazendo muito barulho, passa so um pouquinho de WD-40 ou essa parada ai desse finish line.... mas é pouco mesmo... um sprayada de leve ja tira o barulho.

Como regra geral, tanto p oleo quanto graxa: EVITE O EXCESSO! Não deixe q vire uma massaroca abrasiva
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1Daniel1
post 20/10/2009 - 12:34
Post #16


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GRaxa para suspa oleo de transmissao automatica de carro, para cubos e rolamento graxa azul, de litio ou uma normal -doce de leite grafitada....
Graxa branca é para coisas mais simples sem grande pressao....
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Coltz DH
post 20/10/2009 - 12:43
Post #17


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eu sempre lubrifiquei corrente com óleo...mas sempre algumas horas antes de pedalar, tipo lubrifico na noite e pedalo no dia seguinte, pois assim o óleo tem tempo de penetrar melhor nos pequenos espaços que necessitam de lubrificação...lubrificar um pouco antes de pedalar só vai fazer com que esse óleo se perca e suje o piloto e a bike

eu só uso graxa na caixa de direção, nunca usei em outros lugares da bike e pelo menos pra mim nunca deu problema de rolamento de cubo por exemplo....unico rolamento que me deu problema e foi só uma vez foi o da guia de corrente
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Alemão returns
post 20/10/2009 - 12:51
Post #18


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Eu fiz isso ontem !! ahaha deixei a corrente ''hidratada'' de antemão , gosto de usar óleo singer em dias sem poeira ...
Lembra meu pai passando na monareta kkkk
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fernandomarsstar...
post 20/10/2009 - 13:05
Post #19


fernando
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vai em uma loja que vende oleo para motor e pede gracha de rolamento eles vão te mostrar varias e não é cara
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CuLa
post 20/10/2009 - 13:24
Post #20


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Galera eu trabalho com rolamentos a 20 anos... a melhor de todas é da SKF que é com sabão de litio especial pra rolamentos... a da FAG AZUL ela é muito fina... em lugar q aquece ela vira oleo... derrete tudo...

Graxa branca é um lixooo !!!!
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Bruno Pires
post 20/10/2009 - 13:33
Post #21


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QUOTE(CuLa @ 20/10/2009 - 13:24) *
Galera eu trabalho com rolamentos a 20 anos... a melhor de todas é da SKF que é com sabão de litio especial pra rolamentos... a da FAG AZUL ela é muito fina... em lugar q aquece ela vira oleo... derrete tudo...

Graxa branca é um lixooo !!!!





Vc usa graxa em rolamento selado também? oq q a SKF recomenda para os rolamentos selados dela?
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CuLa
post 20/10/2009 - 14:13
Post #22


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QUOTE(Bruno Pires @ 20/10/2009 - 14:33) *
Vc usa graxa em rolamento selado também? oq q a SKF recomenda para os rolamentos selados dela?


a graxa que vem nos rolamentos selados é para a vida util dele... começo a roncar troca...

maas da pra tirar a vedação com cuidado limpar e engraxar novamente... mas c tiver folga... troca ele pq custa baratinho ! ! !
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Fred DH
post 20/10/2009 - 14:56
Post #23


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O meu problema é o seguinte:

Meu movimento central GTK está ringindo. Parece que está rodando em cima de areia. O mecanico disse que eu teria que trocar de movimento central, mas não estou afim de gastar cento e tantos dinheiros sem antes tentar arrumar o meu. Sou um pouco leigo e não sei se é rolamento selado ou não, mas acredito que sim. Então, devo usar essa SKF? Graxa branca? Fishline? Óleo Singer? Azeite de oliva?
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Coltz DH
post 20/10/2009 - 15:00
Post #24


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tenta trocar os rolamentos isso se tu conseguir desmontar eles de dentro do central

pq tentar arrumar eles pelo o q tu descreveu nao tem solução

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CuLa
post 20/10/2009 - 15:02
Post #25


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QUOTE(Fred DH @ 20/10/2009 - 15:56) *
O meu problema é o seguinte:

Meu movimento central GTK está ringindo. Parece que está rodando em cima de areia. O mecanico disse que eu teria que trocar de movimento central, mas não estou afim de gastar cento e tantos dinheiros sem antes tentar arrumar o meu. Sou um pouco leigo e não sei se é rolamento selado ou não, mas acredito que sim. Então, devo usar essa SKF? Graxa branca? Fishline? Óleo Singer? Azeite de oliva?


Se o rolamento esta rangindo troque ele... na vedação dele tem a numeração, vá em uma loja de rolamento LEVANDO A AMOSTRA ! pra ter ctz qual é ! pq de uma marca pra outra muda o numero...

graxa não vai resolver seu problema !
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andrem5
post 20/10/2009 - 15:25
Post #26


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Ae cula, vc disse que trabalha com rolamentos, vc vende tbm, tipo, os meus do fsa platinum estão com folga, vc teria deles, vlw.

quanto a graxa, eu uso a tutela, dizem que é a mesma usada pela fiat, gosto dela, dura uns 4 meses em cx de direção sem precisar de manutenção.
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Fred DH
post 20/10/2009 - 16:24
Post #27


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O probema é que o cara falou que não tem para vender (pelo menos ele não tinha) e que eu teria que trocar o movimento inteiro. Voce não vende?
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Bruno Pires
post 20/10/2009 - 16:30
Post #28


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Pra desmontar o central nao precisa de uma chave "diferente"? Tipo essas chaves q tem o formato exato do encaixe do central... .q p variar so o mecanico tem e se ele nao for seu broder nao vai querer "so desmontar" o central p vc.....
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ALE-DH91
post 20/10/2009 - 16:49
Post #29


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cara.. qualquer loja de bike vende essas ferramentas.. a minha que eh pro central howitzer da truvativ paguei 40 pila e akela comum dos centrais gts paguei 25
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DiegoFortunato
post 20/10/2009 - 19:26
Post #30


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QUOTE(Bruno Pires @ 20/10/2009 - 12:31) *
É galera, essa questão de engraxar/lubrificar rolamentos, correntes, catracas, cassetes e afins é um pouco controversa!

Quanto a correntes e afins, não se deve usar nenhuma graxa/lubrificante. Isso so vai criar uma pasta abrasiva que vai desgastar os componentes mais rápido. A graxa ou oleo + a terra da trilha formaram uma pasta abravisa ideal p lixar os componentes. O que eu faço, so quando lavo a bike, é passar um WD-40 na corrente para ela nao oxidar enquanto ainda tem água nela. Passo o WD-40 e seco bem. Nada de passar oleo no meio da trilha p dar um "gás" na bike....

Quanto aos rolamentos, bem essa parte é mais complicada. Como o amigo disse ali em cima, se o rolamento é selado, nao precisa de lubrificação. Se for esses de gaiola aberta, com bacia e tal, eu nao sei exatamente qual seria a melhor opção para a manutenção. Se eu não me engano, so próprio site da FSA diz que nao precisa de graxa p caixa de direção dela. Para tirar essa dúvida a limpo, so lendo o manual do fabricante. Parem de ouvir o que mecânicos (ou "mexanicos") dizem q supostamente é bom. A única pessoal que sabe o que é bom p determinado equipamento é o fabricante, pois ele projetou e fabricou aquela peça.

E lógico, nada de engraxar/lubrificar pastilhas/discos de freio.



Não é bem assim nao... Nao é só rolamentos que precisam de graxa, frequentemente é bom voce desmontar seu pedivela/central e limpar tudo, talvez com um pouco de diesel, e engraxar tudo de novo! Pode olhar no manual da Truvativ para central eles ensinam como montar, e voce tem que passar graxa praticamente em tudo pra montar! E corrente nao se lubrifica com graxa mesmo nao, muito menos aquela graxa branca! Aquilo prega em tudo quanto é lugar e depois só sai com gasolina. Eu uso óleo de motor comum (5w40) e depois tiro o excesso com um pano.
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Leo Bike
post 20/10/2009 - 19:41
Post #31


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e amigos eu trabalho com mecanica de bike a uns 10 anos ,antes trabalhei e industrias de tornearias, onde lidava com rolamentos to tamanho de uma roda aro 20,o engenheiro sempre usava graxas brancas , por ser uma graxa de muita viscosidade e nao chegando ao ponto de gota evitando o desgaste , e uso na minha bike de dh em todos os rolamentos essa graxa ,e ela nao desgasta as partes lubrificadas. oque deve acontecer e se vc comprar graxa de marca ruim,e graxa nao foi feito pra corrente .eu uso e recomendo graxa branca de marcas boas
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Alemão returns
post 20/10/2009 - 20:23
Post #32


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QUOTE(DiegoFortunato @ 20/10/2009 - 20:26) *
Não é bem assim nao... Nao é só rolamentos que precisam de graxa, frequentemente é bom voce desmontar seu pedivela/central e limpar tudo, talvez com um pouco de diesel, e engraxar tudo de novo! Pode olhar no manual da Truvativ para central eles ensinam como montar, e voce tem que passar graxa praticamente em tudo pra montar! E corrente nao se lubrifica com graxa mesmo nao, muito menos aquela graxa branca! Aquilo prega em tudo quanto é lugar e depois só sai com gasolina. Eu uso óleo de motor comum (5w40) e depois tiro o excesso com um pano.


25w40 então ?
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cascao
post 20/10/2009 - 21:11
Post #33


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A graxa tem uma medida do grau de consistência que é indicado pela sigla NGL e um número após.
detalhes em: http://www.lubrificantes.net/esp-002.htm
Independente da qualidade da graxa, cada uso tem uma consitência certa.
Fazendo uma comparação grosseira, isso é tipo a viscosidade dos óleos.

Estas graxas de uso geral são na maioria dos casos NGL-2 (inclusive as próprias para bike da finish line) e está certo usá-las.

MAS

usando uma graxa mais fina (ou graxa misturada com óleo 50%) a bike corre muito mais!
Deve desgastar mas faz uma diferença na descida!
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Fred DH
post 21/10/2009 - 13:47
Post #34


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Olhei un pote de Finish Line e tá R$: 260,00 1,8Kg!!!

Com esse preço eu troco os cubos e a caixa de direção pelos mesmos novos!
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Bruno Pires
post 21/10/2009 - 14:04
Post #35


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Esquece esse Finish Line Fred, isso ai é caro so pq é importado e quem traz p vender no Brasil enfia a faca mesmo. Isso deve custar no max 15 dollars nos EUA.
Aquele spray p corrente deles nao passa de um WD_40 melhorado, com umas frescurinhas... não custa nem 10 dollars....
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Fred DH
post 21/10/2009 - 16:00
Post #36


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To ligado, tanto que não vou comprar. Andei olhando e os preços na gringa são um absurdo de barato...

Vamos comprar a graxa branca mesmo e que se f0d@!!!

Mas eu estou mesmo preoculpado com o movimento central... Será que graxa não resolve?
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Coltz DH
post 21/10/2009 - 18:29
Post #37


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graxa não ressucita rolamento estourado
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Fred DH
post 22/10/2009 - 16:47
Post #38


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Cula, a Graxazul é boa então? Só em local que aquece que não?
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cascao
post 22/10/2009 - 18:15
Post #39


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A vantagem da graxa branca é que ela é mais resistente à água. Então a lubrificação dura mais por que a graxa não degrada tão rapidamente.
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josettidh
post 23/10/2009 - 12:30
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fred ,,uma graxa maravilhosa para rolamentos ,,, eh uma graxa da enduro que eh realmente especifica,,, entra la no site da enduro.......www.enduroforksea
ls.com - essa graxa eh violenta e dura muito!!!!
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josettidh
post 23/10/2009 - 12:36
Post #41


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www.enduroforkseals.com esse eh o site ,nao estava tao legivel
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Alemão returns
post 23/10/2009 - 17:03
Post #42


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QUOTE(Fred DH @ 21/10/2009 - 14:47) *
Olhei un pote de Finish Line e tá R$: 260,00 1,8Kg!!!

Com esse preço eu troco os cubos e a caixa de direção pelos mesmos novos!

Na decathlon tem uns tubinhos igual de pasta de dente com umas 100 Gr mais ou menos e custa 49 pilas
Abrasss
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